sexta-feira, 7 de março de 2014

Crime e Castigo


CRIME E CASTIGO - 04 EDIÇÕES
Scans 2.0 by Onomatopéia/Rapadura


Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI


Um pai viúvo cuida de sua filha pequena, que o idolatra, e do filho que está saindo da adolescência que não se dá bem com o mesmo. No entanto, Jimmy Kavanagh está prestes a ver sua vida pacata, monótona e serena ser abalada pelo retorno de um fantasma do passado. Dois fugitivos da prisão encontram Jimmy. Estão apavorados, pois dizem estarem sendo perseguidos por um misterioso homem chamado Stein, com quem os três tiveram negócios que terminaram muito mal no passado.

Agora Jimmy precisa fugir com seus filhos e os dois homens que o procuraram. No meio disso tudo, Jimmy e seu filho precisam melhorar a relação entre eles, e a coisa não fica nada melhor, quando Kavanagh explica porque está sendo perseguido por Stein e os detalhes de sua vida passada. O filho, que já não tinha grande amizade pelo pai, começa a odiá-lo. No meio disso tudo, Jimmy relembra da sua relação com seu próprio pai, um aviador da Segunda Guerra Mundial, e de como ele o ensinou a ser quem ele é agora. Também lembra de sua esposa e de como se conheceram. Porém, nada disso o salvará do implacável Stein.

Garth Ennis coloca toda sua inspiração numa história de conflito de gerações, com muito sangue. As ilustrações são de John Higgins, o colorista de Watchmen. Uma das grandes minisséries do selo Vertigo, onde o autor de Preacher mostrava o grande contador de histórias que é.


7 comentários:

Anônimo disse...

Boa!! Parabéns e obrigado, Eudes!!!

FLAVIO SAMPAIO disse...

Obrigado Eudes, tú é o cara!

Anônimo disse...

Fantástico!
Muito Obrigado Tchê!

Anônimo disse...

Não precisava nem falar que é do Ennis, percebe-se lendo. Legalzinho à história.

Bruce Wayne. disse...

Comecei a ler a sinopse sem dar atenção as capas, pensando ser uma adaptação para as HQs do famoso romance com o mesmo nome (O qual eu não li). Quando comecei a ler a parte de que o cara lembra do Pai que foi aviador da Segunda Guerra Mundial, já veio logo o palpite certeiro no Garth Ennis. Embora eu não conheça essa obra dele.

Nano Falcão disse...

Me lembro na época que saiu no Brasil eu comprei as duas primeiras edições, e estava gostando, sei lá porque cargas da água não consegui comprar as duas edições restantes.talvez porque foi a época que eu menos me importava com gibis (e não fosse a vertigo e garth ennis eu teria abandonado sua leitura na época, provavelmente), eu tinha mil coisas para fazer e pensar, ou talvez porque sem tempo pra ir em todas as bancas como na minha época de adolescente, as poucas bancas que entrava era uma merda e simplesmente não tinham as revistas. Acho que foi essa ultima opção mesmo. Felizmente graças ao Eudes agora vou finalmente ver a história completa, rsrsrs. Valeu.

Anônimo disse...

obrigado!

Business

category2