terça-feira, 13 de maio de 2014

Livro: O Tribunal das Almas


O TRIBUNAL DAS ALMAS - DONATO CARRISI
"O cadáver abriu os olhos"


Image and video hosting by TinyPic


Estava na livraria quando me deparei com este livro. Para comprá-lo não precisei de mais nada a não ser a frase que vinha abaixo do nome do escritor: "autor de O Aliciador". Só com esta indicação, eu já sabia que seria um excelente livro. Porém, ainda assim eu não estava preparado para o que iria ler. Carrisi poderia dividir em três volumes esta obra, se quisesse ganhar alguns tostões, entrando na moda de estender eternamente as histórias. São tantos elementos em um único lugar que chega a parecer impossível que couberam em um livro de menos de quinhentas páginas. E ele já começa te prendendo pela garganta e sufocando, até você terminar de ler.

Um chamado de emergência leva uma equipe de paramédicos até uma mansão onde um homem está tendo algum tipo de ataque. Quando tentam ressuscitá-lo, vêem em seu peito escrito "me mate". Qual o motivo disso?

Sandra Vega é uma fotógrafa criminal que perdeu recentemente o marido, David. Remexendo nos pertences do marido descobre fotos que o repórter investigativo deixou para ela, como pistas para solucionar a própria morte.

Marcus é um padre que perdeu a memória, mas não a habilidade em detectar o mal. Ele faz parte de uma organização secreta que caça serial killers. E, enquanto procura a jovem Lara, raptada por um assassino que se encontra em coma no hospital, precisa enfrentar, também, alguém que está fazendo justiça com as próprias mãos.

Enquanto isso, num passado recente, uma outra caçada aconteceu. Caçador e presa não se conhecem, o que existem são apenas pistas que levam à devastada Chernobil. Mas, às vezes, é melhor não olhar na cara do abismo, pois, como se sabe, ele costuma olhar de volta.

Nem parece que tudo isso faz parte de uma única história, não é? Mas faz. Carrisi cria uma trama complexa, com personagens complexos, que deixa muitos escritores de suspense policial no chinelo, inclusive conterrâneos italianos. E ele vai mais longe, Carrisi escreve histórias dentro da história e faz com quem cada capítulo seja uma nova surpresa. Para ele, não basta que o livro tenha um final impactante, que o deixa estupefacto. Carrisi faz isso vez após vez, durante toda a leitura, até chegar a um final emocionante.

Em suas investigações sobre a morte do marido, Sandra Vega cruzará o caminho do Padre Marcus, e conhecerá o agente da Interpol, Shalber, que diz ter conhecido seu marido, e estar procurando as mesmas respostas que Sandra. Porém, a policial nunca sabe em quem confiar plenamente. Para saber quem matou seu marido, ela terá de percorrer caminhos obscuros, até mesmo dentro de si.


14 comentários:

Anônimo disse...

PORQUE NAO USA O MEGA, OU 4SHARED OU MEDIAFIRE? QUE LIXO DE LINK DE DOWNLOAD. NAO FUNCIONA E AINDA TENTA INSTALAR ADWARERS NO NAVEGADOR

MOA disse...

Achei muito interessante! Valeu pela sugestão de leitura Eudes!

Eudes Honorato disse...

Não sei do que está falando anônimo. O livro não tem link pra download. é apenas minha opinião sobre ele e nada mais. Nem sei se existe pra download.

Sérgio Marcelino disse...

Realmente me parece muito bom... Valeu a dica... acabei de baixar esse e o Aliciador... Vou ler.

paulo luis teshirogi (malookat) disse...

HAHAHAHAHAHA!!! Anônimo mitando na Rapadura.Fiquei interessado neste livro. Vou procurar. Valeu, Eudes.

robson firmino cavalcante disse...

valeu demais pela dica...

Francisco Neto disse...

vou conferir, obrigado pela indicação.

Guimaraes Filho disse...

Comprar-lo-ei

Anônimo disse...

O Tribunal das Almas - Donato Carrisi - http://livrosdoexilado.org/o-tribunal-das-almas-donato-carrisi/

Anônimo disse...

O Aliciador – Donato Carrisi - http://livrosdoexilado.org/o-aliciador-donato-carrisi/

Anônimo disse...

Obrigado pela sugestão de leitura, sempre procurando bons livros T+

Sylvio de Alencar. disse...

Taí, o anônimo limpou a barra dele, na moral!

Eudes, vc escreve bem pra caraio. Gostei do release!

vou atrás dos links postados pelo anônimo.

Abraços.

Leco disse...

Me interessei. Vou atrás.
Valeu pela dica Eudes.

Sylvio de Alencar. disse...

O link do Anônimo não presta. O quente é esse:
http://minhateca.com.br/atilamunizpa/O+Tribunal+das+Almas+-+Donato+Carrisi,2641743.pdf#

Abraços!

Business

category2