sexta-feira, 30 de março de 2012

Mais e Melhores Blogs


E QUANTO MAIS GENTE MELHOR
Outros Tantos Ótimos Blogs de Scans


Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Que eu sou um péssimo habitante da blogosfera não é novidade. Alguns blogs pedem para eu colocar seus banners aqui e até fecham antes que isso aconteça. Mas o motivo é um só e é muito sério: PREGUIÇA. Eu sei, eu sei, não parece nada demais. Mas o fato é que eu odeio mexer com html e não consigo abrir o painel do Blogger para colocar apenas um banner. Assim, quando resolvo ir lá, que seja para colocar logo um montão de gente. Tanto os que pediram, quanto os que não pediram, mas merecem estar. E quase todos se encaixam na segunda categoria. Aliás, assim que os coloco aqui, coloco direto no Onomatopéia Digital, também. Aqui vai a relação dos que adicionei à lista que fica a sua direita no nosso blog:

ROCK & QUADRINHOS SCANS: Quando o meu blog de scans, o Onomatopéia Digital (que antes era o aspas Noir) pegou força, comecei a pegar material de outros blogs para encher o dito cujo. E, claro, "roubo" de muitos lugares, como o Só Quadrinhos, Renegados, Gibiscuits, Darkseid Club, Vertigem. Todos já estão acostumados a serem saqueados. E todos eu já conhecia de longa data.

Porém, nos últimos dias vinha me deparando com uma nova fonte de pilhagem: o blog Rock & Quadrinhos Scans. O nome diz tudo, o pessoal lá coloca scans de revistas de rock (como a Bizz) e quadrinhos, sendo que a especialidade do blog lembra um pouco a do Quadrinhos Antigos, ou seja, apenas... quadrinhos antigos. O diferencial é que lá, a especialidade são os formatinhos de super-heróis da década de 70 e 80. E, o maior diferencial dele, para outros blogs que já vi fazerem os mesmos formatinhos de super-heróis é que lá eles procuram fazer bons scans.

Formatinhos das antigas tem um papel que envelheceu mal. Amarelou e ficou complicado de "remasterizar". Assim sendo, não é qualquer um que consegue fazer isso com paciência para deixar em condições de serem, não apenas baixados, mas lidos também. Afinal, não adianta apenas ter um scan, ele precisa ser "operacional". E quero dizer com isso, que a arte tem que ser salva o máximo que for possível e a leitura tem que ser possível. E nisso, o Rock & Quadrinhos está de parabéns. Vou continuar roubando! (risos)

FANTASMA BRASIL: Uma das minhas grandes injustiças. Volta e meia acontece uma dessas. Alguém que já conhece o Rapadura Açucarada há um bom tempo, já me disse isso, eu já me beneficiei do trabalho da pessoa, mas o banner dela não está aqui. E, no caso do Fantasma Brasil, ele nunca pediu, assim como nem mesmo o Rock & Quadrinhos. Não sei se isso é bom ou ruim, já que se tivesse pedido poderia ter ficado vagando na minha procrastinação. Mas, uma coisa eu sei: um dia eu acabo colocando. E o dia do Fantasma Brasil (e dos outros) foi hoje. Talvez tenha sido a caixa de Bis que eu comi, não sei.

Como o nome já deixa claro, o Fantasma Brasil cuida das HQs clássicas do primeiro herói fantasiado que se tem notícia (se eu estiver errado desculpem). Scans de pérolas como o Casamento, a Lua-de-Mel e os Bebês do Fantasma ou Fantasma no Brasil. HQ totalmente produzida aqui mesmo, nos estúdios da RGE. Também artigos e tudo que se relacione ao Espírito-Que-Anda.

Só posso pedir desculpas pela negligência!

GIBIS CLÁSSICOS: Eu conheci esse blog na mesma época que conheci o Rock & Quadrinhos. Os dois parecem interagir entre eles, dividindo o trabalho com a restauração de scans. Pelo menos foi o que deu a entender. Assim, sendo, fica claro que eles tem essa semelhança no que diz respeito ao tipo de gibis colocado para download: formatinhos de super-heróis, com um ou outro projeto diferente, como fascículos de uma coleção publicada pela editora Globo, chamado "Dinossauros".

Assim como no Rock & Quadrinhos, a qualidade do material escaneado é muito boa. Tenho baixado minha coleção de formatinhos dos dois, para completar os poucos que eu já tinha em arquivo. Em breve devo contribuir com alguns números de formatinhos que eu tenho aqui comigo.

TRAD-MANIA: Podem acreditar, mas eu não entendi de primeira que queria dizer "Mania de Tradução". Podem rir. Eu sou distraído. E, como diz o nome, é um blog que, na tradição de muitos antes dele, traduz muito material que vai demorar a (ou mesmo não vai) sair por aqui. Muita Red Sonja, Deadpool, Vampirella e etc. Um prato cheio!

