quarta-feira, 1 de abril de 2015

As Incríveis Aventuras do Escapista


AS INCRÍVEIS AVENTURAS DO ESCAPISTA
Digitalização e Ajustes by HORDA Comics


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


O Escapista é um super-herói que foi criado no fim da década de 30, por Joe Kavalier e Sam Clay. Mas, por que, em todo esse tempo você nunca ouviu falar dele? Bom, o motivo é que ele existe apenas dentro do romance As Incríveis Aventuras de Kalalier & Clay, de Michael Chabom, o mesmo autor de Garotos Incríveis, que se tornou filme com Michael Douglas e Robert Downey, Jr.

O livro trata da história desses dois jovens quadrinhistas que criam este super-herói e do que acontece em suas vidas. Um paralelo com a vida de quadrinhistas reais e de suas peripécias para publicar seus personagens, como, por exemplo, os criadores do Superman, Siegel e Shuster. Porém, não li o livro, então não posso dar mais detalhes.

Como personagem de quadrinhos que é, O Escapista acabaria escapando (tu dum tss) das páginas do livro e vindo para as páginas de quadrinhos, como era inevitável. Chabon fez questão de dar levar a criação de Kavalier & Clay para a Dark Horse. As histórias reunidas neste encadernado são o resultado desta aventura.

Como super-herói O Escapista tem todos os clichês de um bom aventureiro: máscara, identidade secreta, uma origem e ajudantes. A primeira história nos conta como o Misterioso passa o bastão adiante para o jovem Tom Mayflower. As histórias seguintes são um show de estilos diferentes, culminando na última, escrita e desenhada por Will Eisner.

Segundo a editora Diana Schultz, da Dark Horse, este teria sido o último trabalho de Eisner, antes de falecer. Ainda segundo Diana, ele relutou muito em trazer de volta Spirit, seu clássico personagem. Por fim, cedeu e, como uma despedida poética, o Escapista se encontra com o personagem mais conhecido do grande mestre.

Além de Eisner, participam também Howard Chaykin, Gene Colan, Steve Lieber, Brian K. Vaughn, Harvey Pekar (no seu estilo característico) e outros. Atenção: as histórias que estão mais escuras são assim mesmo no papel.


Image and video hosting by TinyPic


BÔNUS: O ÚLTIMO VOTO - WILL EISNER
Digitalização e Ajustes HORDA Comics


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Uma pequena fábula politizada de oito páginas, do grande mestre Will Eisner, intitulada O Último Voto, publicada na revista portuguesa Seleções BD #21. Aqui, um país abre mão do voto, para que um governo ditatorial tome todas as decisões por eles. Apesar da maioria estar contente com tal arranjo, nem todos estão satisfeitos em abandonarem o direito de escolher seus governantes. Apesar do tom ingênuo de fábula, o final é para se pensar e repensar.


4 comentários:

FLAVIO SAMPAIO disse...

Show de bola Eudes, só material relevante,como sempre vc está de parabéns, abraço

raimundo disse...

Eisner inédito e uma galera graúda.isso é ótimo.só agradecimentos.

Iolando Valente disse...

O livro nos faz imaginar como seria um gibi do Escapista na era de ouro das HQs.Comprei o meu alguns anos atrás após ter visto um anúncio na Wizard americana.Vale a leitura.Parabéns pelo bom trabalho à frente do blog.

Nano Falcão disse...

"A Democracia é um sistema ruim, mas a alternativa é muito pior", Winston Churchill.

Business

category2