quarta-feira, 22 de julho de 2015

Bom de Briga

BOM DE BRIGA – PAUL POPE
Digitalização e Ajustes by HORDA Comics

Bom de Briga_20150720_0001
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Abaixo, a resenha do site Geek Cult, sobre esta HQ, escrita por um dos melhores escritores deste século:

“O que acontece quando um garoto de 12 anos é obrigado a se tornar o herói de toda uma cidade como rito de passagem? Bom, ele terá de enfrentar monstros terríveis e, além de tudo, tomar o lugar do maior herói que aquela cidade já conheceu, Haggard West.

Paul Pope é pouco conhecido aqui no Brasil. A publicação mais conhecida dele por aqui foi Batman 100 anos, onde ele roteiriza e ilustra uma realidade alternativa onde o Cavaleiro das Trevas ainda existe 100 anos no futuro. Nada de um pupilo de Bruce Wayne com armas tecnológicas. Ainda é a mesma Gotham City decadente e um homem morcego que se recusa a morrer. É bom, procurem nos sebos.

Pope é um artista autoral e Bom de Briga (Battling Boy) é mais um de seus trabalhos totalmente produzido por ele. A cidade de Arcópolis perde seu maior herói, Haggard West. Assolada por terríveis criaturas que habitam as sombras e raptam crianças, a cidade agora está sem seu maior defensor. A filha de Haggard, que era também sua ajudante, Aurora,  lamenta a perda do pai. Para piorar, além das sombrias criaturas que mataram Haggard, há também monstros gigantescos que aparecem na cidade com um único intento: destruí-la. Ninguém sabe de onde eles vêm.

Enquanto isso, muito acima de todos aqueles problemas, semideuses estão entretidos com seus próprios problemas, entre eles, o fato de que Bom de Briga (é o único nome que se usa para ele, esse e “garoto”) completou 12 anos e chegou ao momento da virada, da incursão, como seu pai assim chama. Bom de Briga precisa se tornar um herói. É o seu rito de passagem.

Ele é enviado à cidade de Arcópolis, onde, sozinho, deverá enfrentar todos os monstros que ali habitam. Para isso, levou alguns acessórios, o mais importante sendo 12 camisetas, cada uma contendo um animal como estampa, um totem, que ao serem vestidas, concede a Bom de Briga poderes especiais.

A chegada de Bom de Briga alvoroça a cidade, que volta a ter esperança. Já, Aurora, fica apenas desconfiada. Afinal, quem ousa querer tomar o lugar de seu glorioso pai? Bom de Briga, claro.

Bom de Briga foi publicado pela Companhia das Letras, e nas suas 200 páginas, traz uma aventura dinâmica, quase em ritmo de desenho animado. Pope cria um personagem com o qual nos familiarizamos e solidarizamos rapidamente. Afinal,  quem nunca se sentiu pequeno demais diante de uma tarefa difícil?

Talvez o único defeito de Bom de Briga seja justamente ser tão bom, que devoramos logo. O fim deixa claro que teremos mais, e precisa ter, só não sabemos quando.  Para saber se havia mais do personagem, pesquisei o autor e, pelo que entendi, Bom de Briga se desdobra em aventuras de Aurora West, com o que parecem ser spin-offs (edições derivadas). Já sobre a continuação propriamente dita deste volume  em questão, não parece que foi produzido ainda.  Ficamos na espera de mais ou vai ter briga.”

Bom de Briga_20150720_0090_0091


6 comentários:

raimundo disse...

Se é Paul Pope é 100 %.vamos lá.se é Horda então e ótimo.se é Geek Cult vale um voto de confiança.valeu pela dica das séries históricas imperdíveis!!!!






Anônimo disse...

Poxa, podia descolar esse Batman 100 anos pra nós, hein Eudes. Parece ser bem interessante.

Dyel disse...

Olhaí,pessoal que está baixando os filmes do Taca a Mãe Pra ver Se Clica...
Não quero ser chato,mas o MEGA Voltou a limitar os Downloads para os usuários gratuitos! eles até chegaram a botar anunciantes pra ver se aliviava para o lado dos usuários,mas ao que parece,a coisa michou e eles voltaram a bloquear o acesso para quem quiser baixar mais filmes! Você Vai ter que esperar 313 minutos até baixar de novo!

robson firmino cavalcante disse...


como sempre, muitíssimo obrigado eudes, e boto fé na continuidade do projeto geek cult, ficou bem legal o visual e a proposta do site, e um post ao dia digamos, quando possível, é uma ótima regularidade inicial pra projetos de um homem só, ou quase isso, até a chegada de novos colaboradores...

conclame a galera a dar uma força nesse sentido, que assim quem sabe também não tomo coragem e entro nessa, hehehe...

mas de novo valeu eudes...

Viciado disse...

Fantástico! Mal posso esperar pelo próximo volume!! Alguém aí tem links de mais edições???

massega disse...

preciso URGENTE do segundo
MUITO bom

Business

category2