terça-feira, 19 de abril de 2011

Emprego ou Série de TV?


E SE MEUS EMPREGOS FOSSEM SÉRIES DE TV?

Image and video hosting by TinyPic

Um emprego é quase igual a uma série de TV. Alguns duram apenas aguns episódos, outros várias temporadas. Geralmente são uma mistura de comédia e drama. Uma das diferenças é que cada episódio não dura apenas alguns minutos, mas se estende por horas intermináveis e não há como mudar de canal. Você é o protagonista, mas recebe um salário de figurante. Na maioria das vezes eles são cancelados à sua revelia. Assim sendo, vamos ver se todos (ou quase todos) os meus empregos tivessem sido séries de TV, como seriam. Roda a fita:

Everybody Hates Joaquim: As aventuras de um garoto num armazém, onde acaba apelidado de Clark Kent e Caixote (sim, dois apelidos num único seriado) por seus colegas de trabalho. Ao apaixonar-se por uma menina que aparece em seu emprego, acaba sendo mais zoado ainda. No episódio piloto é colocado para tirar poeira de todos os ovos do armazém. O Joaquim do título é o dono. Participação especial de um botijão de gás que quase cai em seu pé. 1 Temporada

Eu, Meu Patrão e Sem Mulher - As aventuras de um garoto em uma padaria onde conhece Denise, 6 anos mais velha que ele, que o inicia nos prazeres do... hábito de ler Agatha Christie. Seu chefe, Sr. Fausto, se finje de surdo o tempo todo para saber o que as pessoas estão falando dele, enquanto bebe cerveja preta quente. Ainda no elenco vários pés-de-cana que são os responsáveis pela maior parte das risadas. 3 Temporadas.

Hoje é Dia de Mariazinha - As aventuras de um garoto em uma lanchonete - cuja a dona se chama Mariazinha - onde vive grandes emoções enquanto come coxinhas e joga fresbee com a menina que trabalha no armarinho ao lado. Uma série dramática, onde o sobrinho da dona, mais velho que ele, está no Rio de janeiro, para se tratar de câncer enquanto entorna todas as cervejas possíveis e impossíveis, além de tentar fazer com que nosso protagonista beba na mesma quantidade. O episódio "Você Sabe Quem Sou Eu?" tem a participação especial do sambista Nelson Sargento. 1 temporada e meia.

Sóbrionatural - As aventuras de... ah, vocês já sabem... em um pequeno bar, onde aprende mais sobre si mesmo e os que o cercam, como por exemplo, como ficar de olho no moleque desgraçado, com um taco de sinuca, que pode acertar seu braço com o lado mais grosso do taco e quase te mandar pro hospital. Acompanhe as emoções ao assisti-lo todo dia se entupindo de bolo de abacaxi da venda ao lado, jogando sinuca, e ouvindo coisas surreais como: "Deixa de ser burro! Se o lobisomem é americano, claro que ele só pode estar em Londres!" Apenas alguns episódios, pois foi cancelado abruptamente devido ao ator ter abandonado a série.

Gramachofornication - As aventuras de um adolescente (agora mudou) trabalhando em um bar e restaurante onde acompanha a cada episódio a construção de um dos malditos Brizolões, enquanto tem que aguentar as aventuras sexuais do dono, que pega qualquer coisa viva que passe na sua frente, inclusive a dona do imóvel onde fica o bar, mãe de seu melhor amigo. Também insiste para que o protagonista deixe de lado as convenções de beleza e atração física e sirva-se das mesmas "beldades" que ele tem coragem de enfrentar. Destaque para o episódio "Quem tem um amigo assim..." onde o intrépido dono do bar solta um rojão dentro do quarto onde um amigo seu está, digamos, acasalando. 1 temporada.

Dois Biscoitos e Meio - As aventuras de um cara em uma fábrica de biscoitos e massas, onde ele passa o tempo procurando novas formas de evitar o trabalho em um tempo que não existia internet. Seja apostando corrida nos carrinhos hidráulicos, seja jogando dominó feito de caixas de papelão, até ser pego pelos seguranças da fábrica. Série com grande elenco, onde novos personagens são inseridos a cada nova temporada. Drama, comédia, terror, suspense. Destaque para o episódio "Fogo na seção dos outros é refresco", onde um misterioso incêncio coloca em risco o emprego de nosso herói. 5 temporadas.