QUADRADINHOS PATÓPOLIS: Uma das vantagens de blogs que tratam de uma editora ou personagem específico é que se pode ir diretmente ao que se quer, sem ter de passar por vários outras coisas que não se está a fim, como lá no Onomatopéia Digital, onde tem de tudo um pouco e acaba virando uma zona. Aqui, claro, já se sabe o que vamos achar: Disney, Disney e mais Disney. Não tudo, pois é algo um tanto quanto impossível. Mas quem sabe um dia.

GIBITEKA: Ele não tem de tudo, mas dos poucos títulos que ele tem, tem muita coisa. E é uma vantagem. O pessoal do blog está procurando fazer uma compilação de Tex, Zagor, A Espada Selvagem de Conan, Nathan Never e, sabe-se lá mais o que, no futuro. E, diferente do meu blog, lá está tudo em ordem!

ARTE HQs: Fazendo uma espécie de teia de aranha com tantos outros blogs de tradução, o Arte HQs é mais um nessa força conjunta. Assim, o que se faz nele, outros não precisarão mais fazer e poderão dar atenção a outros projetos. Creio que seja assim que funcione essa grande rede de tradutores de HQs.

QUADRIDEKO: O Quadrideko vem colocando scans feitos em vários cantos, além de fazer alguns scans da casa. Como não sou de parar em um lugar só, quando busco por gibis, já encontrei muita coisa por lá que eu mesmo tinha e perdi, devido a mídia estragada ou coisas assim. É como um banco de dados a que sempre posso recorrer. Ainda mais em tempos que não estão dando sopa. Ou estão dando, sei lá. Tô confuso.

SUPERSCANS: O Superscans é filho do BarkerScans, blog que sempre colocava muitos scans do Homem-Animal, se bem me lembro. Assim, esse novo blog é uma continuação do trabalho iniciado no BarkerScans. O blog procura colocar scans de gibis mais difíceis de ser encontrados, até mesmo para download.

Ufa! Pois é. Esses são todos que consegui me lembrar. Aconselho que visitem, principalmente aqueles que tem mais a ver com seu gosto pessoal. Afinal, mesmo que eu quisesse, eu nunca conseguiria ter todo tipo de HQ lá no Onomatopéia Digital. Então, vão à caça!

12 comentários:

Marcelo disse...

TRAD-MANIA. acompanho este blog a muito tempo e só agora fiquei sabendo o que significa o nome! rssss
Ah, e quanto aos outros , também já os seguia assim como o seu!

Adorei o texto, Parabens!

Sabino disse...

Eudes,
Agradeço pela divulgação do banner do Fantasma Brasil.
A colocação do banner do RA, é um reconhecimento, pois sigo o Rapadura desde o inicio e voçê que me incentivou a colaborar com um blog de scans na grande rede.
Grato, e um abração
Sabino

Anônimo disse...

Cadê o Chutinosaco?

Eudes Honorato disse...

Esse não conheço bem ainda.

Sussa disse...

Brother, eu não sei o que faria sem o Sidebar deste teu blog. Muito obrigado... ah, e eu leio teus posts também, ehehheheh. abraços.

JOTARANHA disse...

Pra mim é valido os comentários, informações do Eudes, sempre honesto e simpatico, os pedidos se devem ao ponto de referencia que o Eudes representa. No mais sou tão preguiçoso e mau habitante desta blogosfera e agradeço o empenho e dedicação de tantos que tambem colaboram para compartilhar Scans e Idéias.

ominônA disse...

Hãã... Você tem scans dos volumes 6 e 7 de Nausicaä?

Parece que a Conrad cancelou a publicação :T

I.A.N. Z disse...

Oi Eudes,
Não sei o que houve, mas o banner do Komikerbr sumiu da tua lista e na minha opibião é um dos melhores sites de scans que eu acesso.
Além dos trabalhos de tradução e scans propriamente dito tem os packs com raridades que eles colocam lá.
Sou fanzaço do teu blog, que pra mim continua sendo chamado de Aspas Noir.

AQUILES GREGO disse...

Oi Mestre Eudes, faço meu trabalho de scans também e acredito estar divulgando com qualidade a nossa querida nona arte! por isso, assim que puder, faz uma visita no blog do grego! eu ficaria muito feliz, com a sua presença registrada em um comentário!

http://aquilesgrego.blogspot.com.br/

Um Abraço do Grego!

Kal disse...

Quem curte Dc Comics, principalmente o que nunca foi lançado no Brasil, deve conhecer o Capa de Gibis :

http://capasdegibisdccomics.blogspot.com.br/

Basicamente o Baú da Dc Comics no Brasil.

Rafael disse...

Olá Eudes!
Agradeço por ter citado o Superscans no seu post!

Valeu pela força, e parabéns pelo RA que está cada vez melhor!

MEDICINA E COMUNICAÇÃO disse...

Amigo Eudes. Frequento o seu blog desde sua primeira versão (todas de qualidade).Já nos "conhecemos", via WEB, a algum tempo. Você até já fez um registro sobre meu blog: http://portaldogibinostalgia.blogspot.com.br
Ele também mudou (um pouco). Peço-lhe, faça uma visita e, se quiser,coloque o endereço no RA. Cordialmente, José Pinto de Queiroz Filho

Business

category2