quinta-feira, 10 de julho de 2014

Liberdade


LIBERDADE: UM SONHO AMERICANO - FRANK MILLER
Scans 2.0 by Onomatopéia Digital/Rapadura Açucarada


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


O mundo futurístico de Martha Washington é o nosso passado. Essa HQ escrita em 1990, por Frank Miller, localiza o futuro de Martha entre 1995 e vai até 2012, nesta minissérie encadernada. Ou seja, já estamos dois anos a frente. Então, só podemos deduzir que tudo aconteça em uma realidade alternativa. Porém, esta dimensão paralela tem muitas semelhanças com a nossa: o racismo, a luta pelo poder, a ganância, a pobreza e muitas outras coisas.

Martha é uma menina que vive no gueto conhecido como A Estufa. O mundo não quer saber deles, nem mesmo o grande presidente Rexall, que ela tanto admira. Martha perde seu pai logo cedo, e logo cedo se torna uma pária, ao ter de matar um homem. Quando vê a chance de liberdade ela a agarra. Essa liberdade signfica se alistar na PAX, a força de paz dos EUA. Uma vez dentro dela, todos os seus delitos são apagados. Parece justo. Mas, será?

Martha quer apenas ser uma boa soldada e cumprir seus deveres. Quando está em uma missão na Amazônia, acaba por entrar em conflito com seu capitão, Moretti. A partir de então, a vida dos dois estará interligada por ódio e vingança.

Frank Miller joga com um humor ácido e com um exagero proposital que, para o leitor desavisado, pode parecer que ele já estava senil, como hoje em dia. Mas, não. Miller atira para todos os lados: presidentes americanos decrépitos, corporações de fast food, grupos extremistas, e tudo isso ao redor de nossa heroína que é mulher, negra e precisa lutar para salvar o mundo e a ela mesma. Martha Washington quer a liberdade e vai tomá-la a socos se for preciso.


10 comentários:

Anônimo disse...

Animal esse quadrinho OBRIGADO!!!!!

Anônimo disse...

Libertas quae sera tamen.
Ou morremos nós, pela dos outros mais iguais que nós.
Grande sacada do Frank.
Obrigado pela postagem.

hugo hugos disse...

Parece que novamente o projeto lobo solitário foi abandonado, que pena. continue o belo trabalho com os outros títulos que também são bons.

Eduardo disse...

Obrigado, Eudes. Estava procurando essa faz tempo. Ah, você pretende continuar com Lost Girls?

Eudes Honorato disse...

Sim, Eduardo.

Anônimo disse...

Sempre quis ler mais nunca tinha achado, valeu 0/

Junior disse...

Muito obrigado por mais essa obra....
a qualidade dos seus trabalhos realmente impressiona, em nenhum outro lugar da net vc encontra esses encadernados/versão de luxo com essa qualidade...meus sinceros parabens...muito obrigado e continue com o ótimo trabalho :)

Eudes Honorato disse...

:D

Iolando Valente disse...

Bons tempos hein,Frank?

Marcelo disse...

Ridículo dizer que Frank Miller está senil porque criou um quadrinho em que ridiculariza terroristas islâmicos. Não seja modinha, você é bem mais inteligente que isso.

Business

category2