terça-feira, 25 de novembro de 2014

A Primeira Resenha


JERUSALEM JONES POR ADRIANO ANTÔNIO
O livro na visão de alguém que não seja eu


Image and video hosting by TinyPic


JERUSALEM JONES - O DESERTO TE CHAMA*

E eu como todo bom leitor respondi ao seu chamado! O livro do amigo Eudes Honorato narra em forma de vários contos as aventuras e desventuras de Jerusalem Jones, personagem fictício que transita por vários gêneros da literatura durante seus 22 capítulos e 136 páginas. Originalmente o personagem foi criado através de pequenos contos publicados no blog Rapadura Açucarada, o nome Jerusalem lembra a cidade que é a capital de Israel e o sobrenome Jones remete à Indiana Jones, célebre personagem aventureiro do Cinema. O protagonista é uma mistura de bandido e mocinho que faz e vive como quiser, um típico fora-da-lei underground que só segue seus próprios interesses.

Nos contos estão quase (ou todos!) os gêneros possíveis e imagináveis (ou inimagináveis!), levando o leitor a uma viagem "noir" pelo faroeste com direito à comédia pastelão, horror, ficção-científica (pois inclui segundo o autor viagens no tempo em que o personagem encontra a si mesmo em diferentes versões), horror, drama, roteiro de seriado japonês, enfim pode se esperar de tudo e mais um pouco ao ler suas peripécias! Leitura altamente recomendada à todos os amantes e apreciadores da arte de uma boa leitura!

*Na minha humilde opinião, daria uma excelente história em quadrinhos e além do mais eu gostei do livro em "formatinho!


TÔ ATRASADO! TÔ ATRASADO!

Image and video hosting by TinyPic


O surgimento de novas responsabilidades na vida pessoal fizeram com que eu nem mesmo fizesse um post de aniversário no dia 21, que seria quando postaria o Paraíso X. Deixarei para fazer o post junto com a HQ. O atraso também se dá devido ao fato de todas os três volume da trilogia terem págins duplas demais, que precisam ser escaneadas em separado e depois emendadas via photoshop. Para uma pessoa que não é profissional, imagine o trabalho que dá. São 650 páginas e faltam agora 200 cravadas. É uma verdadeira saga em si. Um certo perfeccionismo também atrapalha. Mas, estará aqui, já que foi começada. Entre um tempo vago da vida e outro, os scans continuam.


2 comentários:

Adriano Antônio disse...

Fiz essa resenha porque imagino que todo mundo tem um pouco de Jerusalem Jones dentro de si, afinal quem nunca quis se aventurar por vários enredos na vida, e a vida não é senão uma teia de tramas bem elaboradas a nos surpreender à cada passo de nossa constante jornada, podemos aprimorar o roteiro se soltarmos a imaginação e nos permitirmos deixar levar pelas boas idéias, criativas e inovadoras a moldar uma nova história, assim como o personagem quem nunca viveu fases diferentes na vida, que está aí a todo dia nos convidando para aventuras diferentes a nos ampliar a visão, então nos inspiremos à versatilidade de Jerusalem Jones para todos os dias mudarmos algo ou alguma coisa nas histórias de nossas vidas.

Anônimo disse...

Beleza sabemos da qualidade dessa Saga no aguardo,Deo.
Cbr.

Business

category2