quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Grandes Coincidências


GRANDES COINCIDÊNCIAS TRAZEM MUITOS GIBISIndo de Glowfoto Para E-Mail Perdido
Image and video hosting by TinyPic

Como muitos visitantes já devem ter reparado aqui no blog (ou mesmo no Aspas Noir) as imagens postadas no Glowfoto foram pro espaço, pelo simples fato de que agora, depois de tantos anos de serviço gratuito, eles estão cobrando para alojar as imagens. Consequentemente apagaram as imagens já estocadas de quem não vai pagar, como eu por exemplo. Aos poucos vou trocando as imagens dos outros blogs, que realmente é necessário. Já aqui no RA, não vou poder fazer isso, são 8 anos de posts. Eu ficaria louco. O jeito é apenas seguir em frente.

Mas, é engraçado como algumas coisas acontecem. Há alguns dias atrás, indignado com o trabalho brutal de mexer com dezenas de posts que o Glowfoto está me proporcionando, fui comentar com a minha esposa sobre isso. Eu dizia o quanto detesto quando serviços da internet que são gratuitos, de repente começam a cobrar. Então citei o caso do Glowfoto e comparei ao do IG, há alguns anos. O IG era Internet Grátis e de repente virou Internet Generation, agora pago.

Quando citei o IG, ela se lemrbou de um e-mail nosso, conjunto, lá mesmo no IG, há muito abandonado em detrimento do Yahoo e/ou Gmail, bem melhores que este. Na verdade, eu nem lembrava mais do e-mail, e não achava que ele existisse ainda. Eu cheguei a usá-lo nos primórdios do Rapadura Açucarada. Devia fazer uns 7 anos que eu não o abria mais. Lia disse que ele ainda funcionava e foi abrir para provar isso.

Como era de se esperar, estava entulhado de spam. Muito mesmo. Mas, o último e-mail a chegar, o primeiro do topo da lista, era interessante. Alguém estava tentando entrar em contato comigo, porque queria se desafazer de sua coleção de quadrinhos antigos e queria enviá-los para mim. Bom, pensei eu, esse e-mail deve estar aqui a pelo menos uns 5 anos ou mais. Quando olhei a data, o e-mail era daquele dia, enviado a apenas 5 horas antes!

Eu fiquei sem saber se pirava com a possibilidade de ganhar gibis de graça ou com a incrível coincidência de não abrir um e-mail há 7 anos e ao abri-lo descobrir um e-mail daquele mesmo dia, com um assunto realmente importante. Mesmo que nada acontecesse, que os gibis realmente não viessem, ainda seria uma história para se contar. Afinal, já recebi muitos e-mails com promessas parecidas que nunca se concretizaram.

Enviei o e-mail para minha conta no Yahoo e respondi por lá. O rapaz respondeu relatando as revistas que queria enviar, e dizendo que era por gostar muito do Rapadura Açucarada e por este ter proporcionado ele ler e conhecer outros quadrinhos. Notei que na lista já havia muita coisa que fora escaneada, mas ele disse que eu poderia fazer o que quisesse com as revistas, vender, trocar, e etc. Também notei que haviam revistas que existiam em scans na rede, mas de péssima qualidade e que eu poderia refazer os scans, coisas difíceis de encontrar em sebos. Fiquei bem animado.

Depois de mais alguma troca de e-mails, vi que ele falava sério mesmo e enviei meu endereço e ontem ele me avisou que já estava no correio, enviando até mesmo a prova disso, sem eu nem ter pedido.

Fiquei feliz com essa incrível coincidência. Também com o envio dos DEZ QUILOS de revistas, que o visitante do RA se dispôs a enviar de forma tão generosa. Mas, fiquei mais feliz ainda de que tudo feito aqui gere esse tipo de resposta, como já gerou outras vezes, quando precisei escanear Akira completo e recebi números da revistas pelo correio, e scans feitos por outros. Também fui bastante ajudado para completar Preacher e outras HQs. Também lembro dos e-mails que eu recebia contando as histórias de como os que aqui visitavam tiravam algum tipo de proveito, fosse lendo os scans em lugares remotos como a selva amazônica ou retornando a ler quadrinhos há muito abandonados.

