sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Jerusalem Jones: O Lançamento


JERUSALEM JONES: O DESERTO TE CHAMA - O LANÇAMENTO
Um livro de Eudes Honorato, The Rapaduraman


Image and video hosting by TinyPic
Para comprar o livro (136 pgs, R$ 20.00), clique AQUI
(A entrega nao é imediata ainda, há um tempo de espera)

Era um dia qualquer, quando eu abri os comentários de um post aqui no RA e vi o retorno de um amigo de longa data. Amigo que conheci aqui no blog. Fazia um bom tempo que não nos falávamos e, quando ele falou, veio com uma proposta inesperada: compilar em um livro os contos de Jerusalem Jones que aqui eu escrevi. Sem pensar duas vezes, e ainda incrédulo, eu aceitei sem pestanejar. Eu mal fazia ideia da saga em que estava entrando.

Por mais de um ano separamos e preparamos os contos que decidimos serem os melhores para a publicação. Revisamos exaustivamente e descobri o quanto se pode corrigir e melhorar um texto. Uma dinâmica nova foi acrescentada. E o livro ganhou um nome: Jerusalem Jones - O Deserto Te Chama.

O livro era um trabalho feito dentro da USP, e seria impresso pela sua editora Com-Arte. Seria um entre vários outros livros, por isso ainda levaria um tempo para ficar pronto. Havia também o problema da capa, que não chegamos a um consenso de quem a faria. Então, se decidiu que seria feita na USP mesmo. O tempo passou, e eu já nem lembrava mais do assunto "capa", quando recebo um e-mail com uma amostra da mesma, que é esta acima. O editor - o que começou tudo - disse que resolveu contratar um artista para fazê-la,
Juarez Ricci. E que decisão acertada!

Eu fiquei sem fôlego ao vê-la. A perspectiva, o impacto visual, a cena escolhida e até o pouco de Jerusalem Jones que aparece, era tudo perfeito, como tinha de ser. Apesar do livro ainda não estar totalmente pronto, era como se ali ele tivesse nascido.

Image and video hosting by TinyPic
Sinopse na contracapa

Uma coisa que precisa ser dita é que o livro nasceu aqui no blog. E foi no blog que eu encontrei incentivo para continuar escrevendo as aventuras de Jerusalem Jones. Ou seja, preciso agradecer a cada visitante que se deu ao trabalho de realmente ler os contos e que, tendo gostado, agradeciam e pediam mais. Sim, esse incentivo me fez continuar e a querer escrever outras histórias. Eu estava gostando do personagem e as pessoas também. Foi a química perfeita para que o destino, ou seja lá o que for, nos trouxesse a este exato momento: o lançamento do livro JERUSALEM JONES: O DESERTO TE CHAMA.

Abro este espaço então para agradecer primeiramente à Lia, minha esposa, que em tudo me apoia, seja a loucura que for. Também, a todos os leitores do blog, que continuaram aqui mesmo depois que ele passou a ser muito mais que um blog de quadrinhos. E, claro, ao Martin Fernando e ao pessoal da Com-Arte, que tornou possível Jerusalem Jones ganhar um corpo! Obrigado.

No vídeo abaixo, faço um resumo de como nasceu Jerusalem Jones, mas, na introdução do livro isso é melhor explicado, sem gaguejar. A todos que o adquirirem, espero sinceramente que gostem e divirtam-se lendo como eu me diverti escrevendo.


P.S.: A verdade é que sim, me sinto estranho por não disponibilizar o livro para download, pois fica parecendo meio hipocrisia, não? Afinal eu não me "aproveito" do trabalho de terceiros? Por outro lado, não vejo assim. A tiragem é pequena e eu mesmo não vou ganhar nada em termos de dinheiro. Mas, é preciso pagar o trabalho que foi imprimir o livro.

