terça-feira, 16 de junho de 2015

Aventura e Ficção 2.0 #06


AVENTURA E FICÇÃO #06 de 21
Digitalização e Restauração 2.0 by HORDA Comics


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI


Nesta edição de Aventura e Ficção temos os convidados especiais Thor Viúva Negra. Thor enfrenta o Mar do Destino, em aventura escrita por Alan Zelenetz e deenhada pelo inigualável John Bolton. Já a Viúva Negra interage com personagens com cara de estrelas de Hollywood em Balé Russo, escrita por Ralph Macchio (que não é o Karate Kid) e desenhada por ninguém menos que Paul Gulacy. Além disso, ainda temos dois contos: o violento Um Jogo de Gato e Rato, de John Arcude e Vincent Waller e O Profeta de Mark Gruenwald e Val Mayerik.


FAXINA NA RAPADURA

Image and video hosting by TinyPic


Na madrugada de três dias atrás criei coragem e limpei o RA de todos os posts obsoletos, que pareciam mais esqueletos em um navio naufragado. Como é um blog de scans de gibis, depende de links e, ao longo de 12 anos, os vários lugares em que foram upados, deleteram os arquivos com o tempo - alguns nem levou tanto tempo assim. Além disso as imagens também foram deletadas, deixando os posts realmente estragados.

Fiquei até as 6 da manhã, porque sabia que durante o dia não iria conseguir atenção o suficiente para fazer isso de uma vez só. Assim de 1300 posts, ficaram apenas 500, que importavam ainda. A maioria dos scans deletados estão armazenados de melhor forma no Onomatopéia Digita

Foi uma viagem no tempo passar pelas várias fases do blog, que não foi criado, inicialmente para scans. Foi criado sem nenhum tema especifico, por isso o nome que não tem nada a ver com quadrinhos. Passei pela fase inicial, quando o blog veio do Blogger Brasil para o Blogger.com. Depois os scans pararam e começou uma fase de links para qualquer coisa, inclusive ensaios de mulher pelada.A fase mais surreal, com certeza foi a dos poemas.

Também tivemos uma fase em que outras pessoas escreveram no blog inclusive a saudosa SataNika (Danielle). Logo comecei a escrever memórias e em seguida, contos. Foi onde nasceu Jerusalém Jones. Tudo isso foi editado, retirando as imagens deletadas. Quem sabe uma hora eu coloque novas imagens. O que percebi também, era como alguns posts eram gigantescos e me perguntava como eu conseguia ter paciência. Cada post parecia um blog em si.

Haviam posts com contos, vídeos do Youtube e links para HQs, tudo ao mesmo tempo. Passei pela fase quem os scans eram postados em discos virtuais que dependiam de senha, que foram desde o inicial Walla, até o Intelig. Tudo devidamente deletado. Deletei posts de textos que o tempo tornou-osdesnecessários. Enfim, arrumei a casa, dei um jeito pra Rapadura continuar doce, mesmo não sendo mole não.


10 comentários:

Raniery disse...

Opa Eudes, parabéns pelo trabalho...
Estou bem gostando do movimento aqui do Rapadura.
add o banner do Marvete Sempre ai no seu Blog.
Parabéns pelo trabalho que tem sido feito....
sem falar que de vez em quando você posta alguns colírios lá no Face.
vlw

robson firmino cavalcante disse...

como sempre muito obrigado eudes, por tudo...

Luiz Boscardin disse...

Eudes, seu blog é o melhor Cara !

parabéns e obrigado!

Anônimo disse...

Esse blog é muito bom, mas estou sentindo falta do mangá O Lobo Solitário, faz um bom tempo que não sai uma postagem sobre ele, tem previsão para nos apresentar a continuação, desde já muito obrigado!

Manoel Almeida disse...

Poxa, Eudes, que trabalhão você teve fazendo esse pente fino. O melhor ficou ainda melhor. MUITO OBRIGADO!

A propósito, estamos nos aproximando, rapidamente, do vigésimo milhonésimo acesso! Parabéns!!

Manoel Almeida disse...

Ops!, eu quis dizer "segundo milhão".

Anônimo disse...

Como assim "saudosa SataNika"? Tem tempo que ela nos deixou?

Eudes Honorato disse...

Creio que sim. Eu a encontrei no Facebook, mas não é mais a mesma coisa. Quase não nos falamos por lá. Mas, sempre foi assim, por aqui, e agora se repete nas redes sociais. As pessoas vem e vão. É normal.

silvio rocco disse...

Longa vida ao RA!
Sotoveno.

Ozymandias Realista disse...

Ensaios de mulheres peladas não são mais bem vindos?

Business

category2