quinta-feira, 9 de julho de 2015

Comic Book Confidential

COMIC BOOK CONFIDENTIAL – O DOCUMENTÁRIO

comicbookconfidential
PARA BAIXAR CLIQUE AQUI

Todas as vezes que postei esse documentário nos blogs de filmes eu mesmo não o assisti. Estava mais preocupado em compartilhar do que em ver.

Aliás, antes de falar do documentário acima, cabe aqui uma explicação: o TACA A MÃE PARA VER SE CLICA foi fechado por mim mesmo, devido ao fato de que não estava tanto para fazer scans e postar filmes. Então, um dos dois tinha que ser sacrificado e escolhi aquele que não tem tanta divulgação quanto os filmes que são os quadrinhos.

Voltando ao assunto do post, eu sempre protelava o momento de assistir ao documentário acima. Nem mesmo tinha mais o arquivo comigo. Mas, eis que ontem (09/07), resolvi “alugá-lo” novamente e assistir.

Para começar, ele pode parecer defasado por abranger apenas uma parte da história dos quadrinhos, já que foi filmado em 1988. Porém, é a parte mais importante, que é o início.

Ele nos leva desde o nascimento dos quadrinhos como revistas que compilavam tirinhas, até a época de Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller.

Nos mostra como a criação do Superman e dos heróis que vieram em sefuida impulsionaram o formato recentemente inventado. E o tornaram popular, até mesmo indo muito além dos super-heróis.

O documentário nos mostra como os quadrinhos se tornaram um meio de expressão para artistas de vanguarda como Will Eisner, Robert Crumb, Harvey Kurtzman, Art Spiegelman e muito outros.

Abrange a época da caça às bruxas que os quadrinhos sofreram, capitaneada pelo psiquiatra Frederic Wertham, dando fim a era dos quadrinhos de terror.

Chega ao reavivamento dos super-heróis na década de 60 pela Marvel, Stan Lee e Jack Kirby. E nos mostra os bastidores dos quadrinhos underground que surgiram na mesma época.

Em resumo, para que não viu é essencial, para quem já viu é sempre bom rever.

O arquivo é grande, devido a sua qualidade superior: são 4.37 GB, com legendas separadas em português.

BÔNUS TRACK: SANDMAN & DEATH BOOKEND



4 comentários:

Francisco Oliveira disse...

Sei que nem preciso dizer, mas só pra reforçar... Esse blog é foda!!!
Tava procurando esse doc a anos!!!
Agora é só baixar!!!
Valeu, Eudes!!!

raimundo disse...

Perdi a oportunidade de entender esse documentário ao assisti-lo tomando cerveja com batatinhas ao lado de um amigo.tinha esperanças de revê-lo um dia.eis que agora o RA e o mestre me permite isso.lazer completo do final de semana:no fundo da minha caverna com Superman Red Son e Comic Book Confidential.ponhe na conta,fico devendo mais uma.gracias muchacho.

Anônimo disse...

Muito Obrigado pelo arquivos!!!!
Ainda bem que você fez a escolha certa entre um site de filmes e essa beleza aqui, pois é graças ao seu trabalho que o meu mundo e de outras pessoas que acompanham o blog, se torna cada vez mais infinito.

Parabéns mesmo! e por favor continue com esse belo trabalho enquanto respirar e que seja por longo, longos tempos...

raimundo disse...

Bônus track;é de deixar qualquer marmanjo com os olhos brilhando e babando de felicidade como ficastes.acho que todos nós ficamos felizes por ver este teu sonho realizado.parabéns garotão.

Business

category2