terça-feira, 8 de abril de 2014

Pré-estréia: Capitão América - Soldado Invernal


CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL
Scans by Onomatopéia Digital/RA


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI


Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não atendo pedidos. Alguns verão que essa HQ foi sugerida nos comentários e podem deduzir, com isso, que atendo pedidos. Apenas calhou de que realmente fosse uma boa sugestão, haja visto o filme estrear daqui há dois dias. O motivo de não atender pedidos não tem a ver com má vontade, nem nada. Apenas escolho os scans de acordo com meu método, que é nenhum método, escaneio o que me der na telha. Atender pedidos criaria problemas e me sobrecarregaria. Assim, peço desculpas aos que já fizeram pedidos e eu nem mesmo respondi, afinal é um problema ficar apenas repetindo "não, não posso". Dito isso, sigamos.

Em segundo lugar, se há algum marinheiro de primeira viagem em termos de quadrinhos ou de Capitão América, tenho que avisar que esta edição não é uma quadrinização do filme. Este encadernado traz o arco de histórias em que o Soldado Invernal nos é apresentado, isso originalmente em 2005 (nos EUA), ou seja, há quase dez anos atrás. Um bom tempo. E, agora, a sequência do filme do Capitão nos traz este interesssante personagem. Obviamente não será uma adaptação ao pé da letra dos acontecimentos deste arco, mas acredito que boa parte será aproveitada.

Devo confessar que não gosto de ver personagens sendo ressuscitados, mas Ed Brubaker faz isso com maestria, recolocando um personagem antigo de volta ao Universo Marvel e fazendo a gente acreditar nisso. Aliás, falando em personagens que morrem e retornam, este arco, que iniciou-se em uma nova série de revistas do Capitão América, começa com a nada sutil morte do Caveira Vernelha, que a essa altura (já que faz quase dez anos desta edição), já deve ter voltado, também. Na sequência, o Capitão é atormentado por estranhas lembranças da Segunda Guerra Mundial, muitas das quais ele não se recorda de ter vivido. O surgimento de um estranho homem chamado O Soldado Invernal traz consigo um segredo que deixará o Capitão - e a quem não leu ainda - estupefato.


20 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado, mestre Eudes! Faltam-me palavras para lhe agradecer. Fui eu quem havia "sugerido" (sugestão pra lá de boa, diga-se de passagem) esta hq nos comentários; desculpe se lhe causei qualquer espécie de transtorno.

Imagino que deva ser muito chato ter que aguentar, o tempo todo, gente pedindo: "escaneia aquilo e isso outro". E obrigado que é bom, nada. Mas essa é a dura vida de quem compartilha na internet - tal como a dos heróis dos quadrinhos, que recebem por pagamento a ingratidão. Tenho minha gota desta experiência, sei como isso freia os ânimos (só para amanhã nos vermos tomados novamente pela compulsão abnegada em compartilhar).

Mais uma vez, obrigado. E continue o bom trabalho - escaneando seja lá o que quiser.

Eudes Honorato disse...

rsrsrssrsrsr Não, nao me causou transtorno. Foi uma feliz coincidencia, que infelizmente nao acontece sempre.

paulo luis teshirogi (malookat) disse...

Agradeço por mais essa, Mestre Escaneador. Para mim, não é necessário fazer pedidos. Basta visitar essa página frequentemente e ter a certeza de ter obras variadas e de excelente gosto e qualidade incomparável.

IOLANDO VALENTE disse...

Você só continuará agradando a todos se continuar ouvindo seu coração.Parabéns pelo bom trabalho.

Wallace disse...

Valeu Eudes. Confesso que não sou fã do Capitão América mas vou dar uma lida nessa HQ só pelo seu resumo. :)

Anônimo disse...

Timing perfeito. Tentarei ler antes de ver o filme. Me tira uma dúvida: é após este arco que vem a morte do Capitão? Pretende escaneá-lo também?

E se tiver mais histórias boas do nobre Capitão, compartilhe conosco. Serão muito bem-vindas.


P.S: O mecanismo de buscas do seu blog parece não estar funcionando, sempre retorna à página inicial.