Agradeço ao visitante do RA e a todos que acham que o blog merece algum tipo de resposta positiva. Não há nada melhor para um blogueiro do que receber esse apoio desse e de outros modos. Quer dizer, há, é se tornar rico escrevendo blog, mas aí já é outra história.

Image and video hosting by TinyPic


11 comentários:

Foguete Vermelho disse...

Eudes,

Que legal mesmo essa história. Na maior parte do tempo eu acredito que não existe deus, destino, nem nada parecido, mas tem algumas coisas que acontecem com a vida que me deixam de boca aberta. Caraca. Vai saber o que vem depois né?

Mas quis deixar essa mensagem pois fiquei pensando aqui comigo, tem uns blogueiros (odeio essa palavra) com quem a gente desenvolve uma afeição, um carinho e poucas vezes para com a finalidade de agradecer (às vezes até por achar um obrigado irrelevante).

Então aqui vai o meu muito obrigado Eudes, sinto como se fossemos realmente amigos.

Keep on rock in the free world!

Forte e sincero abraço.

Eudes Honorato disse...

Obrigado, Foguete. Muitas vezes eu esqueço que as pessoas realmente lêem isso aqui, às vezes devido ao fato de eu ser um péssimo leitor de blogs, de amigos meus mesmo. E quando acontecesse coisas assim, me pega de surpresa.

Obrigado por suas palavras tb!

Moziel T.Monk disse...

A propósito, o que tua esposa achou de ter que arrumar espaço para mais uns 10 kg de gibis ;)

Eudes Honorato disse...

Pra Lia, poderia vir até mais! Ela não se importa com essa minha mania e até gosta. =D

Carlos Alberto disse...

Muito legal essa história, muito fora da realidade para ser real. Espero que as HQs cheguem todas bem, e que venham todas para cá.

É bem verdade isso que o "Foguete" escreveu. Existem escritores em blogs que fazem um trabalho tão legal que nos sentimos bem próximos deles, tipo como você Eudes, com os textos que escreve, fica parecendo que conhecemos um cara que na verdade nunca vimos na vida.

Anônimo disse...

lembra quando lhe enviei um monte de 100 balas?
Tio Helbert

Eudes Honorato disse...

lembrooo... não lembro quantos numeros foram, só sei que eu escaneei tudinho! Foi legal demais.

Anônimo disse...

Foda essa história, só um comentário meio nada a ver, eu trabalho nos correios e fico muito feliz quando vejo a importância que a empresa ainda tem para as pessoas, apesar de algumas falhas.
Valeu Eudes.

Felipe Macedo disse...

Há alguns anos eu comecei a escanear resvistas da DC Comics mas tive que fazer uma pausa por conta da faculdade. Hoje já tenho pronto as revistas de 1984, 1985 e 1986 e gostaria de enviar pelo menos uma revista para vocês verem e saber como posso compartilhar minha coleção. Estou cadastrado no A.R.R.A.F.

Eudes Honorato disse...

Felipe,

Envia para o e-mail eudes_norato@yahoo.com.br

Como o FARRA não esta mais disponibilizando downloads, posso colocar aqui, e no Aspas Noir, e outros blogs devem pegar e redistribuir. Sem ser compartilhado nao fica.

Fernando disse...

Eudes!
Eu gosto muito do Rapadura, fui apresentado a várias coisas ótimas por meio do site! Quero te mandar revistas e alguns DVD's também, me passe seu endereço físico, por favor, para eu enviar pelo correio - meu e-mail é
ferpassarelli@hotmail.com

Abraços

Fernando
Deus no Gibi
www.deusnogibi.com.br

Business

category2