segunda-feira, 29 de junho de 2015

The Walking Dead: Os Mortos-Vivos - Vol. 06

THE WALKING DEAD: OS MORTOS-VIVOS - VOL. 06
Digitalização e Ajustes by HORDA Comics


Image and video hosting by TinyPic
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Conheci The Walking Dead aqui mesmo, no RA. Alguém - não lembro quem - enviou o primeiro número traduzido para ser postado no blog. Logo de cara deu pra perceber que era uma HQ que se tornaria um clássico. Mais ainda, se tornaria uma série. Antes de ser publicada no Brasil, o acesso a ela só era possível através dos grupos de tradução que prosseguiram com o trabalho. Li alguns números, mas não segui em frente. Quando começaram a sair os encadernados, comecei a comprar.

Antes, porém, de iniciar a leitura da HQ propriamente dita, acompanhei a série por um bom tempo. Quando digo bom tempo, quero dizer duas temporadas. O pouco que li dos quadrinhos deu para perceber que a série não seguia fielmente a HQ. Isso não me incomodou no começo. Os roteiros eram bons, os personagens acrescentados também. Mas, com o passar do tempo, personagens se tornaram irritantes ao extremo e a série perdeu o ritmo, com muitos episódios irregulares. Abandonei e um tempo depois comecei a ler os quadrinhos que eu já havia comprado e acumulado. Uns seis encadernados. Como era de se esperar, muito superior a série em live action, por várias razões, entre elas, o fato de o quadrinho poder mostrar coisas que a série não pode.

Entre essas coisas, está o que acontece na primeira história deste volume: Rick, Glen e Michone estão para escapar de Woodbury e Michone resolve ficar mais um pouco. O motivo é claro, se vingar do Governador por tudo que sofreu no volume anterior. Acho que nem se a série de TV fosse produzida pela HBO, o que acontece ali, seria mostrado em todo seu esplendor.

No mais, os três voltam para a prisão, onde as coisas estão um pouco complicadas depois da saída deles. Mas, Rick está pronto para proteger os seus, custe o que custar.

Image and video hosting by TinyPic

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!!! Obrigado!! Parabéns!!!

Anônimo disse...

Opa, valeu eudes.

gabriel.own disse...

Muito obrigado deve dar muito trabalho fazer scans com qualidade tão alta quanto essas. uma verdadeira ajuda pra quem não tem condição de comprar esses encadernados com essa qualidade de imagem e tradução incríveis. esse blog é excelente pros admiradores de hqs como eu. espero que continue com o excelente trabalho.

Business

category2