quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Zombie Walk Cpacabana


KEEP ZOMBIE WALKING EM COPACABANA

Image and video hosting by TinyPic
O Apocalipse Zumbi começa no Metrô

Depois que a Dani Oliveira me lembrou, via Facebook, que a Zombie Walk/RJ era hoje, me animei em ir ao meu primeiro evento zumbapocalíptico. E queria levar minha mãe. Fui perguntar se ela estava a fim, já achando que ela diria "que diabo é isso?", mas me enganei e ela topou sem nem piscar. Vamos, sim, onde é? Foi a resposta rápida e rasteira da Dona Tiana. Como a Lia ainda está com dificuldade para longas caminhadas, teria de ser a mama mesmo a me acompanhar.

Image and video hosting by TinyPic
Zumbi gatinha e Charlie Sheen Zumbi do lado esquerdo

Seguimos para Copacabana - o local do evento - de Metrô e já nos vagões os zumbis começavam a aparecer, mesmo que alguns deles estivessem se transformando durante a viagem. Ainda me aproximei deles e perguntei de onde seria a saída e me disseram que seria do Copacabana Palace. Ah, se estão se perguntando se fui caracterizado de zumbi, devo responder que não, não fui. Ainda não tenho esse desprendimento todo, ou simplesmente não tinha o material necessário. Vai saber.

Image and video hosting by TinyPic
Minha mãe, uma zumbi e um matador de zumbis

Saímos na estação Siqueira Campos e o lugar estava repleto de mortos-vivos. Minha mãe, sem muita cerimônia, foi se aproximando de alguns para posar para fotos. A maioria do pessoal muito simpático e se divertindo bastante. Alguns já vieram maquiados, outros estavam terminando no caminho e alguns outros estavam fazendo ali mesmo, com pessoas que aproveitavam pra ganhar uma grana e estavam fazendo maquiagens no local. Como não levei dinheiro, nem se eu quisesse poderia me atrever a virar zumbi.

Image and video hosting by TinyPic
Uma zumbi muito viva entre outras coisas

O dia estava ameno, e um vento frio soprava, vindo do mar. A caminhada era uma mistura de zumbis, pessoas que vieram apenas ver e tirar fotos (como eu), pessoas que sempre estão ali em Copacabana, crianças, cães, bicicletas e skates. Como chegamos bem no horário, seguimos com os zumbis, caminhando e nos admirando com algumas maquiagens e lamentando por outras.

Image and video hosting by TinyPic
Um Stormtrooper invade a Zombie Walker

Minha mãe não se melindrava em parar um Stormtrooper e dizer (não pedir) que ia tirar uma foto com ele. Acho que se ele se negasse ela ia acabar usando A Força. Mas, tudo certo, ele topou e não aconteceu nenhum incidente jedi. Continuamos andando até onde nossas pernas aguentaram depois começamos o caminho de volta, notando que todos os zumbis da caminhada pareciam já ter chegado e não havia muitos mais chegando.

Image and video hosting by TinyPic
Essa fantasia custou o olho da cara... tu dum tss

Fomos pra casa, andando, com minha mãe me contando umas histórias um tanto quanto fantásticas sobre meus bisavós. Sempre me surpreendo em como o tempo passa e eu nunca sei tudo sobre minha mãe, avós, bisavós e antepassados em geral. Mas, essa é uma outra história. Fui embora satisfeito em ter me divertido em um feriado de (quase) sol, com minha mãe, que topa qualquer parada e vendo zumbis por todo lado na minha primeira Zombie Walk, depois de tantas que já tivemos aqui no Rio. Na próxima estou lá.

Image and video hosting by TinyPic

7 comentários:

Beto Brandão disse...

Esta última foto parece o Robin Willians...

Cine e Quadrinhos disse...

aqui em sampa também teve,muito legal mesmo a galera caracterizada.

Lagarta disse...

Tô devendo mais essa...vale promessa pro ano que vem? =D
Um beijo!

Eudes Honorato disse...

Vale sim, claro, né!

Anônimo disse...

hahhaha ah do cabelo vermelho eu conheço.

Gilgomex™ disse...

essa última fantasia foi a melhor... heueuhehuheu

Anônimo disse...

o Senhor é um nerd... está em todas!

Business

category2