segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vertigo Especial: Atire e Outras Histórias


VERTIGO ESPECIAL: ATIRE E OUTRAS HISTÓRIAS
Constantine ressuscitado das histórias mortas e muito mais

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Nesta edição há ao menos duas histórias que são scans 2.0, a primeira sendo a da capa, que abre esta edição especial. Foi há 10 anos atrás que recebi do Tio Helbert, incansável colaborador do blog, as páginas escaneadas da história não-publicada até então, de Hellblazer, denominada "Shoot". O motivo era que a história abordava crianças matando umas as outras, em escolas, justamente poucos dias antes de um desses massacres acontecer. Assim, a história de Warren Ellis quase ficou relegada ao esquecimento. Mas, vazou na internet.

Eram páginas em preto e branco, com pouca qualidade, mas que serviram para que os fãs conhecessem a tal HQ proibida. Letreirei sem nem mesmo saber muito como se fazia isso e esta foi a versão que percorreu a internet até hoje. Outra HQ que foi escaneada na mesma época foi Como Matar Seu Namorado, da Tudo em Quadrinhos. Na edição acima é apenas Mate Seu Namorado. Uma história de Grant Morrison com desenhos de Philip Bond. Num estilo Assassinos Por Natureza, conta a história de dois jovens tresloucados que querem viver intensamente, algumas vezes matando intensamente.

Os scans antigos dessa HQ eram muito ruins, já naquela época. Tê-los em scan 2.0 junto com "Atire", é matar dois coelhos com uma caixa d'água só. A edição brasileira Vertigo Especial é, na verdade, a reunião de três diferentes edições americadas: Vertigo Ressuscitada, Mate Seu Namorado e Estranhas Aventuras, totalizando 236 páginas de quadrinhos.


7 comentários:

Fco Cláudio disse...

Eudes, é por coisas assim que eu te considero o Rei dos Scans.

Pensei até em adquirir a edição impressa desse encadernado, mas o papel jornal vagabundo que a Panini usou na publicação me fez mudar de ideia.

Se puder fazer uma edição 2.0 do encadernado "Monstro do Pântano: Raízes – Vol. 1", ficarei (novamente) imensamente agradecido.

Eudes Honorato disse...

Não atendo pedidos, Fco Cláudio, pq me complica o meu esquema, mas esse eu já ia fazer mesmo.

Jean de Oliveira Quevedo disse...

Você é uma lenda Eudes! Lembro da primeira vez que li o Shoot na internet e comecei a me interessar por quadrinhos.

Obrigado man!

Eudes Honorato disse...

De nada, Jean. Faço o que gosto :)

RAITZ disse...

Atire é divergásmico. As demais histórias são muito politizadas, com duras críticas à algumas situações mundanas e se valendo de várias metáforas. Pra quem curte, um prato cheio.

Anônimo disse...

Adorei o scan. Nem parece que a versão original foi impressa naquele papel fedorento que não serve nem pra embrulhar peixe. Valeudes!

h2o disse...

Obrigado pela lembrança. Vale lembrar que a tradução, se não me falha a memória, foi retirado do site Hellblazer Brasil. Abraço Eudes.

Business

category2