sábado, 31 de agosto de 2013

Monstro do Pântano/Gotham Central


MONSTRO DO PÂNTANO: RAÍZES - VOLUME 01
A origem da criatura e suas aventuras

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


O Monstro do Pântano surgiu nas páginas de The House of Secrets #92, uma HQ de histórias de terror. Len Wein e Bernie Wrightson deram vida ao que era para ser uma única história. Porém alguns meses depois, o monstro tinha sua origem recontada em sua própria revista. A editora vira o potencial do personagem e resolveu que ele merecia entrar para o mesmo rol que Superman, Batman e Mulher-Maravilha, mesmo que suas histórias ainda continuassem sendo de terror e mais afatsadas do universo DC em geral.

Esta edição traz exatamente este início. Acostumados mais á fase escrita por Alan Moore, muitos de nós deixamos de conhecer o verdadeiro início do habitante dos pântanos. Além da edição de The House of Secrets, podemos ler também os seis primeiros números da revista estrelada pelo ser de lama e vegetal. Nelas, ele enfrenta de lobisomens e robôs diabólicos, além de conhecer aquele que seria o seu pior algoz, Anton Arcane. Também vem a conhecer a sobrinha deste, que viria a ser a sua amada, muitos anos e números depois: Abigail Arcane.

Agora é esperar que sejam lançados não apenas essas edições, mas todas as que vieram antes da fase de Alan Moore e a própria fase deste. O Monstro do Pântano está a espreitar essa possibilidade.


GOTHAM CITY CONTRA O CRIME - VOLUME 04 de 06
Scans by SabreWulf/Rapadura/Onomatopéia

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Esta quarta edição trás as histórias:

NÃO RESOLVIDO - Um velho e esquecvido caso volta à tona quando um conhecio de infância de Marcus Driver aparece em cena. O evento faz com que o detetive revisite o caso, e isso o leva diretamente aquele que um dia foi um dos filhos mais ilustres do Departamento de Polícia de Gotham City... Harvey Bullock.

CORRIGAN - Nessa aventura passada durante os jogos de guerra que assolaram Gotham, Crispus Allen e Renée Montoya são pegos no fogo cruzado de um acerto de contas. O desdobrar do acontecimento pode custar a cerreira de Crispus, e sua única esperança reside nas mãos de um perito corrupto da Unidade de Cena do Crime.

APAGAR DAS LUZES - Depois do Cavaleiro das Trevas ter abusado da confiança dos policiais de Gotham e colocado e colocado em risco a vida de inúmeros combatentes do crime, Michael Atkins decidiu que é hora de dar um basta na interferência de Batman no dia-a-dia dos seus comandados e finalmente fará algo a respeito... mas terá resitência no caminho.


12 comentários:

FLAVIO SAMPAIO disse...

Heudes, vc é campeão, tá de parabéns, show de bola.

Anônimo disse...

A Panini esta lançando Monstro do Pantano? Se ela lançar às fases escritas por Alan Moore e Rick Veitch, venderei órgão do meu ser para poder adquiri-las, hahaha :/ Sério.

Como sempre, vaaaaleu Heudes xD

Anônimo disse...

*órgãos - comi um "S" ali, tipo uma linguiça Sadia S. A., hehe

Máq disse...

Sim, anônimo.
Ela lançou por volta de maio/junho esse encadernado do Monstro.
Só não confunda.
Esse é o volume 1 do monstrengo. A Fase escrita pelo Len Wein, criador do Personagem.
Alan Moore só a partir da edição #20 do Volume 2.

Esse encadernado eu comprei, e pelo preço, o acabamento até que é legal, só o papel que é ruinzinho, o mesmo das mensais e o mesmo de Hellblazer: Origens, por exemplo.
Se for fã do personagem vale a pena..., tá umas RS20 pilas.

Máq disse...

Olha Eudes acho difícil eles lançarem todas as edições pré-Alan Moore Do Monstro do Pântano v2.
No próprio fórum de dúvidas, eles comentam sobre isso.Se fosse lançado dificilmente sairia da #01-#19 e tal, com o argumento de que nem lá fora essas edições sairam.
Essa fase antes do Moore é meio renegada, tanto que a revista estava prestes a ser cancelada, e a contratação do Moore foi tipo a última chance dada a revista.

Eudes Honorato disse...

Sim , eu lembrava disso das introduções feitas no encadernados da fase Alan Moore. Ao que parece teremos mais um ancedernado dessa fase e o que vem depois, não se sabe.

Scan Torrente disse...

oi

parabéns pela postagem.

qual o modelo do scanner q vc usa?

Abç

Eudes Honorato disse...

Canon MP230

Nano Falcão disse...

Eudes, posso "desmembrar" esses scans e lançar cada revista do monstro do Pântano em separado, como no original norte americano no meu blog? (dando os devidos créditos ao autor dos scans, é claro).

Aliás, meio tarde pra pedir, mas já estamos fazendo isso com suas histórias do capitão américa da biblioteca histórica marvel, que utilizamos para montar as edições da Tales of Suspense...). Mas sempre dando os créditos, é claro.

Dá uma olhada no meu blog: hqvintage.blogspot.com.

um abraço.

Anônimo disse...

Valeudes!

Máq disse...

Mirrors:

Monstro do Pântano - http://goo.gl/aDs0ks

Gotham Central #04 - http://goo.gl/aDs0ks



Eudes Honorato disse...

Nano, nem precisa pedir, em parte estou refazendo para todos, então não tem problema algum.

Business

category2