terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Turma do Arrepio Ed. Globo: Completa


TURMA DO ARREPIO #01 a #43 e ALMANAQUE #01
Scans feitos por Walter A.


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar todos, clique aqui

E temos aqui um grato presente de aniversário, mesmo que atrasado, para o RA em si e, por tabela, para todos os que acessam este humilde blog. O Walter tinha escaneado toda sua coleção da Turma do Arrepio, publicada pela Editora Globo e resolveu enviar pra gente. Todos os 43 números e mais um almanaque.

Apesar dessa turminha ter surgido logo assim que entrei em coma quadrinhístico, eu sempre notei o carinho que os fãs de quadrinhos nutriam pela revista. Os personagens foram criados por César Sandoval. O autor já era conhecido do público pela extraordinária versão que fez de Os Trapalhões em histórias muito mais divertidas e bem desenhadas do que as publicadas pela Editora Bloch. Seu traço dava um ar de desenho animado às aventuras do quarteto televisivo e mantinha uma característica das aventuras publicadas pela Bloch, as paródias, fossem de filmes, seriados ou animações.

Com A Turma do Arrepio, Sandoval criou algo bem mais particular, que não era baseado em nenhum programa de TV. Os monstrinhos Draky (um vampiro), Tutty (uma múmia), Stein (o monstro de Frankenstein), Luby (um lobisomem), Belfredo (um morcego), Epitáfio (um zumbi), e a bruxinha Medéia, ganharam muitos fãs, mesmo no curto tempo em que foram publicados, de 1989 a 1993. Em 2009 voltaria às bancas pela Editora América, quando foram publicados mais oito números.

A prova do sucesso da criação de César Sandoval foi que a Rede Manchete chegou até mesmo a exibir um seriado em live action, de 45 minutos cada episódio, em 1997. O Guia dos Quadrinhos, com uma matéria linkada do site Radar Kids, descreve assim a Turma do Arrepio:

A Turma do Arrepio é formada por crianças que vivem em um prédio muito antigo chamado Freaklings Condominium e que são netas dos mais populares personagens de terror. Eles fazem parte de uma banda de rock de porão e vivem se metendo em muitas trapalhadas, já que não aprenderam a lidar direito com os poderes que herdaram.

A turminha possui um
blog e aqui temos o site pessoal de César Sandoval, que mostra muito mais do trabalho deste excelente e criativo profissional. Os scans aqui postados são uma maneira de tentar preservar um trabalho tão saudoso. Agradeço ao Walter pela inicativa e pela consideração ao RA.

Image and video hosting by TinyPic

13 comentários:

Walter Andrade disse...

Valeu, Eudes!

Espero que os leitores gostem da coleção tanto quanto eu!

Grande abraço!

Chesco36 disse...

Excelente essa turminha.Grande trabalho.Obrigado!!!

Eudes Honorato disse...

Eu que agradeço, Walter. Trabalho incrivel.

A7n266 Gravior disse...

acho que tá faltando os números 13 e 14...

obrigado por compartilhar!

Eudes Honorato disse...

Falta mesmo, não tinha percebido. Vou pedir ao Walter que me envie.

Eudes Honorato disse...

13 e 14 acrescentados.

Marcelo disse...

Excepcionalmente bem desenhadas, eu assistia Turma do Arrepio na Manchete.

Mas como tudo que é bem feito teve vida curta no Brasil.

Já as porcarias prosperam.

Anônimo disse...

O Almanaque não baixa

Anônimo disse...

O Almanaque não baixa e estava precisando muito ver ele.

Anônimo disse...

Obrigado a Eudes B. Honorato
PELA ALMANAQUE Turma do Arrepio Q ESTAVA OFF TA AI PARA TD'S https://mega.co.nz/#!sxgUhYaA!lrJT6cW0FQpxIaAy62Qp0TOjEv8AgiRqFH4lsyfqI1Q

Anônimo disse...

Cara, que relíquia!!! Tô babando!! Sem palavras. Muito Obrigado!!!

Janaina Milu disse...

Noooooooossa!! Amo esses personagens.
Muito obrigado.O último (Turma do Arrepio Almanaque) link está off.
pr gentileza,quando possível reponha.
Abraços.

Janaina Milu disse...

Eternamente grata ao amigo Walter por nos ceder essa relíquia e ao fantástico amigo Eudes por repor os links que nós tanto queríamos.
Beijos.

Business

category2