terça-feira, 1 de outubro de 2013

Preacher - Volume 01


PREACHER: VOLUME 01 - A CAMINHO DO TEXAS
Scans 2.0 da Obra de Garth Ennis e Steve Dillon

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui


Conheci Preacher por causa dos scans. O problema era que... ele não existia em scan. Explicando melhor: quando os scans começaram, claro, as pessoas queriam ver tudo que existia em papel, digitalizado, principalmente as HQs mais fodas, e Preacher era uma delas. Mas, eu só pensava, que diabos de gibi é esse? Eu nunca ouvira falar e eu nunca o vira em bancas. A explicação era que, na época, ele era editado pela péssima Brainstore que, além de ter uma qualidade terrível, ainda se achava a tal, distribuindo seu material apenas em Comic Shops. Mas, o problema todo não parava aí.

Preacher tinha uma história editorial, no Brasil, que começava a seguir os passos de Hellblazer, ou seja, não tinha editora certa, mudava de editora toda hora e, como essas editoras na verdade eram as mesmas, mudando apenas a razão social, virava uma zona só. Para se ter uma idéia da bagunça generalizada, Preacher começara em um editora, essa deixou de existir, e ele continuou na editora seguinte, mas... apesar de a história continuar, as revistas começaram a ser númeradas do 1 em diante, novamente. Uma filhadaputagem só.

No meio dessa bagunça toda entraram os scans, Mas, como escanear uma HQ que nunca era publicada até o fim? Eram 66 números e eles nunca eram publicados pois as editoras estavam sempre caindo ou perdendo os direitos sobre o selo Vertigo. A solução foi escanear o que havia sido publicado e procurar os scans americanos e traduzir e letreirar o que faltava. Foi assim que eu e JPVolley fizemos a maior parte do trabalho, completando Preacher em scan e dando aos leitores o final da história, bem antes das editoras brasileiras.

Com o tempo, o milagre aconteceu: Preacher foi editado em seus 66 números, em nove encadernados. Este é o primeiro deles, pois, como muitos e muitos scans, os de Preacher, feitos por nós, estão defasados, antiquados e, comparados aos scans de hoje, mal feitos.

Peço que não tentem me apressar, solicitando os outros volumes, pois nem mesmo os tenho todos ainda, e tenho muitas outras HQs sendo digitalizadas. Vamos vivendo um scan de cada vez. Quem tiver pressa é só ler os scans - defasados - que se encontram no Onomatopéia Digital. É uma boa oportunidade para quem não conhece, ler esta obra prima da blasfâmia, onde um pastor desviado, procura Deus na Terra, na companhia de um vampiro e de uma assassina de aluguel.


Image and video hosting by TinyPic
Scans antigos a esquerda e novos a direita


18 comentários:

FLAVIO SAMPAIO disse...

Heudes, sei que é chover no molhado o que vou te dizer, más o fato é que de tudo que eu garimpo e baixo em tudo quanto é blog de scans, nada se compara ao que você nos proporciona, seu trabalho é fantástico, muito bom mesmo, prosperidade pra tí!

Scan Torrente disse...

Concordo com o Flavio!
obrigado pelos scans!

Anônimo disse...

Eudes, vc é genial. Estou há meses garimpando na internet o volume 1 da série, aparentemente esgotada no Brasil e agora vc disponibiliza os scans em alta qualidade da edição. Valeu mesmo!

Valdir Souza disse...

Parabéns novamente Eudes, não sabia que era você, mas li toda a série no pc, graças a seus scans!

Máq disse...

Muito Obrigado Eudes.

Lembro aos amigos que esse primeiro Volume de Preacher vai ser relançado pela Panini agora, entre Outubro/Novembro.

Anônimo disse...

Um belo (e inesperado) presente, Preacher 2.0, um quadrinho que gosto muito.
Obrigado Eudes.

Anônimo disse...

a obra maxima do ennis e uma das melhores hqs ja publicadas, show de bola
hsm

joaoamaral arte disse...

Obrigado pelo presente. Li quando era publicada pela brainstore, que realmente era um lixo, custava a chegar em minha cidade. Como tava tudo zoneado, nem me preocupei em guardar, fui logo vendendo, trocando ou emprestando. Na época, rezava a lenda de que a história não acabava nunca, por causa desses problemas de edição. Ainda bem que a casa foi arrumada! Abs!

BeleroOfegante disse...

Lembro bem da época em que tu, Eudes, começou a disponibilizar as últimas edições de Preacher para download... uma por dia, durante uma semana... hehehe
Lembro da festa que era o zona de comentários do R.A. e as conversas que tive com os amigos que fiz nesse espaço. Jamais esquecerei.
Assim como também jamais esquecerei o final dessa história em quadrinhos, que foi ainda mais legal pra mim que participou de toda essa maratona de scans.

