quarta-feira, 27 de abril de 2011

Minha Mãe Não Deixa


MINHA MÃE NÃO DEIXA NÃO!

Na última sexta-feira, minha mãe fez a alegria do casal de amigos com quem eu estava no bar, bebendo meu guaraná Kuat. Explico: Vanessa e Vítor me chamaram pra ir até o bar aqui perto, onde eles estavam bebendo. Minha mãe estava aqui em casa e ela é paranóica com pessoas que se conhece na internet. Assistindo frequentemente as notícias na TV sobre tais assuntos, ela achava que meus amigos estavam tramando para me sequestrar, retirar meus órgãos e sabe-se lá o que mais. Porém, a primeira hipótese aventada por ela, era que, na verdade, eu estaria dizendo que ia ao bar, quando na verdade estaria indo me encontrar com "outra".

Não adiantou a Lia dizer que já conhecia os dois, que eram gente boa. Também não adiantou a tia da Lia dizer a mesma coisa. Ela não estava confiando nem na palavra de uma senhora de 84 anos. Ela queria ver com seus próprios olhos. Sabendo disso, eu já deixei as coordenadas para que, caso ela quisesse me achar, era só ir ao bar tal. Na cabeça dela, isso era só pra despistar.

Pois bem, lá estava eu, no bar com Vanessa e Vítor, quando aparecem ao meu lado, minha mãe e a tia da Lia. Minha mãe a arrastara com o pretexto de que foram "comprar cigarro" pra Lia e passaram por ali. A tia me explicou depois que foi levada sob alegações de "quero ver com meus próprios olhos". Como já estou acostumado - afinal são 42 anos de mãe - eu levei tudo na esportiva e meus amigos, apesar de estarem morrendo de rir por dentro, fingiram que aquilo tudo era normal.

Depois de fiscalizar se eu estava mesmo bebendo guaraná e de dizer quatrocentas vezes que eu voltasse "cedo" para casa, ela se foi para o outro lado, como quem ia realmente comprar cigarro. E agora meus amigos e minha mulher estão com uma história ótima pra contar para os amigos sempre que quiserem fazer os outros caírem na gargalhada! Mas, como eu já disse, eu já estou acostumado. Na verdade, eu entendo ela.

Minha mãe sempre foi assim e sempre será. Creio que ter criado quatro filhos praticamente sozinha a fez ser superprotetora e ela não consegue mais desencanar disso, por mais velhos que fiquemos. Mesmo sabendo que não éramos modelos de obediência, ela fazia sempre as mesmas recomendações. A sorte dela era que todos os quatro realmente não tinham vocação para delinquentes ou piriquetes. Talvez ela pensasse que se não batesse na mesma tecla como fazia, poderíamos acabar nos sentindo abandonados e aí sim, chutaríamos o pau da barraca.

O fato, tudo tendo sido dito, é que eu não poderia ter uma mãe melhor. Ela nunca foi uma mãe realmente repressora, nem nos tratou como se fôssemos de porcelana. Ela sempre fez o que toda mãe faz (ou deveria fazer): se preocupou e se preocupa. Talvez, em meu caso, as coisas sejam ainda sejam mais intensas devido ao fato de eu ter quase morrido quando bebê e de, quando adulto, ela ter passado pelo menos 10 anos sofrendo junto comigo com minhas constantes crise de pânico e epilepsia. Ela é cuidadosa com todos, mas sinto que comigo é como se eu ainda fosse aquele bebê doente, mesmo eu estando bem e com minha família.

Pelo menos minha esposa tem a melhor sogra do mundo, que se desabala no mundo para ver se estou com outra (acho que isso é alguma forma de "valorizar meu passe" perante a Lia) e meus amigos podem se divertir sempre, vendo o Eudes sendo advertido pela mamãe diante de dezenas de pessoas, num bar lotado. Portanto, se beber, não diga.

10 comentários:

Coringa disse...

Ela merece!
Parabéns Vanessa, continue sendo essa pessoa especial que você é, tanto virtual como pessoalmente!

VaneZombie disse...

Na verdade tudo não passava de um esquema para despistar o Eudes... A idéia era manter contato e criar laços de confiança para, após uns 2 ou 3 meses, vender todos os seus órgãos para a máfia galega; que vem perdendo espaço desde q algumas casas noturnas tiveram alvará revogado e foram fechadas; e precisa diversificar seus negócios.
Enfim, tudo foi desmascarado pela presença da progenitora do mesmo no último sábado, pois seria um enorme risco envolver mais uma variável no plano.
(Supervilões sempre explicam seus crimes qd são pegos)
O fato é que temos que concordar com Mamãe Eudeus... pessoas da internet são ótimas lá, mas fora são todas esquisitas!!! Ouvem músicas subversivas, bebem, assistem filmes com alto teor de violência, jogam videogme e tudo isso já sabemos, pela Globo e Record, que só pode levar ao que não presta: venda de órgãos, trambiques e traições. E, nesse caso específico o perigo era duplo, pois havia um contado de plêiades!

Se tem uma coisa q queria ver mesmo era sua mami falando com a Lia e a tia, antes de sair. Deve ter sido incrível! E vai me dizer que ela não achou que o Vitor fosse fachada? hauahahaha

Amigo, mãe não é tudo igual, mas se tem algo que aprendi, é que todas elas estão dispostas a nos fazer passar vergonha, ainda que por amor e zêlo. Passar por isso com você, não tem preço! Como me diverti. E Lia ainda me fez rir mais um monte depois.
Adoro vocês e sempre que precisar de receptadores de órgãos, sequestradores ou bolo de laranja, estamos aí! ;-)

VaneZombie disse...

Ah, parabéns para minha xará! E todos nos damos bem no seu aniversário!

Tiago Suavenave disse...

E por falar em scans, vc tem The Dreaming - O reino dos sonhos? Tá difícil de achar hein...

Eudes Honorato disse...

The Dreaming não tenho mais. Se eu encontrar recoloco, mas não acho que seja possível. Minha esperança mesmo era reencontrar as revistas e fazer scans melhores que aqueles, que estão defasados em qualidade.

Tiago Suavenave disse...

Puxa, vc não sabe o quanto me dói ouvir isso... enfim, tenho O garoto perdido, se interessar o arquivo, segue link:
http://suavenave.blogspot.com/2011/04/dreaming-o-garoto-perdido.html
Valeu!

Gizmo disse...

Oi, mantenho um blogue dedicado a revistas Disney e comics europeus em varias linguas (incluindo PT, ENG, FR e ESP)...

Deem uma olhada em:

http://tralhasvarias.blogspot.com

Ja linkei para o vosso blogue...aceitam parceria?

Abco,
Gizmo

Anônimo disse...

amigo tiago, manda msg pra tempestade III no ARRAF q te mando os scans
valeu
mas como o patrao eudes diz, estao defasados...

Cabeça Feminina disse...

Achei seu blog mt interessant e estou seguindo-o!

qnd tiver um tempinho, de uma passadinha no meu?


bjooos

http://cabecafeminina.blogspot.com/

Red Daughter disse...

Oi
to tentando falar com vc, mas vc não me responde, parou de me seguir no twitter, então não tem como te mandar dm. Quero só saber se não vai mais falar comigo, ai eu não fico mais enchendo seu saco

Business

category2