Som, Fúria e Maconha - As desventuras de um homem que trabalha de auxiliar de sonoplastia ao lado de um ex-hippie, desiludido com os filhos que são caretas demais e não gostam de puxar um fumo. O episódio piloto se passa durante as filmagens de um clip dos Titãs, onde nosso herói não faz praticamente nada, já que de som não entende porra nenhuma, e não sabe porque diabos o chamaram pra fazer aquilo. A única parte boa de tudo é a comida e poder ver celebridades da música sofrendo pra gravar um clip, como por exemplo, levando jornal velho pela cara. Baseado em... bom, apenas baseado. Não passou do episódio piloto.

E este são alguns que dariam boas séries, vou ficando por aqui, e pensando já no próximo post. Até mais, cambada
!



Technorati : , ,

14 comentários:

Thiago Chaves disse...

Hahahaha...sensacional!

Destaque oara pérola: "deixa de ser burro! Se o lobisomem é americano, claro que ele só pode estar em Londres!" Hahahahahahahaha


Aguardo pelas outras séries...

Dainel Soares Duarte disse...

Simplesmente genial!!

Franci23 disse...

Pior de tudo é que faz um grande sentido, pensei tambem nas series da minha vida... Na grande maioria de terror!

Brontops Baruq disse...

Ficou muito bom. Parabéns.

VaneZombie disse...

Também achei que isso faz o maior sentido! Mas ri até não poder mais. E desde ontem, qd me lembro de alguma parte começo a rir de novo.
Contudo, tenho que dizer dentre as suas sérias as minhas favoritas seriam Sóbrionatural (mesmo sem o Dean) e Gramachofornication. hauahahahaha Noooooossa, tão trash que acompanharia fácil, fácil.
Adorei a idéia!
Amei o texto... muito engraçado.

Eudes Honorato disse...

Alterei o nome da penúltima "série", pois nada me veio na hora, e era o óbvio, uma das séries de maior sucesso do momento tinha que entrar.

IOLANDO disse...

Caro Eudes.Seus posts são muito bons.Este em particular,é de rolar de rir.Já acompanho seus blogs a algum tempo,e,como moro na Baixada,me identifico com muitas coisas que leio como :empregos "alternativos",falta de cinemas e de filmes legais para se ver,como conseguir ler e colecionar hq'nos anos 70 e 80,e,por fim,conhecer outros(as)que tenham estasa características em comum.Parabéns pelo bom trabalho.Um abarço. IOLANDO VALENTE

Suss disse...

Muito bom, cara. Me pergunto agora por que nunca pensei nisso? eheheheh... mas não consegui dentificar a ultima série. Abraços!!!

Eudes Honorato disse...

A última foi uma minissérie da Globo chamada Som & Fúria.

Severino disse...

excelente!!!

twitter.com/kleverson disse...

Como caxiense que conhece todas as suas agruras me divirto com suas crônicas baixadenses em geral e as culturais em particular. Um abração.

Tiago Suavenave disse...

Eudes, desculpe comentar um assunto que ñ se relaciona a postagem, mas vc tem a coleção "The dreaming - o reino dos sonhos"?
To procurando que nem louco na net, mas ñ encontro em canto algum. Eu os tinha, mas devido a um pane no hd, perdi tudo. Quando baixei pela primeira vez, peguei no blog cine palhastro, porém o blog ta fora de ar... se vc poder me ajudar, ficarei grato.
Obrigado

Agente X disse...

A "SkyNet" chegou:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/04/robo-seguranca-armado-e-destaque-em-evento-de-seguranca-em-sp.html

Agente X disse...

A "SkyNet" chegou, fujam para as colinas!!!

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/04/robo-seguranca-armado-e-destaque-em-evento-de-seguranca-em-sp.html

Business

category2