sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Incal Integral


INCAL INTEGRAL
Scans by Onomatopéia Digital/Rapadura Açucarada


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR CLIQUE AQUI


A primeira vez que o Incal apareceu no Rapadura Açucarada foi através da saudosa Lusitana (depois apelidada Lusinha), uma visitante do blog e colaboradora que nos enviou os scans da versão portuguesa desta HQ francesa. Um trabalho ótimo numa época que os scans ainda não eram feitos com a qualidade de hoje em dia. Ela começou os scans no RA e terminou-os no, também saudoso, F.A.R.R.A. Porém, confesso que, mesmo tendo a chance, na época eu não li os scans dessa fascinante obra.

Alguns anos depois, a editora DEVIR começou a lançar os álbuns e eu pensei em comprar, mas alguma coisa me incomodava naquelas edições. Eram as cores. Só mais tarde fiquei sabendo que a obra havia sido recolorida digitalmente, o que deixou tudo meio esquisito. Aquilo tirou qualquer ânimo que eu tivesse para adquiri-la.

Eis que, por ocasião do falecimento de Jean Giraud, o Moebius, a DEVIR resolveu lançar todas as edições em um encadernado. A boa notícia era que as cores seriam as originais. Provavelmente souberam da insatisfação dos fãs com a colorização digital. Bom, só sei que desta vez resolvi adquirir esta que é um clássico no que diz respeito aos quadrinhos mundiais. O Incal está no consciente coletivo dos leitores de HQs e, até mesmo aqueles que não o leram, sabem da sua importância. Era o meu caso.

John Difool é um mero detetive classe 7 que vive em um futuro distante. Quando está fugindo das confusões que arranjou em seu mais recente trabalho, esbarra com um ser que está sendo perseguido e que, ao morrer, entrega-lhe o Incal Luminoso. Este, deixa-lhe claro que o destino no universo depende de John Difool proteger o Incal. Mas proteger do quê?

Tanatah, a rainha Amok, contrata o Metabarão para capturar John Difool e o Incal. Ao mesmo tempo, o Tecnopapa quer juntar o Incal Luminoso ao Incal Negro e trazer a escuridão ao universo. Fugindo de todos, Difool encontra Animah, por quem se apaixona. A medida que os acontecimentos se sucedem, alianças são feitas e Difool agora é parte de um grupo que precisa impedir que a escuridão vença. O Incal é parte importante disso, e John Difool também, mesmo que não saiba.

Incal quase se tornou uma animação, que chegou a ganhar um
TRAILER, mas que não seguiu em frente por falta de recursos. O link para a versão em português/PT pode ser acessada AQUI.


10 comentários:

Anônimo disse...

E aí, Eudes? Ótimo lançamento, Jorodowski e Moebius são geniais. Agora vou poder conferir na íntegra o Incal em alta definição!

O lance das cores originais é importante. Sou contra todo tipo de recolorização, e a do Incal é uma prova de como isso pode tirar o charme de um clássico. Outro exemplo é o Piada Mortal, que até não ficou ruim, mas não supera as cores originais.

Valeu,
LucaTorelli

Anônimo disse...

Mais uma grande contribuição, Eudes. Obrigado.

Anônimo disse...

Brincou! ...380 mb?

Eudes Honorato disse...

Pode baixar a versão portuguesa que é bem menor.

Gabriel disse...

Excepcional lançamento, valeu Eudes !!!!

jeanquevedo disse...

Foda mesmo Super Eudes. Realmente, ainda não li Moebius, mas a fama dele entre fãs de quadrinhos é grande.

Anônimo disse...

Jean, a história de Incal não é do Moebius, a arte foda essa sim é dele.
A fama é grande porque é bom mesmo.

Anônimo disse...

muito obrigado!

Anônimo disse...

Eudes,

Você ainda tem a Casta dos Metabarões?

Grato,
Lupus

Gutemberg de Queirós Lima disse...

Sensacional...

Business

category2