sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Enter Nowhere


ENTER NOWHERE, 2011 Seria algo como "Indo a Lugar Nenhum"
Image and video hosting by TinyPic

Filmes com cabanas no meio da floresta sempre são assustadores, que o diga o recente Cabin in The Woods, do qual já falei aqui. Este também envolve uma cabana no meio da floresta e três pessoas, aparentemente sem nenhuma relação umas com as outras. Como essa premissa me parecia um tanto clichê demais, eu deixei o filme mofando uns dias, no fundo da "gaveta". Não estava acreditando muito em seu potencial. Só o assisti mesmo porque me vi sem opções. E foi uma grata surpresa.

O filme começa com um casal de namorados assaltando uma loja de conveniência. Quando a moça pede para abrir o cofre, o atendente diz que o fará. Escutamos um tiro e o filme corta para uma outra moça perdida em uma floresta de árvores ressequidas. Andando meio a esmo ela acaba por encontrar uma cabana que parece abandonada... mas não está. Depois que ela já está lá dentro, é surpreendida pela chegada de um rapaz, que diz ter encontrado a cabana vazia, três dias antes.

A moça é Samantha (Katherine Waterston) e o rapaz é Tom (Scott Eastwood, sim filho de Clint Eastwood). Samantha diz ter ficado sem gasolina, e seu marido a deixou no carro para tentar encontrar um posto. Como ele demorava, ela saiu e acabaou na cabana. Tom também teve problemas com o carro e foi parar ali da mesma forma. Os dois passam uma noite no local e no dia seguinte tentam resolver o problema de um dos carros, para sair dali. É quando aparece Jody (Sara Paxton), a moça do assalto à loja, deitada na varanda da cabana, inconsciente.

Sem entender como foi parar ali, Jody se torna agressiva com os dois outros ocupantes forçados da cabana. Só começa a melhorar seu comportamento quando percebe que está tão perdida quanto eles. E, quando os três tentam encontrar alguma estrada próxima, não conseguem, voltando a encontrar apenas a sinistra habitação. Quando tentam novamente, encontram algo mais: um abrigo anti-aéreo do tempo da Segunda Guerra Mundial. E alemão!

Os três tem pesadelos e visões que não entendem bem e não falam nada sobre isso uns com os outros. Como estão presos ali, o que mais fazem é conversar e começam a descobrir algumas coisas impossíveis de serem verdade. Como por exemplo, o fato de cada um deles estarem em cidades diferentes dos EUA, quando encontraram a cabana. Mas, isso não é nem de perto a coisa mais absurda que descobrem. E, claro, não posso dizer o que é, aqui.

O filme que começa com um clima de filme de terror, confunde quem assiste e faz com que tentemos encontrar algumas soluções. Uma delas é logo descartada quando os personagens fazem brincadeira com isso: "fomos raptados por extraterrestres". Então sabemos que não é, já que seria óbvio demais se eles acertassem. Mas, logo começamos a fazer algumas conjecturas e até a acertar.

Na verdade eu suspeitei desde o príncipio, como o Chapolin, e mesmo quando tive certeza, ainda assim fiquei surpreso. Faltava uma peça se encaixar, mas era tão óbvio que fiquei chateado comigo mesmo. O filme ainda tinha uma surpresa a mais: a peça que fecharia todo o quebra-cabeça, e ela veio quando apareceu... uma quarta pessoa. E ela vinha com intenção de matar a todos os três. Mas, só assistindo para saber o porquê. Continue vendo mesmo que pareça que não está indo a lugar nenhum!

Image and video hosting by TinyPic

6 comentários:

Anônimo disse...

Já vi e não recomendo a ninguém a não ser se você gosta de diálogos ridículos do tipo de filmes jogos mortais. e associe a isso atores picaretas.


ruben

A7n266 Gravior disse...

enfim, o filme é bom ou ruim?

Eudes Honorato disse...

Na opinião do anônimo, não. cada um tem sua opinião.

Anônimo disse...

Na minha opinião é bom. Mas achei o suspense e mistério mas interessantes que o final. Valeu a pena assistir.

Anônimo disse...

Este filme é desnecessário, assim como o Cabin In The Woods.

Anônimo disse...

Todos esses Anônimo são a mesma pessoa ou são uma única pessoa publicando anonimamente ou será alguém chamado Anônimo?

Business

category2