sexta-feira, 24 de maio de 2013

Revista Animal #04


REVISTA ANIMAL #04 - SCANS 2.0
"Perdi minha virgindade, tenho que encontrá-la"

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


A verdade é que só descobri Animal de verdade quando ela foi escaneada a primeira vez. Quando ela surgiu eu era tão alheio ao mundo underground quanto qualquer garoto que só lia super-heróis, na época. Quando vários colaboradores do RA enviaram números escaneados para que eu os restaurasse, acabei conhecendo mais desta publicação que durou exatos 22 números. Apesar de suas matérias estarem defasadas e até mesmo de eu nem gostar muito da parte jornalística, eu sabia que era necessário que ela fosse digitalizada, preservada. Todas elas.

Algum visitante do blog chegou a me dizer, nesta nova digitalização, "não, não faça, é perda de tempo. A revista não presta". É uma questão de gosto pessoal, dizer isso. O que não é bom pra um, o é para outros. E, mesmo que eu detestasse a revista, ainda a faria, com certeza. Não é apenas scan, é a História. Então, faço sim, com todo prazer. Só não com mais rapidez, porque existem outras HQs a serem digitalizadas. No mais, temos o direito de não gostar de Animal, mas é preciso respeitá-la.


9 comentários:

Wadilson disse...

Pois pra mim era a melhor, a the best, a única.

Nunca li super heróis, sempre achei isso muito aborrecido.

Eu queria a Animal e mais. A Heavy Metal americana, a Metal Hurlant original francesa, a Frigidaire, El Víbora, o melhor e pior do underground latino, francês, inglês, espanhol...

A Animal trazia um pouco desse trabalho pro Brasil. Naquela época pouquíssimos conseguiam ler os quadrinhos alternativos. Foi uma aventura e tanto daqueles malucos. Desgastante pra turma, mas valeu a pena.

Tenho todas, também as edições especiais e tals.

Saudações

Anônimo disse...

Eudes, consegue digitalizar a Circo? É neste mesmo estilo. Tá difícil pra caramba achar, nem em sebos tem.
Abraços

Lucien Piauí disse...

Tem chante de vermos Sandman em uma edição 2.0, num futuro?

Eu gostei da Revista Animal, e não conhecia. Li estórias interessantes dentro dela xD

Eudes Honorato disse...

Sandman é complicado. Os encadernados novos não cabem no scanner e os encadernados antigos são vendidos a preço de ouro. Conseguir as edições publicadas pela editora Globo tb demandaria muita grana, se conseguisse achar completo. Realmente não há muita perspectiva.

Anônimo disse...

Quem não gosta da Animal bom sujeito não é! Eu conheci Manara, Bernet, Liberatore e tantos outros artistas sensacionais através dessa revista que fez história e deixou saudade.

Anônimo disse...

Fala, meu bom! Vem cá... não consegue O Eternauta para nós, não? Até achei alguma coisa na net, mas só naquele espanhol rebuscado. Pelo que li a respeito, as críticas positivas, a importância do personagem na Argentina e em outras partes do mundo, coisa e tal, me pareceu ser uma hq bem interessante. Daí fiquei sabendo que a Martins Fontes lançou uma edição por aqui, daí pensei comigo mesmo: "Será que o São Eudes lá do Rapadura não descola ela para a gente?" Se tiver a oportunidade, faça uma forcinha. Garanto que seria um grande acréscimo ao acervo do blog.

Eudes Honorato disse...

Não tenho o Eternauta. Se um dia eu conseguir, coloco aqui sim.

Anônimo disse...

deixou saudade...Animal tinha todas elas,,,, perdi com o tempo...baixando...obrigrado

Danniel disse...

Animal é uma das melhores pra mim

Business

category2