quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Zumbis e Marshall Law


OPERAÇÃO ZUMBI - ONE SHOT Scans by OD/Coringa Files/Artes HQs
Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI

One Shot é a designação para a vulgarmente conhecida "Edição Especial". Edições com uma história fechada, muitas vezes sem ligação cronológica com as aventuras mensais do herói publicado. Também podem ser, como aqui, algo totalmente novo. Talvez uma experiência ou apenas algo para se divertir sem nenhum compromisso. É o caso de Operação Zumbi (Enter The Zombie), que tem na sua capa e título uma clara alusão a Enter The Dragon (Operação Dragão), filme de artes marciais com Bruce Lee.

A história bem simples trata de um jovem pupilo de kung fu que é avisado para não abrir a 36a. câmara shaolin. Obviamente ele não obedece e liberta espíritos que, ao se apossar de outros alunos, transforman-nos em zumbis com os quais ele tem agora que lutar. Não sem um pouco de ajuda.

A HQ em si não é tão promissora quanto a capa faz parecer, sendo apenas uma edição um tanto quanto casual. Algumas outras referências são divertidas, como a Os Aventureiros do Bairro Proibido e Power Rangers e a ingenuidade do protagonista em pensar que ser chamado de o Escolhido é no bom sentido, dão o tom dessa HQ que é bem humorada.

A premissa geral - zumbis e kung fu - poderia render um bom filme dirigido por algum maluco como Steve Oedekerk (Kung Pow, 2002).

MARSHALL LAW: CRIME E CASTIGO - ONE SHOT Scans 2.0 by Eudes Honorato
Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI

Rir de si mesmo é uma grande qualidade. Marshal Law é um personagem criado por Pat Mills (de Slaine) e Kevin O'Neill (de A Liga Extraordinária), para o selo Epic, da Marvel, de quadrinhos mais adultos e, nesta edição mostra porque o personagem e seu universo era tão interessante. Pode se sentir as influências de Watchmen no modo em que os super-heróis são mostrados e, principalmente em Crime e Castigo, isso é bem evidente e divertido: os heróis estão todos no manicômio.

E, quando falei de rir de si mesmo, me refiro à Marvel que deixou que seus heróis fossem achincalhados nesta história. Não diretamente, claro, mas, assim como em Astro City (de Busiek e Anderson), são referenciais de personagens que conhecemos bem.

O Perseguidor teve sua familia assassinada e virou um caçador de criminosos. Lembra alguém, não é? Porém, o que aconteceu de trágico em sua vida foi apenas uma consequência direta de seu passado como torturador do governo. No fim das contas, ele não é nenhum mocinho. Vai parar no manicômio, onde outros super-heróis têm problemas mentais piores ainda que os dele. Homens que se esticam e que falam com esposas invisíveis, patriotas extremistas, escaladores de paredes, e outros que pensam ser deuses ou magos supremos. E é para lá que Marshall Law se dirige para acertar algumas contas com o Perseguidor.

Marshall Law ainda teve uma minissérie em seis edições publicada aqui no Brasil, mas acho que foi só o que tivemos desse excelente personagem.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eudes, quais parâmetros você usa no photoshop para editar as imagens?
Não rola um tutorial? Gostaria de aprender editar escans com a qualidade "Onomatopéia".

Eudes Honorato disse...

Quem sabe. Ando meio ocupado, então por agora não dá.

Nano Falcão disse...

Falando em fazer tutoriais, eu gostaria de fazer uns também, mas todo software que baixo pra "filmar" as imagens da minha tela de computador enquanto uso ela, travam! Se alguém tiver alguma dica...

Eudes Honorato disse...

Nano, vc tem Facebook? Tem um camarada no Facebook que faz tutoriais assim, ele deve saber.

Eudes Honorato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eudes Honorato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nano Falcão disse...

Tenho sim Eudes. Sabe o nome do camarada? Vou dar uma olhada de qualquer forma. Valeu.

Eudes Honorato disse...

Me adiciona que te passo ele, procura lá

Eudes Terceiro

Anônimo disse...

Cara, demais!!!!

Anônimo disse...

Αwesome artiсle.

Also vіsit my blog - http://www.luxpennyvacations.com/All-Inclusive-Cabo

Anônimo disse...

O link para operação zumbi está off. Por gentileza poderia arrumar? Obrigado pelas maravilhosas postagens! Muito obrigado!

Business

category2