sexta-feira, 11 de novembro de 2005

03 Anos de Rapaura Açucarada

MÊS DE ANIVERSÁRIO DO RAPADURA


Dia 28 o Rapadura Açucarada completa três anos de existência. Nosso aniversário, mas não tem presente, porque moléstia a parte tem presente quase todo dia. Bom, para quem está chegando agora, ou quase agora, aqui vai um (novo) resumo de como o RA surgiu e seguiu em frente:

- 10 agosto de 2002: baixo MARVELS da Toca do Carcaju. Descubro o maravilhoso mundo dos scans. Mas nem passa pela minha cabeça fazer o mesmo.
- 28 de novembro: depois de abrir uns três blog e deletá-los, pois não "pegavam", eu crio o Rapadura Açucarada. Hospedado no Weblogger, como outro qualquer, mesmo conseguindo mil visitas em uma semana.
- 18 de dezembro de 2002: nada de anormal nesse dia.... acho que choveu, não lembro bem.
- 19 de dezembro de 2002: o blog segue com coisas triviais, sem muita pretensão e um template do próprio Weblogger, que fica fora do ar um dia sim e o outro também.
- 29 de dezembro de 2002: um amigo, num grupo de discussão sobre HQs, me pede que eu escaneie uma página da HQ da qual estou falando, era uma da Pandora que publicava Marvel a história, uma muito louca do Deadpool voltando no passado e encontrando o Homem-Aranha. O vírus da escanitite se apodera de mim. Idéias começam a surgir.
- 01 de janeiro de 2003: Saio do weblogger e vou para o Blogger. Roubo um template e o RA assume a sua cara que tem até hoje.
- 15 de janeiro de 2003: depois de caçar pelos sebos e achar na Gibimania, eu escaneio e coloco página por página no Kit.Net. Camelot 3000. Era apenas o começo.
- 21 de março de 2003: o RA já está estabelecido como blog de scans. Muitas pessoas começam a enviar suas contribuições em forma de scans.
- 29 de março de 2003: no mesmo grupo de discussão dou a idéia de se traduzir Planetary, pois eu escaneei os números que a Pandora lançou e queria poder continuar ler... mesmo que tivesse de fazer pra isso.
- 04 de Abril de 2003: Começamos a fazer The Authority também.
- 29 de abril de 2003: assim como foram contagiados pelos scans, alguns são contagiados também pelas traduções e fazem as suas, e enviam. O volume de scans é enorme: mais de... 2 GIGAS!!!!!! Já tendo sido apagado antes do Kit.Net., os scans são apagados novamente, e novamente.
- 30 de Maio o RA 2003: é outros blogs e sites de scans que passaram a existir são citados na extinta revista HERÓI.
- 28 de junho de 2003: ganha matéria de duas p´ginas no Segundo Caderno do Correio de Campinas.
- 01 de Setembro de 2003: mais e mais pessoas ajudam ao RA com seus scans.
- 08 de Outubro de 2003: somos obrigado a pagar um provedor para hopspedar as HQs
- 18 de Outubro de 2003: o provedor recebe um e-mail contendo uma ameaça velada de processo por parte de um editor. O provedor me pergunta o que fazer, eu digo que apague as HQs. O término da era dos scans no RA é citado e vários site em uma nota num caderno da Folha de São Paulo!
- 19 de Outubro de 2003: desisto dos scans, mas não do blog. Acho que precisava de umas férias mesmo. É quando o blog entra numa fase mutante e assim segue por um bom tempo. Cinema, mulheres gostosas, poemas, belas nuas, links, minhas memórias, qualquer coisa que o valha, e por incrivel que pareça, pouco são aqueles que deixam de visitá-lo.
- 01 de Junho de 2004: o tempo passa o tempo voa.... e nem mesmo estou mais pensando em colocar scans de novo... quando...
- 25 de Junho: ... eu termino o RA!!!! Faço um post piegas e me despeço... dizendo que vou ver o mundo, andar na praia, e outras baboseiras. 96 comentários que achei que nunca teria o recorde batido.... mal sabia eu.
- 05 Julho de 2004: depois de ver o mundo, andar na praia e tirar umas fotos, eu volto para o blog, como já era esperado. Ele continua sem scans, até que...
- 02 de Agosto de 2005: o obo Schmidt da Toca do Lobo, me fala do provedor de e-mail Walla, que dá um Giga de espaço. A sugestão: usar isso para colocar as HQs, quem sabe. Ou pelo menos foi isso que pensei que ele queria dizer.
- 03 de Agosto: a Era de Prata dos scans tem início e tem uma musa eterna: SataNika.
- 01 de Janeiro de 2005: novos e antigos colaboradores. Volta com força maior. Mesmo que os problemas paa baixar as HQs continuem, tenta-se o que se pode. Até o P2Mail (sssimmm, eu vou ter de admitir que foi o Kakô quem me deu a dica...arrrgh).
- 15 de fevereiro: O orkut torna-se um bom canal de comunicação com novos colaboradores.
- 21 de Maio de 2005: Tem Guerra, tem F.A.R.R.A., tem bomba caseira pra tudo quanto é lado... mas os scans não param.
- 03 de Agosto: já faz mais de um ano que o RA voltou com os scans, batendo o recorde da chamada Era de Ouro dos scans.
- 27 Outubro de 2005: o RA, com a ajuda do Grimm Jack e jpvolley, fecha a série PREACHER, marcando um momento único na história dos scans
- 05 de Novembro: o RA atinge o bizarro recorde de 367 comentários (a maioria inútil) em um único post.
- 11 de novembro de 2005: to aqui escrevendo este post que ninguém vai ler!!!!


Nenhum comentário:

Business

category2