sábado, 6 de outubro de 2012

Gen Pés Descalços - 04 Volumes


GEN PÉS DESCALÇOS - 04 VOLUMES 
Digitalização e Tratamento by Cientista Social Nerd

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Faz bastante tempo que não recebo scans assim, enviados diretamente para o blog, no caso aqui, o Rapadura Açucarada. No áureos tempos da Era de Ouro dos scans isso era bastante comum. Quase sempre estava recebendo-os no meu e-mail que, aliás, nem tem como, já que não o coloco aqui nunca (é eudes_norato@yahoo.com.br). Mas o Cientista Social Nerd não se fez de rogado e enviou-nos tanto esta incrível saga, como a coleção Conheça, postada logo abaixo, via comentários.

Devo dizer que já foi minha vontade escanear o mangá em quatro volumes, Gen Pés Descalços, pois eu possuía estas edições, que perdi de uma forma tão idiota que não vale nem a pena contar aqui. E não só ela. Mas, isso não vem ao caso.

Assim sendo, quando vi, nos comentários, os quatro volumes prontos para serem baixados, mal pude acreditar em meus olhos. Baixei-os em questão de alguns minutos e recoloquei no servidor que uso para upload e download, o Mediafire. E, só tenho a agradecer ao Álvaro, o Cientista Social Nerd, pois desde há muito tempo, o blog não era presenteado com algo tão precioso assim.

O mangá trata da história de Gen que, junto com a mãe e um garoto órfão, sobrevivem ao massacre da bomba nuclear lançada sobre Hiroshima. Os quatro volumes vão retratar tanto o ataque quanto as agruras e alegrias por quais Gen e os demais personagens, passam para sobreviver ao pós-guerra. O mangá chegou até mesmo a se tornar dois longas de animação e uma minissérie em live action. Encontrá-los para baixar, porém, é tarefa complicada.

Novamente, obrigado, Álvaro.

22 comentários:

Alvaro Trigo Fernandes disse...

É uma honra contribuir Eudes! Hoje em dia compro quase tudo o que leio, mas já li muito scan (a maior parte daqui). Faz uns anos que to querendo doar umas obras pra escanear, mas como ninguém aceitou a "quest" e dei meus pulos e fiz uns scans (na verdade us alunos me ajudaram muito, mas não divulgo o nome deles com o temor da conrad encrencar :P). Aproveitem o Scan!! ^^

PS: Eudes, vc esqueceu de linkar o conheça marx.

PS2: acho interessante você colocar os links pdf no post, bem como uns CBZ que to fazendo do gen (já passo)

PS3: alguém interessado em escanear a coleção completa do lobo solitário? O_o

Fernando Pinheiro disse...

Tenho o filme do Gen no computador retirado do antigo FARRA.
Uma preciosidade.
Vou colocar para subir no uploaded e colocar o link aqui.
Gosto de usar esse desenho nas minhas aulas de história sobre as consequências da bomba atômica.

Eudes Honorato disse...

Alvaro, CBZ é apenas uma pequena modificação na extensão do arquivo, de .rar, parar .cbz, ou .cbr.

Já o PDF é pq eu não curto mesmo, tanto que converti. O CDipslay lê .rar tb. E faz isso bem melhor que PDF.

Tem certeza que enviou o Marx? Não lembro d ver no e-mail.

Nossa, escanear Lobo soliatrio inteiro tem que ter bastante tempo lçivre

Fernando Pinheiro disse...

O link para o anime fantástico do Gen.
http://uploaded.net/file/xd338j7q

Alvaro Trigo Fernandes disse...

Concordo com suas teses sobre cbz e rar, mas eu converti seu arquivo pra cbz mesmo assim (e pdf é um cú hauhuia - ele só estava em pdf pq a aluna que fez o scan mandou assim, e não deu tempo de eu modificar). segue links cbz:

http://www.4shared.com/file/XxUDl_Xq/GEN_-_Volume_01.html

http://www.4shared.com/file/DJxXOOgO/GEN_-_Volume_02.html

http://www.4shared.com/file/Upf0Hhxw/Gen_-_Volume_03.html

http://www.4shared.com/file/xjJ6nJyr/Gen_-_Volume_04.html

Conheça Marx http://www.4shared.com/file/UaDsVxSF/Conhea_Marx.html

Gizmo disse...

Boas Eudes!
Daqui fala o Gizmo do Tralhas! Já linkei para o Onomatopeia e RA!

Continua com o teu grande trabalho! Uma referencia para os sites de Scans a nivel internacional!

Gd abco,
Gizmo

Sabrewulf disse...

Eu escaneio o Lobo Solitário! Vai dar um trabalho hercúleo, mas me voluntario. Entre em contato Álvaro ou Eudes. allanchavesp@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Obrigado GAGA, TE AMO CARA!
Se você imaginasse o tanto que procurei por esse scan em português...

Willxx23 disse...

Agradeço demais a vocês, minha dissertação de mestrado é sobre a série e tê-la em scan me facilita enormemente... resta saber se uso esta versão ou escaneio partes dos 4 volumes (dos 10 prometidos pela Conrad, agora publicando a obra em sua versão original... se ela completar a coleção). De qualquer forma agradeço enormemente.

Anônimo disse...

Cara se pintar um lobo solitario aí eu piro.!!! porfavor, há tanto tempo quero ler o lobo e filhote, acho que quase todo mundo tem vontande de ler esta hq, se cada um scaneasse um edição já seria foda eu me comprometo com a edição 6 eu tenho ela em casa ma tá faltando o scanner, mas dou um jeito.
ah muito obrigado pelo GEN, procurei muito na net e nao tinha encontrado.

Anônimo disse...

Obrigado!

Pulverizando a cultura!!!

Lucas Ferreira disse...

obrigado por disponibilizar, está fazendo um ótimo trabalho

Zer0 disse...

Obrigado pelos links desse clássico.

Unknown disse...

Tinha os dois primeiros volumes e os li há muitos anos atrás, mas emprestando aqui e ali os perdi. Pesquisando ontem descobri o Rapadura e tive então a oportunidade de reler os primeiros e ler os outros volumes.

Muitíssimo obrigada por partilhar essa obra emocionante.

Unknown disse...

Tinha os dois primeiros volumes e os li há muitos anos atrás, mas emprestando aqui e ali os perdi. Pesquisando ontem descobri o Rapadura e tive então a oportunidade de reler os primeiros e ler os outros volumes.

Muitíssimo obrigada por partilhar essa obra emocionante.

Helton Notleh disse...

Yo, muito obrigado por disponibilizar o mangá, mas gostaria de saber se há mais volumes ou acaba nesses 4?

Amanda disse...

Muito obrigada! Acho que este é o único lugar da rede que tem estes arquivos.

Junior disse...

Eudes Honorato, que preciosidade a sua pasta no Zippyshare. Obrigado por compartilhar. Não sei como demorei tanto para descobrir a Rapadura Açucarada. Já faz parte dos meus favoritos.
Parabéns pelo blog!

Clarissa Ciacco disse...

Não sei se ajuda muito mas converti os arquivos em PDF usando um site e tô compartilhando no 4shared: http://www.4shared.com/folder/fdr570Fm/_online.html
Ah, e tenho Parasyte até o volume lançado também, pra quem quiser. Tudo em português

Jhonatan dos Santos Bastião disse...

Obrigado!

Broocky disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Querco disse...

O link para o 4share do ultimo volume tá quebrado. Não consegui baixar pelo link original do Zippyshare.

Valeu.

Business

category2