sábado, 3 de maio de 2014

Filósofos em Ação


FILÓSOFOS EM AÇÃO - VAN LENTE E DUNLAVEY Scans by Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital

Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique AQUI

Os quadrinhos podem falar de praticamente tudo. Esse meio visual e acessível faz com que praticamente qualquer assunto possa ser interessante, claro, dependendo também de quem está no comando. Quadrinhos didáticos, que apenas relatam um assunto com imagens estáticas, sem emoção alguma, tiram qualquer interesse. Um exemplo são quadrinhos contando eventos históricos do Brasil ou sobre personalidades do mesmo. Muitos podem ser bem maçantes, já outtros, como do autor Spacca, podem criar verdadeiro gosto pelo assunto em questão, haja visto seu Santô e os Pais da Aviação, que detalha a vida de Santos Dumont.

Outro assunto que poderia ficar chato em mãos erradas é Filosofia, ou mais exatamente, os filósofos. Se didático demais e com arte dura, seria apenas mais um compêndio entre tantos do mesmo assunto. Nas mãos de Fred van Lente e Ryan Dunlavey ganham vida. Nove personalidades que se destacam na área da filosofia são abordadas de forma muito bem humorada, e adequado para uma história em quadrinhos.

Os dois permeiam a HQ de referências pop culturais, enquanto nos levam a conhecer tais pessoas extraordinárias e que, de um modo ou de outro, mudaram o modo de pensar das pessoas, acrescentando o que sabiam ao consciente coletivo.

A HQ foi uma doação, à qual agradeço, pois confesso que ficava com um pé atrás quanto a ela. Porém, depois de ler, vi que estava perdendo uma boa chance de aprender e de me divertir. A mesma chance que passo a vocês, agora.

TAMBÉM SOBRE FILOSOFIA, NO ONOMATOPÉIA DIGITAL: EPICURO, O SÁBIO
Scans by Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic
Para baixar clique AQUI

Epicuro, O Sábio é uma caricatura de uma Grécia que não está nos livros de História. Poetas paranóicos, filósofos afetados, discípulos histéricos como tietes, deuses devassos e outras entidades mitológicas, num enredo que derruba dogmas filosóficos com uma forma implacável de investigação: a sátira absurda.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito boas essas HQs!!! Parabéns pela escolha!!

O que gosto deste blog é essa variedade de tipos de HQs: desde a comercial até a mais "absurda"!!

Muito obrigado por nos brindar com seus lançamentos!!

Anônimo disse...

obrigado por mais esse scan!

Abç!

Jose Carlos Belo disse...

Olá Eudes,
você pode entrar em contato comigo por e-mail?
tenho um material p/ te passar que você vai pirar!!! é coisa de fã nostálgico dos anos 80.
jcarlosbelo@gmail.com
Abs, Zé Carlos.

Sylvio de Alencar. disse...

Baixando... Sua opinião vale ouro.

Abraços!

Nano Falcão disse...

Lembrando que Filósofos em Açao tem um volume 2, tão bom quanto o primeiro!

Business

category2