segunda-feira, 7 de julho de 2014

Flex Mentallo - Edição Especial


FLEX MENTALLO - EDIÇÃO ESPECIAL
Scans by Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Desde que Grant Morrison brincou pela primeira vez com a metalinguagem nos quadrinhos DC, em Homem Animal, até Flex Mentallo, passou-se muito tempo. Então, é claro que seu aguçado senso de nonsense estaria mais do que evoluído. Flex Mentallo era apenas um personagem secundário que Morrison criou quando estava cuidando da Patrulha do Destino e resolveu que o herói tinha mais a dizer, mesmo que o que ele dissesse fosse incompreensível para a maioria dos mortais.

Nesta edição especial que reúne os quatro números da minissérie, e que é publicada aqui no Brasil - em papel - pela primeira vez, temos um quadrinhista em um beco escuro tendo um surto psicótico causando por drogas. Enquanto está ao telefone com um desses auxílios a suicidas, ele conta tudo sobre sua experiência com quadrinhos e como eles influenciram sua vida. Ao mesmo tempo, no mundo dos quadrinhos, Flex Mentallo precisa encontrar O Fato, para desvendar alguns mistérios.

É nesta viagem entre "realidade" e fantasia que o leitor acaba se perdendo - ou se encontrando - e descobrindo que os super-heróis podem ser bem mais reais do que pensamos. Grant Morrison, em sua reverência pelos mitos fantasiados, salpica a HQ com pontos biográficos, pois sua própria vida foi assim, influenciada pelos super-heróis, dando-lhe fama e fortuna. Tão engajado com experiências místicas e alucinógenas, ninguém mais poderia nos transportar através de um mundo de metalinguagem como este e nos confundir e iluminar através de uma saga surreal. Se faz sentido, aí já são outros quinhentos.


5 comentários:

Carla disse...

Obrigada por mais essa maravilha, vcs são demais *_*, adoro essas edições de luxo, vcs são os unicos que disponibilizam essas obras com essa qualidade....parabens pelo ótimo trabalho...!

Eudes Honorato disse...

:D

Máq disse...

Valeu por mais essa, Eudes. Muito bom. Apesar de não estarem muito ruins, os scans em português da minissérie já estão meio defasados.

Anônimo disse...

Muito obrigado Eudes! De coração. Grande abraço!

Ronaldo disse...

Fala, senhor Eudes... Sou o El Safo, lá dos tempos do Farra, fico feliz que mantém esse blog tão legal, também continuo com o meu.. Abraço..

www.almascorsarias.blogspot.com

Business

category2