quarta-feira, 29 de maio de 2013

World War Z


O GUIA DE SOBREVIVÊNCIA A ZUMBIS: ATAQUES REGISTRADOS
Um prequel dos livros de Max Brooks

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


A mais antiga lembrança que tenho sobre zumbis é do filme Zombie: O Despertar dos Mortos (Dawn of The Dead), de George A. Romero, o pai dos mesmos. Assisti ao filme em um cinema que deixava entrar mesmo que a idade não permitisse e assim eu pude presenciar cenas de terror que me acompanhariam por toda a vida. Mais tarde fui ao cinema ver o divertido A Volta dos Mortos-Vivos, de Dan O'Bannon. Os zumbis comeram meu cérebro, também.

Os mortos-vivos sairam das telas do cinema, mas não, não vieram - ainda - para o mundo real. Foram para os quadrinhos, livros, TV e até para o teatro, se considerarmos que os demônios de Evil Dead transformam as pessoas em mortas-vivas. A Marvel transformou todos seus heróis e vilões em zumbis, os ingleses fizeram sua versão para o cinema dos comedores de gente, em Shawn of The Dead, aqui com o rídiculo título de Todo Mundo Quase Morto.

Com a crescente ascenção dos zumbis, uma HQ chamada The Walking Dead trasformou-se em seriado de TV, e e tornou-os uma mania mundial. Seguindo essa onda, Max Brooks escreveu dois livros sobre o assunto: Guerra Mundial Z (que está para estrear como filme) e Guia de Sobrevivência aos Zumbis. A HQ acima traz os "ataques registrados" que levaram ao acontecimento dos livros. São histórias curtas que se passam em vários lugares e épocas da História humana. Para saber mais, saboreie a leitura.


5 comentários:

BY LUIZ DIAS disse...

Eudes, parabéns pelo seu trabalho pioneiro na preservação dos quadrinhos no Brasil!
Gostaria de convidá-lo para uma entrevista no meu blog Chutinosaco - para contar um pouco da sua vida e de como começou a criar os seus blogs! Se você me der a honra de aceitar, por favor responda pelo meu e-mail: luizdiasmultimidia@gmail.com
que lhe enviarei as perguntas, ok?
Um grande abraço e muito obrigado!

Luiz Dias

Gugoo disse...

Achei as histórias pouco convincentes, mas o desenho é muito bem feito.

Anônimo disse...

Eudes, desculpe por comentar aqui, mas no Joga a Mãe não é permitido anônimo e eu não vou abrir conta em google ou similar. Nem é pra publicar aqui, são só duas coisinhas.

Primeiro, estava sentindo falta dos filmes que vc posta, valeu mesmo! Segundo, o Fúria Cega está com os links errados. Grande post, outro dia baixei o Zatoichi original, completo com seus mais de vinte filmes com legendas em inglês, vale a pena! Tem também o filme japonês de 2003, muito bom, esse eu achei as legendas em pt.

Abraço.
Carlos

CARTAS AO SILÊNCIO disse...

Alguém em os scans ou os links para
Miracleman / Marvelman de Alan Moore:
Livro I – Um sonho de Voar
Livro II – A Síndrome do Rei Vermelho
Livro III – OLYMPUS
????
pauloocf@yahoo.com.br

Gugoo disse...

^ Amigo, te mandei um e-mail com uns links dá uma olhada lá depois.

Business

category2