sexta-feira, 21 de março de 2014

Mônica 30 Anos - 1993


MÔNICA 30 ANOS - 1993 - EDITORA GLOBO Scans by Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital Agradecimentos especiais à querida Nocris Gusmão

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI

Quem não leu Turma da Mônica quando era criança? Quase uma unanimidade entre os leitores de gibis, é o quadrinho nacional mais bem estabelecido do país. Neste novo século começou a trilhar novos e ousados caminhos com a Turma da Mônica Jovem e as Graphic MSP. Há 20 anos atrás a personagem dentuça fazia seus 30 anos e estava na editora Globo (antiga Rio Gráfica e Editora - RGE). A edição comemorativa é bem recheada, pois traz entrevista com a musa inspiradora, a filha de Maurício de Souza, já adulta. Traz também uma galeria de desenhos homenageando a menina do vestido vermelho, que vai de Will Eisner até Milo Manara. Após isso, temos as primeiras tirinhas em que ela apareceu e depois as suas primeiras histórias em quadrinhos. Acompanhamos sua mudança gradativa até chegar no formato bem arredondado dos dias de hoje. Para finalizar há uma história especial em duas partes, onde ela já está adulta, casada com o Cebolinha - claro! - e podemos vê-lo voltar ao "passado" para tentar desfazer seu casamento. E, aqui somos nós que voltamos 20 anos no passado, para rever este aniversário. Parabéns!

9 comentários:

FLAVIO SAMPAIO disse...

Show de bola Eudes, vc tá de parabéns, como sempre.

Anônimo disse...

30 vezes obrigado Eudes!
valeu!

Kristorm disse...

Ownnnnn ,fikou show de bola Dinhoooo!Parabéns pela qualidade!
Bjim no core!

Anônimo disse...

Rola fazer o mangá AKIRA numa versão 2.0? (Apesar dessa versão americana ser colorida... Não sei da onde eles tiraram isso.) Até mais!

Eudes Honorato disse...

Anônimo, o problema é conseguir o mangá. Eu tenho 11 edições, mas é dificil conseguir o resto a um preço que não seja extorsivo. E nao quero fazer essas 11 e depois nunca conseguir o restante.

Anônimo disse...

De boa. Obrigado por me responder.

Anônimo disse...

e Thanos em Busca do Poder #01 e #02, se topar com elas num Sebo você traria pra gente?

Eudes Honorato disse...

Sim, claro.

Iza disse...

Muitíssimo grata pela postagem! Há anos procurava a historinha '' Duelo das Bruxas '', uma das minha favoritas da infância, e agora posso relê-la.:) Muito obrigada mesmo!!

Business

category2