sábado, 16 de março de 2013

Revista Animal #02


REVISTA ANIMAL #02 de 22
Continuamos a rematerização das edições

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


O final dos anos 80 foi uma época muito especial para os quadrinhos no Brasil. Até então, a nona arte era vista em nosso país como uma mídia intrinsecamente infanto-juvenil e as revistas nas bancas refletiam essa concepção, tanto no formato pequeno, nas cores primitivas e nas impressões desleixadas, quanto no conteúdo dominado pelos super-heróis das editoras Marvel e DC. O conceito de quadrinhos para adultos se restringia a publicações underground, normalmente de vida curta, ou a álbuns de autores europeus, raros, vendidos em livrarias e de preço pouco acessível ao leitor comum.

As coisas começariam a mudar em 1987, com a publicação de Batman - O Cavaleiro das Trevas. Revistas como Chiclete com Banana e Circo já apontavam para a existência de uma demanda por quadrinhos adultos, mas foi o êxito da obra de Frank Miller que consolidou a noção de que era viável lançar HQs mais sofisticadas nas bancas comuns. Leia a mattéria completa AQUI.


Um comentário:

Nitro disse...

Lembro quando tive uma revista animal nas mãos, foi um choque. Acostumado a ler disney desde a minha infancia, foi um assombro ver os personagens em sitações tão, mas muito diferentes como nas histórias do Superwest.Li também ranxerox,uma violencia que nunca tinha visto antes. Foi uma experiencia bem diferente de tudo que já havia lido antes.

Business

category2