sexta-feira, 17 de julho de 2015

Moore Vs. Morrison

THE MINDSCAPE OF ALAN MOORE Vs.
GRANT MORRISON: TALKING WITH GODS

The_Mindscape_of_Alan_Moore_VideoCover
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Calma, pessoal, eu não desisti dos scans. Como estou passando por uma fase meio apertada em termos de tempo, aproveito os momentos que dá para postar alguma coisa colocando esse documentários relacionados a quadrinhos que não devem ficar perdidos por aí, esperando ser encontrados. Por serem mais rápidos de postar do que digitalizar uma HQ, me dão essa folga que preciso até tudo voltar ao normal.

O de Alan Moore já é bem conhecido do público rapadurístico desde os tempos do F.A.R.R.A. onde foi postado pela primeira vez pelo pessoal que lá contribuía. Sem eles eu nem saberia da existência do mesmo. O De Grant Morrison descobri anos depois e postei por aqui.

No meu caso, eu não fiquei apenas nos documentários. Li também a biografia de Moore que saiu pela editora Mythos, e li a quase-biografia de Grant Morrison chamada Superdeuses. Ou seja, já me aprofundei um bocado na mente desses dois gênios despirocados.

Os dois são ingleses que nos deram muitas obras-primas, sendo que Alan Moore deixou as grandes editoras já faz um tempo, enquanto Morrison se deleita trabalhando para elas, fazendo  desde HQs mais maduras, na Vertigo, até sagas intermináveis pelas quais deve estar recebendo em ouro, que vale mais do que dinheiro.

Moore nos deu Watchmen. Morrison nos deu os Invisíveis. Moore nos deu Batman: A Piada Mortal. Morrison nos deu Batman: Asilo Arkham. Moore está cansado de super-heróis, Morrison se masturba com eles.

Os dois se consideram magos poderosos, mas, até aí, o Paulo Coelho também se considera, então é melhor desconsiderar esta parte.

No fim das contas, este texto não é nada além de uma encheção de línguiça para que eu não deixe apenas os documentários aqui, vagando sozinhos pelo post. Quem não viu ainda, eis a oportunidade.

gm-talking-with-gods
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

9 comentários:

Anônimo disse...

Grande Eudes!!!

Tudo o que voce posta aqui vale ouro!!! Muito obrigado por esses dois videos!!!

Parabens!!

Manoel Almeida disse...

Pois estou curtindo bastante essa fase do Rapadura. O bom dos documentários é que pode ser um programa de família, diferentemente das HQs. Abração, Eudes!

Chgm disse...

otimo post ja tinha visto os dois documentarios e acabei preferindo o do morrison por simpatizar com o tipo de loucura dele e pelo fato do documentario se focar mais nos hqs mesmo e se posso fazer uma sugestão o documentario do warren ellis seria uma boa tambem pois infelizmente nenhum outro site disponibilizou o download e não existe legenda pt br

Francisco Oliveira disse...

Sem palavras...
Puta post!!

Anônimo disse...

Alguém sabe onde se pode baixar o livro "Superdeuses", do Morrison?

Anônimo disse...

Eu, pessoalmente, estou gostando muito dessa fase "documentários". Não conhecia nenhum dele. E não tem problema nenhum ficar um tempo sem postar HQs, ainda mais se quando voltar postar aquelas maravilhas, como: Sandman, Hellblazer, Transmetropolitan...

Anônimo disse...

Vlw Eudes, ainda não tinha visto esses documentários, mas agora, graças a você vou aproveitar, vlw mesmo!!!!

Hugo Samsa disse...

Já vi os dois. excelentes ! Queria mesmo era legendas para o Doc do WARREN ELLIS! se alguém aí souber onde tem, agradeço. :)

Van Brand disse...

Allan Moore faz tanto sentido...

Business

category2