domingo, 25 de maio de 2014

Homem de Ferro: Guerra das Armaduras


O INVENCÍVEL HOMEM DE FERRO: A GUERRA DAS ARMADURAS
Uma Produção Rapadura Açucarada/ÐØØM™ Scans/Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Tony Stark faz uma descoberta estarrecedora: a tecnologia da armadura que ele usa para combater o crime foi roubada e vendida a vários elementos, entre eles criminosos e agentes do governo. Ao saber que sua invenção pode ter causado mortes de pessoas inocentes, Stark toma uma decisão final, vai caçar e neutralizar toda e qualquer armadura que contenha os componentes criados por ele. Porém, a coisa não será tão simples assim.

Para conseguir destruir o que é seu, o Homem de Ferro vai entrar em conflito não apenas com supervilões, mas com o governo do seu e de outros países e até mesmo com amigos como o Capitão América e os Vingadores da Costa Oeste. Em sua guerra pessoal, acabará sendo considerado um criminoso, como aqueles contra quem ele tanto luta.

Esta saga escrita por David Michelinie faz parte dos clássicos do gladiador dourado, e foi desenhdo por Mark D. Bright, com a ajuda de Bob Layton. E, para fechar com chave de ouro, o epílogo é desenhado por ninguém menos que Barry Windsor-Smith.

Para a empreitada que foram estes scans, contei com a ajuda de A. Bispo dono do ÐØØM™ Scans, fazendo a outra metade do trabalho que é "remasterizar" as páginas, deixando-as perfeitas para se ler no computador e/ou tablet, me deixando livre para fazer mais scans.


TUTORIAL: COMO ESCANEAR UMA HQ MÉTODO ULTIMATE RAPADURA

Image and video hosting by TinyPic
A vítima inocente

Image and video hosting by TinyPic
Ainda sem saber de nada

Image and video hosting by TinyPic
De repente, o maníaco ataca!

Image and video hosting by TinyPic
Estraçalha com requintes de crueldade

Image and video hosting by TinyPic
Enterra o corpo

Image and video hosting by TinyPic
Que volta como Scanparzinho, o Digitalizadinho Camarada! FIM


35 comentários:

FLAVIO SAMPAIO disse...

Eudes, considere-se beijado, valeu cara você é 1000

paulo luis teshirogi (malookat) disse...

Cara!De boa! Adoro seus scans, mas a foto de você estraçalhando o gibi me deu arrepios na espinha. É quase como ver alguém matar o boi para o churrasco.....

daniel disse...

hahahahha
parabens pelo seu trabalho e de todos os guerreiros q ajudam a HQ ser compartilhada e imortalizada

Anônimo disse...

"Scanparzinho, o Digitalizadinho Camarada"

Demorei dois minutos pra parar de rir...

Tu é f%$#@, Eudes!!!!

Obrigado por mais um scan de qualidade master!!!

ABRAÇÃO!!

Anônimo disse...

Despedaçar a revista é mole. Quero ver se você remonta a brochura com a mesma qualidade da editora...
Hehehehe !
De toda forma, tu é o cara, Eudes ! Valeu pela revista !

DAVID SILVA disse...

Meu amigo, se é assim que se scanea uma revista em quadrinhos, vc é muito corajoso. Ver vc rasgar a revista daquele jeito, foi assustador...kkkk. Puxa eu não teria coragem de fazer isso com as minhas. Um abraço e parabéns pela sua coragem de ferro.

David
www.desenhuras.blogspot.com.

Anônimo disse...

Um pequeno rasgo para o papel, um grande passo para a imortalidade.
!


paulo luis teshirogi (malookat) disse...

Quais são as chances de vermos Os Maiores Clássicos do Quarteto Fantástico de John Byrne volume 4 em scans com a qualidade Rapadura Açucarada?

Grendel Winston disse...

Eudes, acompanho seu site a uns 8 anos, e só tenho que lhe agradecer por fazer esse árduo (e triste) trabalho de scanear quadrinhos. Tenho muitas dificuldades financeiras e adquirir tantos quadrinhos é dificil pra mim, e se não fosse por vc, não teria lido praticamente nada.

Obrigado!!!

Eudes Honorato disse...

Paulo Luis, só mesmo quando eu encontrar os volumes encadernados a preços acessíveis, e não nos preços que o Mercado Livre cobra. Esses e os do Demolidor de Frank Miller.

Anônimo disse...

hhahahaha, que dó! Fizesse isso com alguma das minhas, seria como rasgar à mim!
Até, e ti cuida!^^

Anônimo disse...

Eudes, aproveitando o momento...

Eu tenho dezenas de histórias escaneadas (editora Abril, formatinho), mas escaneadas com qualidade, em alta resolucao (como vc ensinou em um tutorial seu que está na net).

Tem muitas sagas fechadas. por exemplo: Hulk e o Panteão, Hulk na Encruzilhada, alguns arcos do Capitão América (do Mike Zeck), alguns arcos do Homem-Aranha, e por aí vai. Anos 80, 90 e um pouquinho dos 2000.

Sei que não é o tipo de material que vc posta, pois não são encadernados "prontos", são scans de formatinhos (mas muito bem escaneados). Só falta fazer a limpeza/restauração das páginas.

Vc tem interesse?

Eudes Honorato disse...

Anônimo, tem que ver se muito disso já não foi escaneado. Muitos blogs estão especializados em escanear formatinhos, muitos deles listados aí do lado direito.

Exatamente por estes blogs estarem fazendo esse trabalho é que eu não o tenho feito, deixando para eles que tomaram para si essa tarefa.

talvez fosse bom vc de repente ver com eles se gostariam de ajuda, se alguns dos que vc tem faltam a eles, como o Rock & Quadrinhos por exemplo.

