terça-feira, 2 de julho de 2013

Alan Moore Meets Lovecraft


NEONOMICON - LOVECRAFT & ALAN MOORE Expressamente proibido para menores de 18 anos
Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI

Voltei! Nossa, o tempo decorrido dessa vez foi bastante. Explico: estive acompanhando as manifestações pelo Brasil, via Facebook e, às vezes TV, e não conseguia me concentrar em mais nada, muito menos scans. As coisas acontecendo a todo moomento, e eu de certa forma preocupado, mesmo não sendo tão politizado assim, com o rumo disso tudo. E que ainda não acabou, ainda bem.

Juntou-se a isso um pouco de preguiça, mas que é até benéfica. É preferível dar um espaço de tempo de vez em quando, do que parar de vez. O velho "devagar e sempre". Afinal não sou mais o garotinho de 10 anos atrás.

Tudo tendo sido dito chegamos à HQ deste post: Alan Moore escreveu em 2003 The Courtyard (O Pátio), que foi adaptada para os quadrinhos por Antony Johnston, em uma minissérie de duas edições. Ela versava sobre o agente do FBI Aldo Sax que investiga vários assassinatos bizarros e que acaba se envolvendo mais do que deveria com o objeto investigado. Com base nos escritos de H. P. Lovecraft, Moore criou seu próprio conto de horror. Tudo bem, a coisa parecia ter parado aí e ninguém mais falou no assunto.

Mas, em 2010, nada menos que sete anos depois, Moore retoma essa história e a amplia. E não só a história em si, mas amplia também o horror e inclui sexo explícito e violento como poucas vezes se viu em uma HQ, fazendo com que fosse até mesmo banida de algumas bibliotecas nos EUA.

Desta vez dois agentes do FBI continuam o trabalho de Aldo Sax e vão penetrar mais ainda no mundo de H.P. Lovecraft. Merril Brears e Gordon Lamper descobrem uma seita que pode estar ligada aos assassinatos e resolvem se infiltrar, para tentarem descobrir qual a relação dos escritos de Lovecraft com tudo que tem acontecido. Acabarão descobrindo bem mais do que esperavam.

10 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado Eudes, é sempre bom ler alguma coisa do Alan Moore.

Anônimo disse...

Mestre Eudes,
Parabéns por esse novo trabalho. A qualidade continua ótima... e que esse devagar e sempre penda mais para o "sempre". Abraços!

Eudes Honorato disse...

:D

Anônimo disse...

Primeiramente, parabéns pelo blog, está excelente. E, logo agora que o descobri, nem venha com essas ideias de parar, hein? rsrsrs. Por falar nisso, não foi só o seu blog que descobri recentemente, mas o próprio mundo dos quadrinhos. Gostei muito dos filmes da Marvel e fiquei interessado em conhecer um pouco mais desse universo fantástico. Duas grandes obras me foram recomendadas para me iniciar nesse universo: Os Supremos (Vol.1 e 2) e Capitão América (Os três volumes lançados pela Panini, do Soldado Invernal à Morte do Capitão América). Prontamente fui a procura de comprá-los, mas, infelizmente, a maior parte deles já está esgotado - sendo possível encontrá-los apenas no ML por aqueles preços escorchantes. Pelo que (sem querer ser abusado) eu lhe pergunto: você não teria esses volumes supracitados (ou, ao menos, parte deles) para escanear para nós? Digo nós, pois, certamente, não sou o único interessado em conhecer esses dois best-sellers dos quadrinhos.

Mesmo que não possa me ajudar com isso, já lhe agradeço de antemão por esse trabalho tão bem feito que você tem feito por aqui. E, até lá, vou aproveitando do restante de seu acervo. Abraços.

Anônimo disse...

muito obrigado!

Alef Designer disse...

Como sempre, mandou muito bem Eudes, nem sempre comento, mas seu site está no meu leitor de News a muito tempo (vai pra mais de 8 anos) e não perco uma postagem, obrigado!!

Rodrigo Harlan disse...

Tenho essa HQ. Valeu pela postagem.

Anônimo disse...

Gostei muito dessa obra do Moore. Muitas passagens me surpreenderam.

Anônimo disse...

gostei muito, parabéns pelo trabalho
consegue escanear av paulista de Luis Gê ?
abçs

Sylvio de Alencar. disse...

Perdi a conta de quantas bancas e sebos eu fui a procura de quadrinhos e livros.

Então, é um prazer (e uma honra), estar aqui dando um passeio por suas páginas neste tão bem organizado e honesto blog.

Vida longa à vc, e ao blog.

Abraços!

Business

category2