segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Piratas!


PIRATAS!
Uma pretensão de Eudes Honorato

Image and video hosting by TinyPic


Isso são horas, garoto. Sua mãe precisa de você. Não posso cuidar dela sozinho. Já chega de ficar naquela banca de jornal lendo aquele gibi idiota de piratas. Como eu sei? Garoto, eu sei muito mais coisas do que você imagina. Não temos dinheiro para gibis idiotas. Precisamos de qualquer coisa que cair na conta, para tentar dar um tratamento melhor à sua mãe.

E não gosto de você sozinho por aí. Eu sei que você já é grandinho, mas as coisas estão estranhas. O cara azul foi embora da terra, ao que parece. É que ouço falar. Acho que agora a União Soviética vai cair matando em cima da gente. Quem mandou o idiota do presidente colocar todas as suas fichas num super-herói de merda.

Aquele cara esquisito com aquela placa de "O Fim Está Próximo" continua perambulando por aí? Sabe que mais do que nunca tenho que concordar com ele. Não gosto do sujeito, mas tenho que começar a concordar com o fulano. Outro dia ele ficou me olhando, com aquele jeito de maluco, como se soubesse alguma coisa sobre mim. Como se soubesse que estou fazendo algo errado. Ou talvez seja apenas um racista filho da puta.

E daí que fiz alguns trabalhos sujos? Sei que algumas coisas foram bem estranhas, mas pagaram bem e não fizeram perguntas, assim como não aceitaram nenhuma. Mas, dentro de mim, um comichão dizia que aquilo fazia parte de algo maior. De algo muito mais importante. Nossa, me dá calafrios só de pensar.

Achava melhor você não andar tanto por aí. Deixar de ir tanto à banca de jornais do velho gordo. Eu mesmo quase morri e você nem mesmo soube. Eu estava visitando o Harris quando um incêndio começou no prédio dele. Conseguimos sair, e depois soube que os mascarados malucos salvaram a maior parte dos que estavam lá. E eles estão proibidos de agir.Não sei mais quem está certo e quem está errado.

Sua mãe parece melhor hoje, isso é bom. Nem tudo está perdido. Sei que me acha um tonto, mas eu amo vocês dois. Mas faça de conta que eu não disse isso. Vá dormir e tire esse sorriso amarelo do rosto.


4 comentários:

joalfa666 disse...

Eudes demonstrando seus dotes literários. Tem futuro...

João Antonio Nunes disse...

Eudes ficou massa. É interessante alguns conceitos e referencias que você coloca neste texto. Poderia ter continuação o que acha? Eu leria com certeza!!! Parabéns.

Anônimo disse...

Feliz Natal a toda equipe rapaduraçucarada.Valeu,CebiaBr.

Anônimo disse...

Belíssimo texto.
Combinou perfeitamente com o universo de Watchmen.

Business

category2