:)

Eudes Honorato disse...

rsrsrsrsrsrs foi uma época interessante mesmo. E Preacher é foda. Mal coloquei essa edição e já teve uma enxurrada de comentários, fazendo quase lembrar aquela época.

Jerri Dias disse...

Oi, Eudes, tudo bem?

Olha só, estou com um mega projeto de quadrinhos no Catarse que vai rolar PDF da obra e nem vai precisa escanear pra liberar pra galera ;-)

Mas pra isso acontecer, precisamos divulgar e conseguir colaboradores pra projeto ver a luz do dia.

Se puder dar uma força divulgando, isso seria ótimo.

Segue o release com links para o trailer, artes e tudo o mais.

Grande abraço.

Essa é para quem curte quadrinhos.

DIONÍSIO – A graphic novel

Sobre o projeto

Deuses gregos utilizados como personagens nos quadrinhos contemporâneos podem ser vistos nas histórias de autores consagrados como Neil Gaiman (SANDMAN) e até mesmo em quadrinhos de super-heróis (HÉRCULES e MULHER-MARAVILHA). Seguindo na linha Vertigo, DIONÍSIO vai abordar a mitologia clássica de uma forma que os deuses gregos aprovariam: com muito erotismo, aventura e sobrenatural.

Sobre os criadores

Jerri Dias é escritor, roteirista e diretor dos curtas premiados A VINGANÇA DE KALI GARA, comédia expressionista, ESTRADA, horror e DESAPARECIDO, suspense sobrenatural; a graphic novel de ficção-científica ZARATHUSTRA (Ed. Via Lettera) e o livro de humor ASSUNTO DE INIMIGA (Ed. Nobel).

Pedro Zimmermann é publicitário com vasto currículo em agências e produtoras de vídeo. Roteirista e diretor de curtas como MAPA MUNDI, ECO DE LONGA DISTÃNCIA, recebeu o Kikito de melhor roteiro no Festival de Cinema de Gramado pelo longa metragem DIÁRIO DE UM NOVO MUNDO (2005). Atualmente roteiriza a minissérie de ficção-científica OXIGÊNIO em parceria com Jerri Dias e Carlos Ferreira, com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual.

Sobre o Catarse

É um site de financiamento coletivo, onde diversos projetos culturais são financiados pelas próprias pessoas que deles usufruirão. Neste caso, os leitores ajudarão a obra a ser publicada e no processo recebem a obra (pela metade do preço que pagariam em uma livraria) e diversas outras recompensas especiais que de outra forma, nem sequer existiriam.

Sobre como fazer para saber mais

Para ver o trailer da obra, a apresentação dos criadores, conferir as recompensas e apoiar o projeto, acesse o link abaixo:

http://catarse.me/pt/Dionisio?fb_action_ids=10200982019727540&fb_action_types=og.likes&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582

Ah, assista o trailer em tela cheia e com volume alto ;-)

Para mais detalhes sobre a obra, visite o blog e nossa página no Facebook:

http://www.projetodionysius.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/pages/Dion%C3%ADsio-Graphic-Novel/363657847093193?fref=ts

Paulo disse...

E tem gente que ainda não conhece Preacher... Eu, por exemplo, sou um desses!

Aguardarei os scans em qualidade "HD", digamos, com toda paciência necessária e conhecerei esta obra por sua causa, Eudes.

Muito obrigado!

Grande abraço.

Nano Falcão disse...

Eudes, estou usando alguns dos seus scans pra lançar edições "vintage" em português das revistas originais do Superman, tal como sairam nos EUA no final dos anos 30. Espero que não tenha problema.

De qualquer forma, dá uma olhada em como estamos montando as edições, e se está a contento: http://www.hqvintage.blogspot.com.br/search/label/Superman

Eudes Honorato disse...

Problema nenhum, Nano. As revistas não são mais minhas depois que as escaneio e publico :)

Anônimo disse...

Eudes, a maior lenda viva do compartilhamento, ainda na ativa. Bons tempos de filmes em rmvb hospedados no Rapidshare... Obrigado novamente!

Mestre das vibes disse...

Fodão! Valeu Eudes!
Desde muito tempo que conheci este blog, saudosismo forte kkk

liko to move disse...

Agora é a hora DA VERDADE,e de saber se vale a pena comprar os 9 volumes ou não !
Obrigado meu caro !

Santificada seja a pirataria e os scans !

liko to move disse...

Agora é a hora da verdade, e de saber se vale a pena comprar os 9 volumes.

Santificado sejam os scans !!

Obrigado meu caro amigo.

Business

category2