Anônimo disse...

Sacanagem... pensei que você iria postar um tutorial à vera sobre tratamento de imagens (o que não seria uma má ideia, pois, assim, poderíamos ajudá-lo nessa empreitada). Por falar nisso, estava buscando aqui umas hqs do Eisner, mas, infelizmente, a maioria dos scans já está bem defasado. Não tem pretensões de fazer umas versões 2.0 desses clássicos? Se alguém merece isso é Will Eisner. Outro autor nessa linha de "quadrinhos adultos" que seria bem bacana se você escaneasse suas obras é o Joe Sacco. Já leu alguma coisa dele? Eu acho fenomenal.

Eudes Honorato disse...

Do Eisner já existem alguns scans refeitos, ou mesmo dentro de outros scans, como Nova York.

Joe Sacco confesso que não é um dos meus preferidos.

Anônimo disse...

Olá, Eudes!! Sou eu, o "anônimo dos scans em formatinho".

Então, há muuuuito tempo eu venho procurando alguém interessado em trabalhar nesses scans.

Acredite, amigo, já entrei em contato com vários grupos, com várias pessoas...

Até agora, em uns 4 anos de busca, DUAS pessoas aceitaram essa empreitada.

Mas começam e param depois de uma ou duas HQs. E somem. E não respondem mais meus e-mails.

Por isso fiquei desanimado em procurar alguem. Me deu um estalo agora de perguntar pra vc.

Não tem problema, Eudes, eu agradeço sua atenção!! E entendo seu posicionamento.

Continuarei vindo aqui todos os dias, pois seu trabalho é fantastico!!

Obrigado!!

Anônimo disse...

"Anônimo dos formatinhos", se quiser me passar seu e-mail, tenho interesse nesses scans do Capitão América (e qualquer outro material relacionado ao personagem que você, porventura, tiver). Não tenho muito tempo livre, mas posso, aos poucos, ir restaurando uma coisa ou outra.

Eudes Honorato disse...

Anônimo, desses scans vc tem alguma coisa fechada? Tipo minissérie.

Vc tem Facebook? Se quiser conversar mis sobre os scans, me adicione, fica mais facil.

Anônimo disse...

manda email pra mim também
"anonimo dos formatinho" kkk
eu restauro alguma coisa tambem
elektase@yahoo.com.br
nome francisco

Anônimo disse...

Haja paciência para escanear tantos quadrinhos... já escaneei uma dúzia de quadrinhos, distribuidos para alguns blogs de scans, mas até hoje, alguns q já estavam detonados pelo tempo/ manuseio e outros com grampos... Rasgar um gibi novinho para escanear, é de dar dó, rsrs! Abç! - Jefferson

Anônimo disse...

Olá, Eudes

Já te adicionei no face e preparei a lista das mini series que tenho.

Nos falamos mais depois, então!

Obrigado!

viktorhugoterra disse...

Eudes e colegas do Blog: algum de vocês já encontraram por aí os gibis da Moranguinho (década de 80)? Explico: neles havia histórias de um herói (menino) chamado Asteroide, que viajava pelo espaço e tal. Busquei em inglês também e não achei nada de scan! Revirei a net e só encontrei no Mercado livre por 8 ou 10 reais, sem contar o frete! Há um site, guiadosquadrinhos que só mostra a capa. Se souberem de algo, podem entrar em contato por aqui ou por e-mail:vitorhugoterra@yahoo.com.br

Eudes Honorato disse...

Eu nunca vi, Viktor.

viktorhugoterra disse...

O personagem é este de vermelho:

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/quadrinhos-star-abril-num-4-mar-1986-moranguinho-asteroide-13756-MLB3592290623_122012-F.jpg


Sumiu junto com a revista da Moranguinho. O que eu achava interessante é que, apesar de ser uma história infantil, tinha continuação. E quando isso acontecia na década de 80, 90 e ainda não havia net, histórias assim ficavam inacabadas em nossa memória por anos, décadas se perdêssemos o(s) número(s) seguinte. Com essa aí eu tenho esta sensação.

viktorhugoterra disse...

Asterói
Nome original: Planet Terry
Licenciador: Marvel Comics (Star Comics)

viktorhugoterra disse...

Parece-me que ele fez parte dos X-babies:

http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20100309045706/marveldatabase/images/6/6d/X-Babies_Vol_1_1_Star_Variant.jpg

£L!¢aRpO disse...

cara... isso q ir ao extremo!

Anônimo disse...

ahh parabéns Eudes to sempre visitando este blog...

hugo hugos disse...

Eudes, tu é macho pra caralho.

hugo hugos disse...

Eudes cade o lobo solitario ?

Anônimo disse...

Assim como o cinema nos legou o clássico "Da Terra Nascem os Homens" de William Wyler, do scanner do Eudes renascem os meninos de décadas passadas.

Obrigado por essa qualidade incrível e essa sua abnegação nos restauros eternos (e na destruição se dó e piedade da vil matéria).

Almir

Marcelo disse...

É você detona, literalmente. Deus lhe pague, por que eu estou sem grana.

Antonio disse...

oi, eu queria entrar em contato com o anônimo dos scans em formatinho. Ele tem algum e-mal?

BUDU GARCIA disse...

Eudes:

Saudações!

Tome lá um forte abraço!

Grato pela postagens e a forma bestial (no português lisboetano) como fazes scans!

Budu

Anônimo disse...

Viabilizar estas obras maravilhosas que a gente não tem grana pra comprar..não tem preço..

Business

category2