sábado, 27 de dezembro de 2014

Fim de Ano: Reino do Amanhã Ed. Definitiva


REINO DO AMANHÃ - EDIÇÃO DEFINITIVA
Scans by HORDA Comics (agradecimentos a Nadini F.)

Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Porra! Demorou mas terminei. Era para ter sido o presente de Natal, porém, no Natal não estava nem na metade ainda. Então deixei para ser o post para fechar o ano no Rapádura Açucarada. Quer eu queira, quer não, o acréscimo de responsabilidades mudou meu modo de fazer scans, tendo que ir devagar e sempre, um pouco de cada vez, quando o dia, com todos os seus afazeres, permite. Então, não há do que reclamar, pois mesmo assim, ainda temos essas grandes HQs chegando por aqui, mesmo que demore alguns dias. Claro, eu poderia ter feito alguns posts para encher linguiça, um conto de James Cartago ou de Jerusalem Jones, mas nem isso foi possível. Mas, vamos lá...

Foli uma grande ironia e até mesmo algo simbólico que a primeira HQ importante que eu lesse ao abandonar a religião - que proibia a leitura de quadrinhos -, fosse Reino do Amanhã, um gibi com muitas citações bíblicas. Porém, muito mais que isso, uma obra prima gerada por Mark Waid e Alex Ross. Ou seja, eu recomecei bem.

No mundo de Reino do Amanhã, os vilões não saõ mais problemas. Os filhos e netos dos antigos super-heróis deram jeito neles, de modo radical. O modo como o fizeram desagradou aos antigos mitos, que se retiraram de cena, já que o povo em geral preferia o novo modo de se fazer as coisas. Porém, um desastre nuclear causado por um desses novos heróis radicais, mostra quão tênue é a linha entre a justiça com as próprias mãos e a catástrofe.

Superman e Mulher Maravilha tem a solução que acham perfeita para a situação: reeducar os novos superpoderosos instalando-os em um Gulag. Batman discorda. Além disso, os supervilões que restaram, entre eles Lex Luthor, voltam sua atenção para esta crise e novamente acham que podem tirar vantagem disso, até mesmo, quem sabe, para dominar o mundo.

Norman McCkay é um ser humano simples, um pastor protestante que acompanha o desenrolar dos fatos ao lado do sinistro Espectro. Norman tem sonhos apocalípticos que podem estar ligados aos acontecimentos caóticos ligados aos super-heróis antigos e novos. Teremos o Armageddon prometido na Bíblia. Um novo Reino está por vir?

22 comentários:

Marcos Daniel Silva disse...

Obrigado por postar este clássico!!! Lerei novamente :) Feliz 2015!!

Warrior disse...

É, estávamos todos esperando um post especial de natal, igual criança que espera o seu presente do Papai Noel.
É isso aí, Eudes Noel, grato por mais este presente! E um bom ano pra você e sua família, que suas novas empreitadas e projetos repitam o sucesso dos seus blogs.

Anônimo disse...

Quando algum post demora a sair em nem me preocupo mais, porque sei que um super scan está saindo do forno! Feliz Natal e feliz ano novo Eudes! Obrigado por esse ano de scans maravilhosos

LucaTorelli disse...

Acho que não li o "Reino do Amanhã" com a atenção que ele merece. Não sei se ainda era muito imaturo quando essa história foi lançada pela primeira vez (como minissérie pela Abril) ou se fiquei tão fascinado pelas ilustrações que acabei não lendo direito a história.

Seja como for, este grande presente de fim de ano é a oportunidade perfeita para revisitar mais um clássico.

Um ótimo 2015 para todos que acompanham o RA!

Renan disse...

Uau, eu tava procurando essa revista para comprar e vi seu post. Coincidência?!
De qualquer forma, vou reler esse clássico mais uma vez.
MUITO obrigado e um excelente ano novo, Eudes.

Eudes Honorato disse...

Mas, não deixe de comprar, Renan. Vale a pena.

Parallax disse...

Eudes, essa edição definitiva tem algo diferente das outras?

Não me refiro a qualidade do scan e sim ao conteúdo.

Eu tenho a mini da Abril e a versão da Panini que tem alguns extras.

Essa versão tem algo que ainda não havia sido lançado por aqui?

Anônimo disse...

Simplesmente cavalar.
Show de encerramento.
Muito Obrigado mesmo!!!!!
Mauri

Eudes Honorato disse...

Parallax, são mais de 100 páginas de extras, bem mais do que o encadernado que saiu anteriormente, e o melhor nenhum desses extras é roteiro, que só serve pra encher linguiça.

robson firmino cavalcante disse...

eudes, aproveito a ocasião pra agradecer não só por mais essa postagem com material excelente, mas por tudo esse ano, e por tudo sempre...

oque seria de nós sem ti meu caro?

muito obrigado por tudo mesmo, grandioso 2015 e até mais...

Anônimo disse...

EUDES FELIZ 2015

Fa brício disse...

Eudes, tu é foda cara!
Essa foi minha primeira hq, simbolismo puro na minha vida e claro, muita coincidência porque eu realmente queria ler muito essa edição definitiva.
Obrigado e tudo de bom, você merece.

Almir disse...

Gaudério Eudes, tu és um bagual de espora, golpe e mangaço!
Obrigado por todas as preciosidades postadas durante esse ano, encerrado com essa maravilha!
Minha leitura durante o início de 2015 está garantida!
Muitas felicidades no ano de 2015!
Paz e Bem!
Almir

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo ao blog Rapadura e ao seu criador Eudes!!!

CebiaBr.

Anônimo disse...

Eudes, MUITO OBRIGADO! Ainda estou triste pela Ed. Definitiva não ter chegado em minha cidade.
O que acho interessante de O Reino do Amanhã é que pega muito duma ideia que o Alan Moore tinha para uma mega saga da DC e que nunca foi realizada chamada Crepúsculo dos Deuses, baseado no fim dos deuses nórdicos. O roteiro do Moore falava sobre uma terra no futuro onde os heróis se dividem em castas como a Casa do Trovão ( Shazam! e família), Casa do Aço ( Super-Homem e família + Mulher Maravilha e família), Casa do Átomo ( com os heróis científicos), heróis estilo "Pulp" e outros. Quando a Casa Aço quer casar Supermoça com o Capitão Marvel Jr. para unir forças Constantine começa as trambiqueiras típicas e, no final, todos os super-heróis morrem, restando apenas os heróis "Pulp". O engraçado é que o próprio Crepúsculo dos Deuses foi criado por causa da difusão do cristianismo nos países nórdicos, é a ironia da vida que reflete a arte e vice-versa.

Anônimo disse...

Já tinha ouvido falar dessa ideia Alan Moore. É uma pena que não tenha saído só iria engrandecer ainda mais as grandes obras da DC.
Mas pelo pelo menos temos outra obra-prima, que é reino do amanhã.

Anônimo disse...

só eu q tô vendo a mulher maravilha "torta"???

FLAVIO SAMPAIO disse...

Recebí o meu exemplar da panini hoje, pensem num menino feliz da vida, más baixei o scan tmb, abraço Eudes e mais uma vez obrigado

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO

Cade Carneior disse...

Eu conheci o Alex Ross com Marvels,comprei essa revista e depois o Reino do Amanhã,eu acho que a marvel deu um fora muito grande,quando perdeu e a DC contratou.Parabens pelo seu trabalho maravilhoso!

JF seven disse...

Agora a minhateca está cobrando pelo donwload, poderia reupar em outro servidor?

Anônimo disse...

valeu cara essa hq e um marco

Business

category2