sexta-feira, 23 de novembro de 2012

E Depois do Aniversário


DEZ ANOS DE RAPADURA AÇUCARADA - CAPÍTULO FINAL
Mas, e depois do fim do F.A.R.R.A., o que houve?


Image and video hosting by TinyPic


Com o fim do F.A.R.R.A., voltei a dar mais atenção ao Rapadura Açucarada. Porém, não conseguia mais postar scans aqui, como vinha postando no fórum. Eu precisava de organização. Tinha me viciado nisso durante o tempo que gerenciei o F.A.R.R.A. Misturar textos e scans não parecia mais certo. Passaram-se alguns dias e o meu "bicho de compartilhamento" começou a dar suas picadas novamente. E, agora havia um agravante: filmes.

Eu pegara o gosto por compartilhar filmes, tanto quanto o fazia com os scans. Isso tudo por causa do fórum. Voltar com o F.A.R.R.A. como ele era antes, era algo que não iria acontecer, isso já estava mais do que confirmado. Mas, colocar filmes aqui no RA, também não era uma opção. Só serviria para bagunçar mais ainda o coreto. Então, a coisa mais óbvia a ser feita era... criar um novo blog.

Baseado em um episódio ocorrido comigo, nos bastidores do fórum, eu batizei o blog de filmes de Divina Flor da Papaia Celestial e lá comecei a disponibilizar o que eu tinha no meu arquivo. Não seria tudo que havia no F.AR.R.A., pois o que havia lá era disponibilizado por dezenas de pessoas e eu não baixava tudo para mim. Se baixasse não teria onde guardar, tal era o volume.

O Divina Flor foi bem por um tempo. Mais um filho do Rapadura Açucarada que tomava forma. Mas, devido a algum problema que não lembro agora qual foi, tive de deletá-lo. Talvez eu tenha pensado que a perseguição continuava e o deletei sem me certificar antes. Talvez o nome, ainda ligado ao fórum, não tivesse dando sorte. Então recomecei com um novo nome: Supersônico a Carvão. E durou bem mais. Ou seja, durou até o Megaupload ser retirado de circulação. Ainda tentei com torrent, mas eu precisava por os torrents em algum lugar, que era o Mediafire, e este, deletava tudo, depois de algumas semanas. Irritado com aquilo, parei de vez. Sem o Megaupload, era impossível continuar. Desisti dos filmes.


Image and video hosting by TinyPic


Paralelamente à criação do Papaia Celestial, eu também criei um blog para os scans. Não queria pôr tudo no mesmo lugar, novamente por motivos de organização. Mas, ao mesmo tempo estava me complicando em termos de gerenciamento. Algo que nunca gostei foi ter vários blogs, e nunca os tive, até então. Mas, o fim do Megaupload resolveria isso, me deixando apenas com o blog de scans.

Apesar de gostar do nome Aspas Noir, eu não achava que combinava com um blogquadrinhos. Diferente de onde eu colocava filmes, que eu não me importava se o nome fazia referência ao conteúdo, com o de scans isso me incomodava. Então, sem trocar o nome no endereço, mudei o nome para Onomatopéia Digital. Também precisava de um banner que fizesse realmente diferença, eo Coringa, do blog Coringa Files fez aquele que identifica o blog até hoje.

Agora me sentia mais confiante, tendo apenas um blog para scans e o Rapadura Açucarada, para textos e qualquer outra coisa que me desse na telha. Eu voltava aos velhos tempos, mas sem aquela sensação de urgência que existia no começo. Com tantos e tantos blogs, fóruns e sites - de quem recolho material e posto no OD - eu podia apenas ser mais um na multidão, sem me preocupar com mais nada. Isso também me dava tempo para fazer scans aqui e ali.


Image and video hosting by TinyPic


Ainda tenho o Tumblr Uma Coisa Viva e Pulsante e o meu perfil no Facebook que preenchem algo que eu costumava fazer muito no RA: colocar imagens. Os dois citados são os melhores lugares para se fazer isso, deixando o RA mais lindo, leve e solto. Assim o blog que agora faz dez anos sempre foi algo mais independente, quase com vontade própria. Sempre competindo com o Hulk pra ver quem tem mais fases diferentes.

E este post é o capítulo final, não da história do RA, que ainda continua, mas dessas fases até aqui. Espero continuar por muito e muito tempo. E, para lembrar que o RA é o lugar dos scans, aqui abaixo vão alguns dos melhores que foram feitos, depois do fim do F.A.R.R.A. e postados no Aspas Noir/Onomatopéia Digital (para baixar, clique nas capas):


Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic


5 comentários:

Anônimo disse...

Sem o FARRA como encontrar filmes??

Eudes Honorato disse...

Torrent e Legendas.TV

A Gibiteca disse...

Olá Eudes,

Tomei a liberdade de colocar seus banners na Gibiteca, ok?

Veja: http://www.agibiteca.xpg.com.br/

E não sei se você gosta, mas escrevi um livro com uma abordagem adulta e realista do mundo Disney. Se quiser dar uma olhada:

http://agibiteca.blogspot.com.br/2012/11/lancamento-oficial-nova-patopolis.html

Grande abraço,

Daniel

Henrique124 disse...

Faz tempo que não visito o seu blog, acho que desde os tempo do farra, lembro que sempre antes de entrar/logar sempre passava aqui antes p/ ver as novidades.
O farra era sem duvida uma grande coleção de diversidades, seja nos filme/hqs/etc.

Filmes raros e antigos, praticamente está cada vez mais dificil de achar.

Saudades dos bons tempos do farra.

Arte Lou disse...

o supersónico a carvão, foi para mim um dos melhores blogs que já existiu, tinha-o nos favoritos, hoje em dia uso o blog teladecinema.
é um blog que deixa saudades.
obrigado pelas excelentes partilhas de filmes.

Business

category2