quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Hellblazer Origens - Volume 01




HELLBLAZER ORIGENS - VOLUME 01
Onde o mago ganha carreira solo

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui




John Constantine nasceu nas páginas de O Monstro do Pântano, na fase escrita por Alan Moore. O personagem era tão marcante que não demorou a ganhar seu próprio título. Porém, não foi seu criador quem deu seguimento às suas aventuras e criou toda sua mitologia. Esse trabalho coube a Jamie Delano. Constantine precisava de uma vida e ela não surgiria assim... num passe de mágica. O roteirista tinha a responsabilidade de dar ao mago algo com que trabalhar. E não decepcionou.

Ao melhor estilo Vertigo, as histórias do mago inglês enverederam por aquele terror que Alan Moore já praticava em Monstro do Pântano, mais calcado na realidade, retirando monstros e assombrações de terrores do mundo real, como o vício em drogas, a Guerra do Vietnã, religiosos extremistas, serial killers, homofobia e etc. Tudo isso com a marca registrada de Constantine: o sobrenatural.

Muito mal publicado aqui no Brasil, o personagem parecia sofrer algum tipo de maldição que o impedia de ter suas histórias publicadas de forma coerente, cronológica. As editoras que o publicavam morriam em poucos anos ou meses. A maldição se estendia ao selo Vertigo como um todo, mas Hellblazer era o recordista. Cada vez que uma nova luz no fim do túnel aparecia, alguém cortava a força. Até que a editora Panini, por fum, adquiriu os direitos sobre boa parte do selo Vertigo.

Este é o primeiro volume que compila a primeiras seis histórias desse que é um dos personagens mais longevos do selo. O sexto volume estará nas bancas em breve. Apesar desta boa notícia para nós, nos EUA Cosntantine encerrou suas atividades na Vertigo, tendo sido remanejado para o mundo dos super-heróis, se tornando um mago mais acessível ao público. Aparentemnente algum demônio o aprisionou nesta condição. Esperemos que o anti-herói se livre dessa um dia.




15 comentários:

Guimaraes Filho disse...

Pô velho, eu só não escaneio o restante e mando, porque eu tenho pena de minhas revistas (sei que para fazer um scan decente, temos que arrancar as páginas com estilete, principalmente quando trata-se de um encadernado).
Um Abraço.

Eudes Honorato disse...

rsrsrssr Que é isso, nem precisa. Eu só faço isso pq já to acostumado. No inicio eu não conseguia, apenas abria a revista dentro do scanner. mas como isso acabava por aleijar, achei que a opção do estilete (na verdade apenas arranco da cola, o estilete pode atrapalhar as vezes) foi a melhor opção.

Como já faço isso há um bom tempo, é mais facil. :)

Galileu disse...

Ótima fase que a Panini resolveu publicar no Brasil. Espero que republiquem a fase Garth Ennis.

Guimaraes Filho disse...

Acredito que a intenção é publicar tudo, até as publicações da pixel magazine.

Allan Chaves disse...

Mestre Eudes, ai vai o terceiro volume de Gotham City Contra o Crime.

http://www19.zippyshare.com/v/37871386/file.html

Lucas Justino disse...

A espera da fase do Garth Ennis !

Anônimo disse...

Fala, Eudes!

Como é possível ver pelos comentários, muitas pessoas preferem a fase do Ennis. Mas, para mim, as primeiras edições de Hellblazer escritas pelo Jamie Delano são insuperáveis.

Pela mistura de magia e crítica política, além do desenvolvimento de personagens complexos, recomento a leitura dessa edição para todos os fãs do período áureo da Vertigo.

PS. Legal ler o encontro do JJ com Constan_ digo, com Cranston (post de 2/8/2013).

PPS. As coisas caminham lentas, mas estão caminhando. Em breve te mando mais notícias.

Até mais,
LucaTorelli

Eudes Honorato disse...

Sem contar que a Fase Delano é que define o personagem como ele é hoje. No Aguardo, Luca :)

Galileu disse...

Realmente Jaime Delano definiu o que seria Hellblazer. A fase do Ennis evidenciou essa tendencia do personagem a crítica social/política tendo com fio condutor o misticismo.

Máq disse...

http://goo.gl/b8u8sf

Valdir Souza disse...

Valeu por mais esse scan, o blog, como sempre, está demais!

Anônimo disse...

Alguém sabe onde acho essa edição pra comprar?

Anônimo disse...

Tenho o segundo volume - me deram -, quer ele Eudes? te dou ele de boa, você só precisa me mandar as informações necessárias para poder te mandar pelo correio. email: luisvetori@outlook.com

Anônimo disse...

Eudes, você não teria um volume 1 para vender ?

Se sim, me mande um e-mail, dnl2710@gmail.com

Obrigado

JOÃO PAULO NUNES disse...

Ótima saga, gostaria de saber se o volume 5 será postado.
Obrigado!

Business

category2