terça-feira, 11 de novembro de 2014

Aventura e Ficção 2.0 - #01


AVENTURA E FICÇÃO #01 de 21
Scans by HORDA Comics

Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Em primeiro lugar, HORDA Comics somos nós mesmos. São as iniciais de Honorato, Rapadura Açucarada e Onomatopéia Digital, que formam HRAOD. Embaralhei as letras em um anagrama e surgiu HORDA, assim eu juntei todo mundo em uma coisa só. O selo agradeço mais uma vez ao Caio Kwa.

Em segundo lugar, entre o post anterior e este, surgiu a oportunidade de renovar os scans de Aventura e Ficção em uma versão 2.0. A coleção inteira. Confesso que é trabalhoso e um desafio, pois o papel não ajuda muito. Tentarei fazer o que posso. E, já que estamos no mês de aniversário, fiz logo a número um, para podermos ter uma ideia de como será esta nova digitalização. Depois do aniversário pegarei firme nos outros números. E, se nada der errado, logo estarão aqui.

Aventura e Ficção foi feito anteriormente com a ajuda de pessoas como Cimerian Satan e Bob Cuspe Jr. Mas, como aconteceu com muitos scans, ficaram defasados devido ao avanço da tecnologia e ao fato de que fazíamos os scans sem pensar no futuro. Mas, o que importa é que fazíamos. E muitos tiraram proveito destes. A chance de renová-los apareceu e eu peguei.

A revista é um clássico entre os leitores da década de 80 e trazia contos em forma de quadrinhos, sendo que boa parte deles eram de revistas da Marvel.Com o tempo, e chegando próximo do fim da revista tivemos quadrinhos europeus e nacionais na mesma. O número que abre a coleção traz Shandra, uma rebelde em um mundo em guerra, de Lynn Graemme, John Buscema e Joe Jusko. Ataque a Madstar, de Peter Gillis e Gene Day, uma saga interplanetária. Espelho, Espelho Meu, um conto de suspense de Bruce Jones e John Buscema. Deus está Conosco, de John Byrne e Pizza, a estréia de Trovão, o personagem de Will Jungkuntz. Grátis poster com a ilustração da capa, editado por Miguel R.


Image and video hosting by TinyPic
Novo e anterior


11 comentários:

Mauri disse...

Recordo dessa edição. Causou furor no colégio quando um amigo a levou, a ponto de uma professora confiscá-la, achando, pela capa, que era material inadequado para crianças.
Valeu pela postagem, grande HORDA!

Otávio disse...

Obrigado por continuar a resgatar e preservar esses materiais clássicos! Obrigado HORDA!

Anônimo disse...

espetacular. uma revista nostalgica pra todos...
valeu
hsm

Fábio RT disse...

Muito...mas muito obrigado rs
e o material realmente não é para crianças rs

Anônimo disse...

Alguma previsão para quando fica pronto o Paraíso X? Ansioso para ler a conclusão da saga. Por falar nisso, o que você faz com as revistas após escaneá-las? Você as vende? Gostaria de testar minhas habilidades em restauração de livros. Se houver interesse em vender esse Paraíso X baratinho, dá o papo.

Abraços.

Eudes Honorato disse...

Anônimo, a previsão é que seja dia 21, data do aniversário. Se não sair, antes do fim do mês sai.

Eu entrego para uma amiga que as restaura para mim.

Ozymandias Realista disse...

Sr. Eudes, acompanho o blog do sr há alguns anos. Sou muito grato pelo trabalho que o sr faz, se não fosse pelo sr e seus colaboradores, eu e vários não teríamos lido Preacher completo, só para citar. Fiz um blog com uns amigos, hoje fazem dois meses que ele está no ar. Eu gostaria de saber se o sr aceitaria fazer parceria, ou caso não tenha mais espaço para parceiros, pode me mandar o link do seu banner que eu coloco lá no meu da mesma forma.

Força e honra.

Eudes Honorato disse...

Opa, sem problema. Manda o endereço.

Anônimo disse...

Cara, Muito Obrigado! Adoro esses scans versão 2.0 e torço para que continuem fazendo esse ótimo trabalho

Nano Falcão disse...

Eudes, na onda das versões 2.0 usei teus scans do Batman Cronicas pra fazer a versão 2.0 da Batman 01 de 1940 - a versão até então lançada na internet não era na integra, então resolvi lançar uma que fosse pra comemorar os 75 anos do morcegão - que começaram com o lançamento da Detective Comics 27 na integra também, diga-se de passagem, eheh.

Quem quiser curtir esses lançamentos e as parcerias involuntárias do Eudes na Tales of Suspense dá uma passadinha no blog: www.hqvintage.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Muito legal a iniciativa de re-digitalizar este material, em melhor qualidade. Agradeço e vou acompanhar o blog em busca da coleção inteira! Abraço!

Business

category2