segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Lobo Solitário - Volume 06


LOBO SOLITÁRIO - VOLUME 06 Digitalização: SabreWulf/Restauração: HORDA Comics
Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Itto Ogami é um guerreiro sem mestre que dedica-se a atividade de assassino mercenário. E o faz com maestria. Seu objetivo é vingar-se da poderosa família Yagyu, que destruiu seu clã e roubou seu posto de executor oficial. Enquanto sua meta não é alcançada Ogami percorre um caminho de total desapego à vida, chegando a arriscar a própria vida de seu filho a cada contrato que assume.

Em contraponto tempo Daigoro, um garoto destinado a viver sem perspectiva, à mercê da atividade perigosa do pai. Ele aceita sua sina de maneira fria e abnegada, embora não sem sonhar com um futuro de paz. As histórias do Lobo Solitário e seu filhote sempre intercalam esses dois pontos de vista, revelando uma impressionante sesibilidade e um absorvente panorama da sociedade japonsesa do século XVII.

Seguino a trilha dos ronins, pai e filho acabam interagindo com classes sociais com as quais não se relacionariam se ainda estivessem em sua posição social de origem... e,esse contato que para eles é bizarro, também nos proporciona um passeio no mínimo curioso.

Nesta edição, por exemplo, Itto Ogami volta a reencontrar os yakuzas e ambos os contatos revelam que, para os japoneses, revelam que até entre os criminosos a etiqueta e a hierarquia são fundamentais. Entretanto, as intrigas não rondam apenas a ilegalidade, mas principalmente o próprio sistema do governo. E o Lobo é contratado para salvar ou desencadear a destruição de feudos inteiros.

Para encerrar, Daigoro vê-se diante da chance de conhecer o amor e a segurança de uma família comum.

11 comentários:

Vinicls disse...

PRESENTE DE ANO NOVOOOOOOOOOOOOO!!

Valeu demais, Eudes!

Anônimo disse...

Que Maravilha!!!

Anônimo disse...

É um mundo surreal.
E uma boa profissão, diga-se de passagem.
Imagino Jerusalém Jones encontrando nosso Lobo solitário, em uma viagem temporal.
Ou não, como diria Caetano.
Obrigado Eudes, por mais essa maravilha!
Vida Longa e Próspera à Horda!
Mauri.

joalfa666 disse...

Eudes, nem sei o que dizer. Essa foi uma HQ que persegui durante toda minha adolescência, sem conseguir ler todas as edições.

A ideia de conseguir ler hoje é maravilhosa.

Obrigado sempre

Franci23 disse...

Rapaz, nem te falo a surpresa boa que foi abrir o Blogger e ver entre os blogs que sigo essa publicação.
Valeu demais.

Anônimo disse...

Grato pelo scan!

Anônimo disse...

À dois filmes do diretor japonês Akira Kurosawa, que acho que enriquecem a experiencia de quem lê Lobo Solitário, são estes: Os Sete Samurais e Kagemusha, A Sombra de um Samurai. Mó boiada acha-los na internet, só googar (sinopses dos filmes também deixarei à cargo de outros mais competentes). :D

Anônimo disse...

Olá, Eudes.

Muito obrigado por nos trazer tanta coisa sensacional. V de Vingança, Preacher (versão antiga e em volumes recentes),

Sandman (a versão definitiva e os especiais, como Orpheus e Noites sem Fim), 1 Litro de Lágrimas, o Clic, um monte de coisas do Will Eisner, e especialmente Akira (versão colorida) e Lobo Solitário!

Acho que se não fosse por você ou pela audiência que visita o RA que também compartilha, eu dificilmente leria Lobo Solitário em português...

E se dependêssemos daqueles otakus miseráveis que preferem manter os mangás mofando na prateleira (em vez de compartilhar da forma que o RA faz) dificllmente teríamos essa dádiva.

Pelo que eu tô vendo, é mais fácil uma bomba-H cair em Brasília do que alguém escanear o Monster da Panini.

Anônimo disse...

E outra que eu esqueci de dizer, e que me deixa puto da vida quando ocorre: Quando um mangá é licenciado no país, os grupos de tradução daquele mangá simplesmente deletam e excluem todo o trabalho que foi feito com as scans.

Ou seja, como eu vou saber se o mangá que tá na banca é bom ou não, se eu não posso ter acesso às scans daquele trabalho como uma forma de "test-drive"?

Que eu me lembro bem, nenhum grupo de tradução de HQs normais que conheço faz essa patifaria, ainda bem...

E além disso, as scans agem como uma forma de divulgação de uma HQ, sela ela publicada ou não no país...

Como sempre os otakus (fãs radicais/ortodoxos/patológicos de mangá e anime) despertando ainda mais meu ódio...

Perdoem meu desabafo... RA, obrigado pelas HQs e Mangás!

Vinicls disse...

Boa noite, Eudes.

Cara, o que houve com o Sabrewulf?? heheheheheheh
Nunca mais ele mandou nenhum LS pra deleite da galera.
Essa abstinência ainda mata!

Será que ele não tem mais nada escondido?
Seria uma pena a descontinuação dessa série. Para mim, não tem nada igual.

Abraço.
Vinicius

Anônimo disse...

Na torcida para que "upem" o volume #15 (acho que é esse), a única edição de LS que não li...

Business

category2