Eudes Honorato disse...

Após esse arco há mais um encadernado, e depois a morte do Capitão. Devo escanear, mas sem previsão.

Anônimo disse...

Belíssima postagem, Mestre Eudes!!!

Sempre que entro aqui no seu blog tenho excelentes surpresas!!

Obrigado e parabéns pelo bom gosto!!

SidMat disse...

Uma trinca perfeita. Mais um super filme do Capitão América chegando aos cinemas, a pessoa mais generosa e bacana que eu conheço na internet, Eudes Honorato, nos presenteando com mais um lançamento de qualidade, e um arco de histórias sensacional. De coração, o meu muito obrigado!

Anônimo disse...

Pessoal,

Coloquei à venda minha coleção de chaveiros dos super-heróis Marvel.
Essa coleção foi lançada em 1985 pela editora Abril Jovem.
São 5 chaveiros, cada um vinha como brinde nas revistas de linha da época:

- Homem Aranha n° 21;
- Capitão América n° 70;
- O incrível Hulk n° 21;
- Super Aventuras Marvel n° 33;
- Heróis da TV n° 69.

Apesar dos quase 30 anos de existência, os chaveiros estão impecáveis, pois ficaram guardados em uma caixa sem manuseio e protegidos das intempéries, da luz e da poeira excessivas. As condições de cada item superam os encontráveis em sites especializados, pois não apresentam desgaste nas extremidades, nem danos ou descoloração de qualquer tipo. Trata-se de oportunidade única para quem deseja adquirir essa coleção. Para ilustrar, anexei uma foto dos chaveiros.

Estou anunciando a coleção no site Mercado Livre. O link para o anúncio é este - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553405403-chaveiros-super-herois-marvel-da-editora-abril-coleco-_JM. Agradeço se puderem participar do leilão ou divulgar essa notícia para quem coleciona!

Anônimo disse...

Acabei de ler na sequência do filme. Ambos são espetaculares! Coisa fina esse gibi. Vou até procurar para comprar. Mas agora fiquei curioso em saber o que acontece ao Soldado Invernal em seguida. Quando der, escaneie as continuações para nós, sim?

Brigadão.

Anônimo disse...

PS: Já viu o filme, Eudes? Na minha opinião, o melhor da Marvel Studios. Ainda melhor que Vingadores e HF 1.

Eudes Honorato disse...

Vi o filme hoje (Sábado 12/04) e fiquei extasiado. A Marvel está anos luz à frente da DC em matéria de longas.

Henrique JB disse...

A Marvel revela com este filme o desejo de contar histórias mais relevantes. O Marvel Studios amadureceu. E o que é melhor, fez isso sem imitar o estilo Holandês, mas achando seu próprio caminho.

Henrique JB disse...

Eu quis dizer 'o estilo Nolan' de filmes de super-herois, e não o 'estilo holandês'. Maldito teclado virtual!

Nano Falcão disse...

Eu tenho esse encadernado, é uma pena que a Panini tenha parado no volume 3 e deixado o arco da morte do capitão sem conclusão :(

Anônimo disse...

Lembro da década de 80 nas antigas revistas do Capitão, em que a cada 10 revistas aparecia um Buck Barnes, mas era ou clone ou androide, criado pelos inimigos do Cap.

Marvel mandou muito bem neste arco e neste personagem!!!

Elton Santos disse...

BOA TARDE ESTOU PROCURANDO ALGUNS NUMEROS D SUPERAVENTURAS MARVEL 102,110,114,115,116,118,119,120,124,125,126,127,130,132,133,136,137,138,139,141,142,143,145,146,155,156 157,158,159,162M163,165,166,168,173,174,175 E 176. CONTATO tche387@hotmail.com OU http://elton387.blogspot.com.br VALEU!!!

Anônimo disse...

Sou do tempo que vc atendia a pedidos... via orkut, em eras remotas,quando escaneou Britânico Legítimo. Abraços meu amigo.

Anônimo disse...

Sensacional lançamento, Eudes! Estou lendo antes de ir ao cinema ver o filme. Lançada no momento exato! Parabéns!

CH

Business

category2