terça-feira, 6 de novembro de 2012

A HQ Que Deu Início a Tudo


DEADPOOL VOLUME 3 #11 - DEZ. DE 1997
Scans produzidos por GibiHQ


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


E aqui está o scan da revista que citei no artigo abaixo. Esta não é a capa, mas a primeira página. Coloquei ela para diferenciar do anterior. Também não é o scan que eu mesmo fiz, pois o que fiz foi da revista publicada pela editora Pandora, que era de uma qualidade terrível, e produziu scans terríveis. Esse "exemplar" foi traduzido e letreirado a partir de scans feitos nos EUA, com qualidade superior. A história é melhor detalhada no artigo abaixo, mas deixei de lado algumas coisas em que minha memória falhou, como o fato de Deadpool se "fantasiar" de Peter Parker, criando ainda mais confusão. Abaixo seguem algumas pérolas dessa HQ que, para mim, é um clássico, por várias razões.


Image and video hosting by TinyPic


Um Vigia muito louco (assistindo o Deadpool aprontar altas confusões) apresenta esta história de 50 páginas, escrita por Joe Kelly e desenhada por Peter Woods. Creio que as cenas na década/fase de 60, no estilo de John Romita Sr. se dão por conta da arte-final de Joe Sinnott e Al Milgrom, que são dessa época.


Image and video hosting by TinyPic


Como é a sequência de uma aventura anterior (ô, redundância) a coisa já começa a toda, com Deadppol e sua parceira (nada-mirim) cega, já caindo na década de 60. E pasmem, caindo no sentido literal da palavra e em cima da tia May. E, claro, Deadpool tem uma metralhadora de piadas muito mais rápida que a do Homem-Aranha. Podem notar que o traço não é mais o mesmo que aquele do desenho do Vigia.


Image and video hosting by TinyPic


No quadrinho acima ele está se referindo à foto de Peter Parker. Sim, com milhões de pessoas em Nova York eles caem na casa do Homem-Aranha. São as Grandes Coincidências do título. Ele usa esse aparelho para copiar a foto de Parker e a usa como um disfarce holográfico. A tia de Mary Jane está à porta. Com a tia May desmaiada (eles caíram em cima dela, não esqueça), a desbocada senhora, conhecida como Al, fará o papel da tia de Peter.


Image and video hosting by TinyPic


E aqui temos a coisa toda funcionando e Deadpool se transformando na identidade secreta do cara de quem ele é plágio. Irônico, não? A arte dda HQ fica alternando entre o pessoal tentando trazer Deadpool de volta para o presente, com a arte ruim dos anos 90 e indo para o passado com a arte clássica emulando Romita (ou com ele desenhando, isso não fica claro nos créditos). É incrível como daquele vasto mundo de coisas ruins, que foram os quadrinhos dos anos 90, surja algo tão bom assim.


Image and video hosting by TinyPic


O cabelo de Norman e Harry Osborn merecem atenção especial do mercenário da boca grande. Isso, entre várias outras esquisitices dos anos 60, do ponto de vista dele. Mas isso não é nada comparado a encontrar Kraven, e aquela linda roupa que ele veste.


Image and video hosting by TinyPic


Para finalizar, no quadrinho abaixo vemos que Deadpool também encontra as meninas de Peter Parker. No caso aqui, Gwen Stacy. Mary Jane fica por conta da Al. MJ pensa que Al é realmente May Parker. Para conseguir voltar para o presente Deadpool depende da versão adolescente de seu amigo Jack, que está no futuro tentando levá-lo de volta. O mais interessante é que ele teria de ser um cara de meia-idade no futuro, mas é quase tão jovem quanto no passado.


Image and video hosting by TinyPic


E esta foi a HQ que me impulsionou a usar um scanner pela primeira vez, dando assim início a uma aventura sem fim que se espalhou por toda a internet. Só mesmo alguém tão politicamente incorreto como Deadpool para ajudar em algo desse tipo. Baixem a HQ e se divirtam como eu me diverti.


10 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado Eudes por ter postado esse material aqui. Vida longa ao Rapadura Açucarada!!!
Muito obrigado também ao Ronaldorrb do Gibihq pela fantástica produção.

Maxximus5000

Eudes Honorato disse...

De nada, Maxximus5000.

Vini (Visentini) disse...

Cara, pq é tão difícil fazer download agora? Toda vez aparece para baixar um programa! Essa HQ é demais, pena não poder tê-la de novo! Perdi todas as minhas scans, cara!

Eudes Honorato disse...

Vini é só clicar em "Download Now" que vai direto.

raimundo disse...

Quem será maior Deadpool ou Eudes?.já tinha lido este scan através do Rapadura mas eis que o mesmo se perdeu nos hds da vida.agora volto a baixar e prende-lo finalmente em dvd.obrigado por mais esta oportunidade.quem será maior?pra mim será sempre Eudes Honorato.sem ele não existiria Deadpool.que me perdôem Fabian Nicieza e Rob argh!Liefeld.simples assim!!!

Duke disse...

Pronto! You made may day ;)
Valeu!

Vini (Visentini) disse...

Que burro que sou! É verdade! Valeu, Eudes!

Henrique Brum disse...

Fala Eudes, muito bons os posts de comemoração...sobre a arte dos anos 60 nessa edição não são artes novas, tirando os personagens do deadpool é tudo montagem. Ele entra dentro da Amazing Spider-man #47...ela saiu na Spider-man collection #11 por aqui. É muito legal ir folheando as duas hqs ao mesmo tempo, vendo as montagens. Tenho o material escaneado aqui, mas não encontrei e-mail pra te enviar.
Abraço e parabens por esses 10 anos d scans!

Eudes Honorato disse...

Henrique, obrigado mesmo pelas informações. Se quiser enviar, o email é:

eudes_norato@yahoo.com.br

Abner disse...

realmente muito boa, parabéns, mas vc sabe onde eu poderia encontrar os outros volumes?

Business

category2