quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Y: The Last Man - Vol. 01


Y: O ÚLTIMO HOMEM - VOLUME 01 de 10
Brian K. Vaughan and Pia Guerra

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Desde que o selo Vertigo apareceu ele traz cada vez mais obras-primas dos quadrinhos. Na verdade, o selo nasceu devido a HQs que eram tão boas que precisaram de um lugar só seu, como por exemplo, Monstro do Pântano (na fase escrita por Alan Moore) e Sandman, de Neil Gaiman. Com a expansão de títulos, cada vez mais obras dignas de nota apareceram. Y: O Último Homem é uma delas.

A história sobre um último homem na Terra não é nova. E ele sendo o último do sexo masculino num mundo em que só sobraram as mulheres, é a fantasia de qualquer cromossomo Y. Brian K, Vaughan consegue inovar o tema e mantê-lo dignamente, Yorick Brown é o último sobrevivente entre os homens, depois que uma misteriosa praga mata todos os seres do sexo masculino, instantaneamente. Além dele, seu macaco Ampersand (que é como se escreve o símbolo &) também sobreviveu. Agora, ele é a única chance de a humanidade ter um futuro, já que a vida ne Terra terminará quando a última mulher morrer.

Para ajudá-lo em sua empreitada, sua mãe, uma política dos EUA, recruta uma agente secreta, conhecida apenas como 355, para levar Yorick até a doutora Allison Man, doutora essa que se culpa pelo fim dos homens, achando que sua tentativa de gerar um clone, tenha sido a causa da praga. Porém, a resposta para isso não é tão simples e, durante toda a série, esse mistério apresentará várias teorias.

Outra curiosidade da HQ é como ela parece ser uma "road-comic", um equivalente aos road-movies, filmes em que duas ou mais pessoas viajam juntas e, durante o trajeto, acabam passando por várias situações que levam a um conhecimento mais íntimo entre os personagens. No caso de uma série de 60 edições, essa viagem é bem demorada e mais profunda. Yorick, 355 e a Dra. Mann encontram todo tipo de mulheres e passam por muitas situações que certamente irá mudá-los.

Neste primeiro volume, temos o início desta saga que, graças a Deus, não é infinita. Yorick se vê como o último homem do planeta e conhece as pessoas com as quais ele passará um bom tempo. Além disso, quer encontrar sua amada, Beth, que está na Austrália, e a quem ele tinha acabado de pedir em casamento, quando toda esta catástrofe comneçou. No fim das contas, Y: O Último Homem, também é a busca pelo amor verdadeiro.


P. S.: Os scans de Y: O Último Homem, já existem completos na rede. Porém, os primeiros números tem uma qualidade defasada, devido à época em que foram feitos. E, como são edições traduzidas por vários grupos diferentes - tendo começado aqui no RA - a qualidade de tradução também varia muito. Assim, tentarei postar os 10 volumes encadernados, editados pela Panini.


Image and video hosting by TinyPic
Clique para ampliar a imagem


4 comentários:

Anônimo disse...

Herói! Rapaz, sem sombra de dúvidas, este, e o Onomatopéia Digital (Os dois sites são seus?), são os melhores sites de "quadrinhos digitais" da Net. Em minha opinião, o que os diferencia dos demais é jsutamente o post de encadernados nacionais (a maioria dos outros sites do gênero limitam-se à traduções)e em alta resolução. Dizem que ninguém é indispensável, mas, afirmo, que sem você o mundo de muitos nerds seria um lugar mais triste.

E, já que estamos aqui, vou aproveitar a oportunidade para dar umas dicas de materiais que, futuramente, você poderia escaneá-los. Então, vamos lá:

Os encadernados de Ex-Machina e outros do selo Vertigo (Tais como Preacher); Coleção Moebius (principalemete Incal Integral); Trilogia Nikopol (essa bagaça cabe no escaner?); alguns scans 2.0 de Will Eisner e Robert Crumb; as obras de Joe Sacco (vendidas à troco de pão no Submarino); a excelente e cultuadíssima fase do Capitão América de Ed Brubaker (disponíveis na série Marvel Deluxe); Projeto Marvels; e, por último, mas não menos importante (muito pelo contrário), a superultramegafucker Os Supremos Vol.1 e 2.

Sei que tô pidão pacas, mas, se dessas que relatei, você puder escanear ao menos Os Supremos e a saga da morte do Capitão América, já terá um lugarzinho garantido no céu dos nerds e em minhas orações.

Abração e keep up the good work.

Eudes Honorato disse...

Nem é questão de ser pidão, eu mesmo quero fazer a maioria dessas coisas aí, mas o fato é que leva tempo e não é só scan que vivo fazendo rsrsrsrsrs.

Esse encadernado aí mesmo, que nem tem muitas páginas, levei bastante tempo para fazer.

Assim é dar graças pelo que consigo fazer.

Sim, o Onomatopéia é uma extensão do RA.

Anônimo disse...

He, he, he. Entendo, infelizmente os "heróis da vida real" tem que dormir, comer, trabalhar... Tá na hora de arrumar um sidekick, rapaz! Mas, sério, coloca ao menos "Os Supremos" no topo da fila. É material obrigatório.

Abraços.

Matsk P disse...

Cara,estava fazendo o download no site Onomatopéia digital, e mesmo sabendo q é uma extensão do RA, vou comentar aqui também..muito obrigado por fazer os scans dessa série show...

Como falei no outro site, conheci ela recentemente, e puts, descobrir q vc está postando ela com esses ótimos scans,tenho que parabenizar o site por compartilhar cultura com os nerds lisos q nem sabonete,q ñ tem grana p/ comprar essa versão da panini(como eu, mais pretendo comprar ela toda belezinha,com encadernação e tudo..mas nquanto isso valeu por vc postar ela aqui..show

Business

category2