segunda-feira, 10 de junho de 2013

Y: The Last Man - Vol. 06


Y: O ÚLTIMO HOMEM - VOLUME 06
Onde Yorick fica apenas segurando vela

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Depois de perder Ampersand para uma ninja misteriosa, Yorick e suas amigas partem em um navio rumo ao Japão. Porém, dentro desta embarcação, viverão alguns contratempos, incluindo Yorick tendo um sonho erótico acordado. Para piorar as coisas, o navio e sua tripulação podem ser bandidos e agora eles estão em meio a uma disputa que pode lhes custar a vida. Enquanto isso, na Autrália, a noiva de Yorick continua refém de aborígenes que tentam fazê-la enxergar que seu amado está vivo, e perceber que dela depende, quem sabe, o futuro da humanidade... ou não.


RAPADURA AÇUCARADA NO CHUTINOSACO
Entrevista para o blog de scans Disney

Image and video hosting by TinyPic
Para ler a entrevista, clique aqui


Sempre sou pego de surpresa quando alguém pede para me entrevistar. Vivo tão imerso nos scans ou correlativos e esqueço que as pessoas gostam de saber como tudo começou por aqui, mesmo que eu quase sempre conte, nos aniversários do RA, como uma origem de super-herói, que não cansa de ser recontada. Mas eu gosto. Faz com que eu esteja sempre lembrando como foi que as coisas aconteceram, e deram início a tanta coisa. Mesmo assim, não me vejo como pioneiro dos scans. Eles já existiam antes de mim. Eu apenas tinha tempo mais livre que os que tentaram antes. E, como digo na entrevista, acredito que já existiam scans de mangás em quantidade, porém de modo um tanto quanto restrito.

Conheci o Chutinosaco por acaso. Através de outros blogs especializados em scans das revistas Disney. Logo eu estava roubando scans dele para colocar no Onomatopéia Digital. O blog faz trabalhos incríveis, como coletâneas de quadrinhos Disney de autores consagrados, e até mesmo traduções.

Eu gosto de pensar que, de alguma forma, ajudei a que blogs como o Chutinisaco viessem a existir. alguns até mesmo indiretamente, ou seja, através de outros que se inspiraram no RA e estes outros inpsiraram outros. Deixar esse tipo de marca me faz sentir como se tivesse plantado uma árvore, escrito um livro e tido um filho, tudo de uma vez só. Leiam a entrevista e prestigiem o Chutinosaco, do camarada multimídia, Luis Dias.


8 comentários:

Anônimo disse...

O interessante é que o Rapadura parece ter ganhado um nova fôlego do ano passado para cá. Após o fim do FARRA como distribuidor de scans (na época do Dia Mais Negro dos scans), a produção caiu intensamente (para não dizer findou), e sua falta se fez sentir. Fico imensamente feliz que tenha retomado suas atividades nesse sentido (e, certamente, não falo só por mim), pois você não é só mais um nesse meio: digo, sem medo de errar, que os seus scans são os de melhor qualidade no cenário de scans nacionais. As dimensões, o tratamento de imagem e acabamento, deixam todos os outros léguas de distância atrás de seu trabalho. Tanto que, para mim, RA e Onomatopéia já viraram selos de qualidade.

Você caiu e, tal como um herói de quadrinhos, não só voltou, como voltou mais forte e eficaz - parece até o Capitão América após acordar de décadas de animação suspensa! Meus parabéns por todo seu esforço e trabalho; espero que ainda continue nos prestando esse inestimável serviço por muito e muito tempo. Sempre que estiver desanimado, perder o alento, lembre-se que aqui, no mundo real, há muitos que, mesmo sem lhe conhecer pessoalmente, o admiram por seu trabalho. Afinal, a gente é o que a gente faz. O que isso diz sobre você? Que você é uma pessoa altruísta, que sente prazer em compartilhar e faz o que faz desinteressadamente. Pode parecer pouco, mas saber que esse blog existe, faz o nosso dia um pouquinho melhor.

Eudes Honorato disse...

Nossa, rsrsrssr, obrigado. Acho que o que me deu novo alento foi o blog completar 10 anos. Acho que nunca imaginei que ele duraria tanto. para comemorar isso fiz scans importantes como Terra X, Watchmen e Nova York (de Will Eisner). Isso fez com que eu me reanimasse. Isso... e um scanner novo rsrsrsrss!

Anônimo disse...

Realmente cara, são pessoas como você que tornam a internet melhor. Pessoas dispostas a ajudar, sem pensar no que vão ganhar. Parabéns pelo trabalho!

Fico aqui no aguardo do próximo volume do Y, muito boa essa história! ;D

António Jesus Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Eudes Honorato disse...

Obrigado, anônimo e sim, Antôni, vou dar uma olhada em seu blog :)

Anônimo disse...

Excelente scan! Muitíssimo obrigado.

Thor Gugelmin disse...

Tendo ou não scans, vou ser sempre grato ao Eudes e ao Rapadura, pois conheci e revi muito material bom que para mim estavam perdidos a anos.

Matheus disse...

Show, muito obrigado pelo post cara, essa HQ é simplesmente foda!!!valeu

Business

category2