terça-feira, 7 de outubro de 2014

Batman: Asilo Arkham


BATMAN: ASILO ARKHAM
Scans by Rapadura Açucarada/Onomatopéia Digital


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Tão emblemático quanto Batman, o Asilo Arkham também paira sobre Gotham City. E, dentro de suas paredes estão os criminosos insanos que o Cavaleiro das Trevas vez após vez coloca lá dentro. As revoltas dos presos são frequentes e eles sempre tomam o asilo e seus funcionários como reféns. Geralmente é Batman quem tem que colocar tudo em ordem novamente. Porém, uma dessas vezes tudo foi orquestrado por um dos loucos que não estava dentro de uma cela: Grant Morrison.

Com o auxílio do artista gráfico Dave McKean, Morrison nos traz uma obra-prima que faz trio com Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller e A Piada Mortal, de Alan Moore. Uma viagem caótica ao centro da loucura, ciceroneada pelo mais insano dos inimigos de Batman: o Coriga.

Com carta branca para ir até onde quisesse, Morrison não poupa a sensibilidade de ninguém ao mostrar que o sanatório pode ser muito bem um lar para o próprio atormentado Homem Morcego. Afinal, como diz o Coringa, porque tirar sua máscara, esse é o rosto dele. O rosto de um homem no limite da sanidade, lutando contra seus pesadelos.

Entremeando a narrativa, temos a história de Amadeus Arkham, o homem que deu origem a esta séria casa em um sério mundo. Arkahm foi tão atormentado quanto os pacientes que viriam a fazer parte de sua moradia. Exorciza os demônios não seria o bastante. Era preciso curá-los. Assim, ele achava ser possível. Mas, a loucura sempre faz jus ao seu nome.


16 comentários:

FLAVIO SAMPAIO disse...

Como sempre, sensacional postagem Eudes, considere-se abraçado virtualmente

Eudes Honorato disse...

:D

sobral disse...

Daquele jeito? Com aquela qualidade? Eudes, você é o cara!

Eudes Honorato disse...

Sim.

Anônimo disse...

Caramba!
Tava procurando na net essa HQ e só achava scans defasados. Por sorte vim parar aqui.
Obrigado por essa obra-prima. :)

Mauri disse...

Eudes
Tu és o cara!
Sem palavras para te agradecer.
Muito, mas muito obrigado por essa postagem!

Eudes Honorato disse...

Eu queria ter feito scans melhores desse, mas HQs muito escuras me atrapalham um bocado. Espero que gostem.

Anônimo disse...

Ficou foda Eudes!
:)

robson firmino cavalcante disse...

brigadaço eudes por mais essa...

paulo luis teshirogi (malookat) disse...

Obrigado, Eudes!

Almir disse...

Aproveitando a perda de sanidade coletiva que ocorre em cada santa eleição, Eudes nos proporciona uma edição digna de voto.
Muito obrigado pela obra, Eudes.

Anônimo disse...

Tem tbém aquele que o Neil G. fez, do funeral e tal, onde todos contam como ele supostamente teria morrido. Acho 10 de 10, junto com os outros por você citado.
Nossa, realmente, à outra scan disponível na internet tá horrível... até tira um pouco da experiencia da leitura... há partes que temos que virar um pouco arqueólogo e entrar num processo de resgate do que foi escrito ali, é foda. Por isso - valeu, Eudes!

Anônimo disse...

Brother, essa é a reedição da Panini? O letramento não parece tão ruim como falaram anteriormente. Será que mudaram na reedição?

Eudes Honorato disse...

Essa é a primeira edição da Panini.

Ed disse...

Só tinha encontrado scan ruim desse gibi sensacional.

Eudes, tu é mesmo o cara!

Marcio Roberto disse...

Muito obrigado por este post, cara!

Business

category2