quinta-feira, 11 de abril de 2013

As Tiras do Homem-Aranha - Volume 01


AS TIRAS DO HOMEM-ARANHA - VOLUME 01
Stan Lee e John Romita pelas strip comics

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Foram com elas que os quadrinhos começaram, as tirinhas. Publicadas em jornais, deram vida a muitos personagens e outros tantos foram esquecido com o tempo. Até mesmo a gênese do super-herói teve início nas tiras de jornais, com Flash Gordon, Fantasma, Terry e os Piratas e tantos outros. Quando surgiu o Super-Homem, o primeiro super-herói com superpoderes, este foi publicado em uma HQ, como a conhecemos hoje. Antes disso, os gibis eram apenas compilações de várias tirinhas publicadas ao longo do tempo.

Com o advento dos comics (revistas em quadrinhos) as tirinhas foram deixando de ser tão importantes no cenário quadrinhístico, mas nunca deixaram de ser publicadas e até mesmo trouxeram outros personagens à vida tão marcantes quanto em seu início, como Peanuts, Calvin e Haroldo e etc. Ao mesmo tempo, heróis que nasceram diretamente nas HQs, também tiveram sua carreira levada para as tirinhas de jornal. Mas, talvez poucos deles tenham sido escritos pelo seu próprio criador.

É o caso aqui do Homem-Aranha. Na década de 70 Stan Lee já não escrevia as aventuras do aracnídeo, para os quadrinhos, há muito tempo. Porém, aceitou fazê-lo para as tirinhas que seriam publicadas nos jornais. Para desenhar o herói, ninguém menos que o desenhista que definiu a aparência do herói e de praticamente todos seus personagens da época, John Romita Sr.


Image and video hosting by TinyPic
Foram publicados 2 volumes, só tenho este.


13 comentários:

Jorge disse...

Fantástico material do Aranha, obrigado Eudes! abs

Eudes Honorato disse...

:D

SidMat disse...

Muito obrigado por mais esta Eudes! Abraço!

FLAVIO SAMPAIO disse...

Amazing, really a-m-a-z-i-n-g ;)

Eudes Honorato disse...

Nada, pessoal.

Anônimo disse...

Ótimo material. Adora títulos alternativos, mas o bom e velho super herói sempre cai bem.

Desses encadernados Marvel mais recentes você tem algum para escanear para nós? Algumas coisas do gênero que eu gostaria de ver por aqui: Os Supremos 1 e 2(material obrigatório e já esgotado), Projeto Marvels(competente revisão da origem dos super-seres no Universo Marvel), Soldado Invernal e Morte do Capitão América (um dos melhores arcos dos últimos anos) Capitão América: Operação Renascimento (Waid e Garney em grande estilo), Guerra Civil (um marco), etc. Se tiver algum dos materiais listados (ou se deparar com a oportunidade de adquirí-los) faça o favor de compartilhar conosco. Pode ser? E parabéns pelo blog, está excelente.

Eudes Honorato disse...

Sim, tenho, problema é que tenho muita coisa antiga tb, que na verdade é a prioridade.

Anônimo disse...

Entendo. Mas, se achar um tempinho entre um e outro, aproveite para escanear algum desses - só por curiosidade, qual (ou quais) você tem?. O material antigo, bem ou mal, outros blogs também fazem; mas só aqui, encontramos coisas como Terra X, Watchmen, Y, etc. Estes são materiais que, quem não foi esperto o bastante para adquirí-los em seu lançamento, não sabe quando (ou se) terá a oportunidade de contar com uma reeimpressão. Além do fato de que considero lançamentos desse porte o grande diferencial do blog. Todos os outros se dedicam às traduções e, como você diz, materiais antigos. Pense com carinho.

Abraços.

Eudes Honorato disse...

Mesmo o material antigo é mais diferenciado. Por mim, eu faria tudo, mas o tempo que se leva para fazer, principalmente os volumosos, é muito grande.

LucaTorelli disse...

Os desenhos do John Romita em preto e branco estão fantásticos!

E é sempre curioso ler os argumentos do lendário Stan Lee.

Valeu,

Eudes Honorato disse...

:DDDD

Anônimo disse...

Obrigado. Veja aí o meu material no www.omochila.com.br
Vick

Murilo Mattos Monteiro disse...

Acompanho há muito tempo o trabalho do Eudes e acho que o seu grande diferencial em relação a outros blogs é esse material mais raro que ele nos traz. E sempre com uma grande qualidade. Perfeito. Obrigado, companheiro. grande abraço.

Business

category2