segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Planetary Volume 04 de 04


PLANETARY - VOLUME 04 de 04
Scans by Onomatopéia Digital/Rapadura Açucarada


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


E a Nova Era de Ouro durou de abril de 1999 até dezembro de 2009. Dez anos para 27 números de Planetary verem a luz do dia. Os motivos para a demora devem ter sido vários: John Cassaday passou a ser um ilustrador requisitado depois que Planetary deu-lhe visibilidade. X-Men, Capitão América, projetos até para outros países. Warren Ellis também estava atarefado. Planetary não era uma HQ de primeira linha. Quer dizer, comercialmente falando. Então, podia ficar para depois. Em parte isso deve ter sido ótimo, já que as histórias poderiam ser mais pensadas e o aglomerado de cultura pop que formavam uma única saga criada por Ellis, podia por fim, caminhar para um final interessante. E assim foi. Desde o fim de 2009 que não temos mais entre nós essa fabulosa HQ. Apenas na forma de encadernados que, finalmente, foram lançados aqui no Brasil. E eu não podia deixar de disponibilizá-las. Fazem parte da minha história com os quadrinhos. Da nossa história.

Quando os scans começaram a ser traduzidos em 2003, por falta de publicação aqui no país, os números foram sendo feitos bem rapidamente, já que muitos números haviam sido publicados. Porém, ao emparelhar, as coisas começaram a complicar. A crise no blog, que fez com que precisasse parar de fazer scans, fez com que eu parasse também de letreirar as traduções que recebia de Planetary. Eu achava que nunca mais voltaria às digitalizações de HQ. Porém, como era de praxe acontecer, os grupos que se formaram ao longo do tempo, tomaram para si a responsabilidade de continuar Planetary. Mas, eu sentia como se tivesse sido obrigado a entregar um filho. Mas, nada podia fazer. Como tudo na vida, os scans estavam sofrendo mudanças, e eu estava acompanhando-as.

Quando eu voltei a ativa, até mesmo fiz uma edição, a 24, mas acabou sendo apenas uma duplicação, pois já havia sido feita. Me conformei que eu não terminaria Planetary. Quando o último número foi feito em dezembro de 2009, eu estava tão envolvido com o fórum F.A.R.R.A. que nem notei. Só fui lê-lo muito tempo depois e, aquela defasagem meio que tirou toda a emoção da coisa. Com o lançamento dos encadernados com todos os 27 números, eu pude me redimir em duas coisas: ler o material todo em papel e fazer uma versão 2.0, atualizada, dos scans. Não podia ser diferente.

Bom, não vou fazer uma resumo do que o quarto e último volume traz. É o que fecha essa emocionante série. Leia e aproveite bem. Demorou mais devido ao número maior de páginas. Porém, ainda não acabou... aguardem.


Image and video hosting by TinyPic


22 comentários:

sobral disse...

Muito, muito obrigado!

Eudes Honorato disse...

:D

Anônimo disse...

Não queria participar para pedir, maaaaaas...o link não está abrindo no tablet.

Wilton César disse...

Brigadão Eudes!

Eudes Honorato disse...

Tente este:

https://mega.co.nz/#!7xMQmLhA!NCGHnPPQbqd9xQ8KufTSY5VS3LvYzAp_UClfkJpLqQo

Anônimo disse...

Muito obrigado!
Se vc for do Rio acho que posso ceder algo da minha coleção para seu site.

Eudes Honorato disse...

Sou do rio sim. Qualquer coisa escreva para eudes_norato@gmail.com

Snoopy Maldito disse...

Valeu por disponibilizar a série no teu blog, Eudes.

Não distribuíram na minha cidade e fiquei a ver navios.

Tentarei ler tudo numa porrada só no fim de semana.

valeu.

INFOMANIAC disse...

Valeu, Eudes!!! Obrigado, camarada!

Hidok disse...

Valew Eudes! O que mais vai sair aqui de Planetary? Extras/Crossovers?

Eudes Honorato disse...

Crossovers.

Márcio disse...

Show!
Troquei o almoço pela degustação desse capítulo "final"!
E foi uma excelente troca.
Muito Obrigado pela postagem.

AK disse...

Muito bom... obrigado pela iniciativa. Essa série é fenomenal !!!

Walter Andrade disse...

Valeu, Eudes!

Mais uma vez, um trabalho fantástico. Não sei o que seria da minha cultura hoje se não tivesse conhecido o rapadura há tantos anos!

Abraço!

Anônimo disse...

Tem chance de fazer uma maratona de Warren Ellis?
Porque cara, é difícil não querer ler tudo desse monstro depois de se ler Planetary.
E Obrigado de novo...

Thierry disse...

Sou do Recreio, mas trabalho no centro...Só tenho material original em inglês.
Quais são seus projetos?
De repente posso fornecer material.
Só peço em troca são os arquivos.
Estou tetando ter tudo em arquivos digitais para mdu filho só ler em tablet.
(Ele tem 2 anos....rs)

robson firmino cavalcante disse...

aguardaremos...
e como sempre, muito obrigado por tudo até aqui...

Eudes Honorato disse...

Thierry, material em inglês não me serve. Praticamente tudo, acho que 100% de material estrangeiro existe escaneado, muitos no dia seguinte ao lançamento, então bastaria eu pegar os scans na rede mesmo. Como já existem outros grupos que fazem isso, deixo com eles.

Obrigado pela oferta :)

Anônimo disse...

Cara.....Eu te amo!!!!

Máq disse...

Aqui vão alguns mirrors, e meus agradecimentos ao Eudes pelas "versões digitais".

http://goo.gl/KKX1yZ

http://goo.gl/4yXjvY

http://goo.gl/vc7eW9

http://goo.gl/EvVjY8

Anônimo disse...

Thanks Big Eudes

Pensador Louco disse...

Genial, muito obrigado! Teu blog já se encontra em meus feeds! 8)

Business

category2