domingo, 3 de fevereiro de 2013

Y: O Último Homem - Volume 03


Y: O ÚLTIMO HOMEM - VOLUME 03 DE 10
Aquele em que o homem volta do espaço

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Quando Yorick, a Dra. Mann e a agente 355 esbarram com uma russa chamada Natalya, ficam sabendo de algo realmente inesperado: astronautas estão para aterrisar nos EUA, vindos da estação espacial Soyuz, entre eles dois homens que não foram afetados pela praga mundial que matou todos os homens. Agora o pequeno grupo se empenha a chegar ao local de pouso para salvar os astronautas. Porém, o que nenhum deles sabem é que no encalço de Yorick está um pelotão do exército israelense, comandado pela tenente-general Alter, Mesmo Israel sendo aliada política dos EUA, Alter tem seus próprios planos para o último homem da terra, e isso inclui garantir que ele continue sendo o último.

Além das peripécias de nossos protagonistas, temos mais dois capítulos onde um grupo de teatro acaba encontrando Ampersand, e descobrindo que ele é um macho. Isso dá a ideia ao grupo de montar uma peça intitulada O Último Homem da Terra. Porém, nenhuma delas sabem que Ampersand está sendo procurado e não é apenas pelo seu dono.


EL HABITANTE INCIERTO, 2004
(Roteiro e Direção de Guillem Morales)

Image and video hosting by TinyPic


Estou encontrando bons filmes que passaram em branco quando foram lançados, ou que simplesmente eu nunca vi na minha vida, sendo um dos motivos, nunca terem sido lançados por aqui, como é o caso desde El Habitante Incierto, que nem título em português tem.

Félix (Andoni Gracia) é um arquiteto que levou um chute da namorada, Vera (Mónica López). Ele mora em uma casa enorme, pois, como diz a Vera, precisa de muito espaço. Os laços entre os dois não se desfazem facilmente, já que Vera está sempre indo buscar suas coisas para levar a seu novo apartamento. Quando Félix explode quanto a esse comportamento, Vera contrata uma firma que leva tudo que é dela, de uma só vez, deixando Félix com sua solidão.

Certa noite, um homem bate à porta de Félix pedindo para usar o telefone. Félix o deixa sozinho para usar o telefone e, quando nota sua demora, vai ver o que há e o homem sumiu. Félix o procura por um certo tempo até que desiste sem entender o que aconteceu. Nos dias que se seguem, Félix começa a achar que o estranho não foi embora de sua casa e sim que está ali, convivendo com ele, escondido. Essas suspeitas aumentam quando ele sai de casa e ao voltar, vê que seu aparelho de barba foi usado e sua cama desarrumada. Félix começa a entrar em desespero.

Ele chama a polícia que, evidentemente, não encontra ninguém. Até mesmo Vera vem em seu auxílio, mas ela acaba pensando que era apenas uma desculpa para tê-la por perto. Isso os reaproxima um pouco mais, mas a paranóia de Félix quanto a um habitante misterioso que esteja dividindo na casa com ele, atrapalha qualquer chance de reconciliação.

O arquiteto entra em uma espiral de medo e desespero que o faz abandonar a casa. Ele acaba se refugiando na casa vizinha, tão grande quanto a dele. Vou omitir os fatos que o levam a fazer isso, pois fazem parte do mistério que envolve o filme. Ele se refugia na casa ao lado do mesmo modo que acha que alguém fez na dele, escondendo-se. Lá ele conhece Cláudia (vivida pela mesma atriz, Mónica López), uma mulher paralítica que vive sozinha, devido ao desaparecimento de seu marido. Um amigo a ajuda de vez em quando, mas ela mora sozinha. Félix agora é o habitante incerto e vê como é fácil alguém se esconder em uma casa grande, igual a sua.

Os fatos que omiti no meio do texto e a relação de Félix com Cláudia (que não sabe que há uma relação) e com a casa dela, levarão a um final em que o espectador terá que montar esse quebra-cabeças para entender o que diabos aconteceu. Confesso que não sou bom com essas coisas e acabei recorrendo à página de discussões do IMDB para encontrar uma explicação para aquilo tudo. A que encontrei foi satisfatória, mesmo o autor dizendo que o filme ainda guarda alguns mistérios.


Image and video hosting by TinyPic


3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Harlan disse...

Valeu pela dica.

Rodrigo Harlan disse...

Encontrei o torrent. Você tem as legendas ?

Business

category2