Quem conhece o blog onde o livro nasceu, sabe o que faço lá há 12 anos, então vejo isso como uma recompensa por algo ao qual nunca cobrei nada - nem vou cobrar um dia - , e não me sinto um hipócrita. Quem comprar o livro nem mesmo estará me dando dinheiro, mas, sim, ajudando a cobrir os custos de um sonho que se tornou realidade.

P.S 2.: mas, nada impede que eu fique rico com os próximos livros.


15 comentários:

BY LUIZ DIAS disse...

Parabéns ao nosso amigo Eudes Honorato, o "Homem dos Blogs de Ouro" por este ESPETACULAR lançamento, tornando possível o livro de um personagem tão especial!

Um grande abraço!
Luiz Dias

Eudes Honorato disse...

Obrigado, Luiz!

Gilbert King disse...

Parabéns pelo excelente trabalho, Eudes. Tenho certeza que este será um best seller, haja visto sua popularidade e a do RA na internet e no Face. Após o inevitável sucesso, vc poderia pensar em uma quadrinização da história, quem sabe ilustradas pelo grande Marco Aurélio Santiago.
Muito Obrigado.

Anônimo disse...

Eudes, tu és o cara!

Almir disse...

Pedido concluído.
Agora é só aguardar a chegada para conhecer as novas aventuras de um gaudério meio desafortunado, pelo que observei das histórias que disponibilizaste anteriormente.
Parabéns pelo trabalho

Eudes Honorato disse...

:D :D :D

Anônimo disse...

parabéns eudes, e pro cara ligado a USP que teve essa louvável iniciativa... além do capista, hehehe...

eduardo rio disse...

devidamente comprado! aliás, já fica aqui a sugestão de uma pequena tarde de autógrafos na livraria cultura, quando o livro já estiver pronto. abs.

Thiagaum disse...

Parabéns. Agora vou esperar sair o scan.

Anônimo disse...

Eu que agradeço o voto de confiança, Eudes!

Mais que um trabalho de graduação, eu queria fazer um livro que as pessoas realmente quisessem ler. Além disso, queria publicar um personagem que fosse maior que o próprio livro, um personagem que pudesse se desdobrar em infindáveis narrativas, sem se limitar a apenas um tipo de mídia, como Sherlock Holmes, Conan, Tarzan e vários outros que fazem parte da cultura pop, porque é nesse tipo de literatura que eu pretendo me especializar.

Quando tive que decidir que livro editar, "Jerusalem Jones" foi minha primeira opção, e espero que outras parcerias possam surgir no futuro.

Até mais,
Martin Fernando

Iolando Valente disse...

Gostei muito da notícia!O que será que vem depois?Uma série no Multishow?Nunca li nada dele no seu blog. Que bom!Vai ser tudo novidade!Abraços e parabéns!

Geo disse...

Nossa,muito legal isso, parabéns Eudes.

Anônimo disse...

Boa ginástica mental.
Sim, o senhor é um hipócrita.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Anônimo disse...

Não faz nenhum sentido um cara que como você, sempre distribuiu material grátis aqui no Blog, querer que as pessoas comprem seu livro. Pau que dá em Chico, dá em Francisco. Realmente não faz nenhum sentido...

Juraci pereira silva disse...

Eudes, parabéns pelo seu livro. Eu sou um acompanhante anônimo do seu blog desde que o mesmo começou há 12 anos atrás. Depois que soube quem era você, fiquei muito surpreso em ver que tinha a mesma idade que eu e, até uma certa semelhança física, com a diferença que eu sou mais magro e menos feio :) Sempre gostei de acompanhar as aventuras do Jerusalem Jones e estou muito feliz por isso, que começou com um hobby seu, tenha se tornado um livro de verdade. Não existe um ditado que todo homem tem que plantar uma árvore, fazer um filho e escrever um livro? Não sei quanto a árvores, mas apesar de você já ter dito que não tve filhos por opção, acho que os seus gatos contam como substitutos :) Mais uma vez, meus parabéns!

Business

category2