terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Figurinhas


ÁLBUM DE FIGURINHAS DO HOMEM-ARANHA 1981 - RGE
Scans baixados do Quadrideko, disp. por A. Nunes

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui

Como na vida de todo nerd que se preze, algumas coisas tem uma história mais específica. Eu tinha de 11 para 12 anos quando comecei a colecionar o álbum de figurinhas acima, que encontrei para download no Quadrideko, contribuição ao blog de Alexandre Nunes. Confesso que mal acreditei nos meus olhos. Fazem nada mais nada menos que 32 anos que não vejo esta relíquia. Eu nem mesmo lembrava que ele era de 1981.

Por essa época eu estava ainda em meu primeiro emprego, e lembro que boa parte do que eu ganhava se transformava nos cromos que eu tão desesperadamente comprava, na intenção de completar o álbum. Eu me maravilhava tanto com as figurinhas que eram cenas da série de TV como com as da galeria de heróis e vilões que se seguia.

O episódio que o álbum traz, chegou até mesmo a passar nos cinemas, aqui no Brasil, tal era o apelo do super-herói. Mesmo que suas teias parecessem cordas ou redes de pesca; mesmo que o herói ficasse mudo quando colocava a roupa de Homem-Aranha e mesmo que se pudesse ver os cabos que o puxavam para que escalasse paredes, aquilo era simplesmente o máximo. Ter um álbum com tais cenas era praticamente o nirvana.

E, assim como o álbum de O Retorno de Jedi, este tem um significado especial, devido a um acontecimento relacionado a ele. Não lembro bem em que série eu estava quando comecei a colecioná-lo, só sei que devo ter levado o álbum para a escola ou comentado com os colegas. Então, eis que uma das minhas amigas da classe me diz algo bombástico: ela tinha TODAS as figurinhas, em uma enorme folha única, pois seu pai trabalhava na RGE e trouxera para ela.

Fui até sua casa e ela fez questão de me mostrar. Meus olhos devem ter brilhado de forma intensa e, claro e evidente, eu pedi, eu implorei para que ela me desse aquilo, já que para ela não deveria ter valor algum. No entando, não rolou. Talvez por ter sido o pai que deu, não consegui fazer com que ela se comovesse com meu drama. Fiquei realmente frustrado e acho que deixei de falar com ela.

Assim sendo, me conformei que este seria mais um entre os tantos álbuns que eu colecionaria, sem que o completasse. Mas, ao menos eu tentei. Afinal, com grandes álbuns, vem muita figurinha repetida.

P.S.: abaixo um bônus. Outro álbum que também colecionei e baixei no Quadrideko.

ÁLBUM DE FIGURINHAS HERÓIS EM AÇÃO - 1984
Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui

4 comentários:

Alê Nunes disse...

Oi, Eudes. Somente uma pequena correção. Eu não fiz os scans do álbum do Aranha, apenas disponibilizei.
Abraço!

Eudes Honorato disse...

Opa, corrigido!

Léo Duarte disse...

Eudes, é possível postar novamente o álbum do Homem-Aranha? Eu tive esse álbum, mas ñ pude completar.

Anônimo disse...

Rapaz adorando o blog!! É muito bacana. Tem como reupar o album do Homem-aranha? O link não está mais disponível. Obrigado.

Business

category2