segunda-feira, 13 de julho de 2015

Superheroes –Episódio 01

SUPERHEROES: A NEVER-ENDING BATTLE
Episódio 01 de 03: Truth, Justice and The American Way

maxresdefault
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

O super-herói faz parte da mitologia americana, assim como o faroeste e o 4 de Julho. Isso é deixado claro por todo este primeiro episódio de Superheroes: A Never-Ending Battle. Assim sendo, se você tem fortes sentimentos anti-americanos pode não gostar muito. O documentário é bem ufanista, principalmente na sua frase final.

Mas, não é patriotismo que interessa aos fãs de quadrinhos, e sim a diversão. Eu não sabia da existência deste documentário em forma de minissérie em três capítulos de 54 minutos cada, até poucos dias atrás.
Logo percebi que não havia legenda disponível em português para os mesmos, o que me deixou desanimado. Mas, como percebi que a qualidade informativa era grande, resolvi tentar traduzir usando o Google, e aqui está o primeiro episódio desta aventura.

Untitled-1 copy

Estea primeira parte, como não poderia deixar de ser, se concentra nos primórdios dos super-heróis, começando com a criação do maior deles, o Super-Homem. A partir daí, a indústria dos quadrinhos ganha força e os super-heróis começam a surgir aos montes. Porém, ainda é a editora que se tornaria a DC que mantém o pioneirismo ao criar, em seguida, Batman: o Cavaleiro das Trevas.

Com a chegada da Segunda Guerra, a Timely Comics (que se tornaria a Marvel) dá vida ao Capitão América, pelas mãos de Joe Simon e Jack Kirby. Um super herói patriótico, para os tempos difíceis que haviam chegado.

Mas, e a representação feminina nesse meio tão masculino? O documentário nos mostra que existiram super-heroínas antes da guerra, mas nenhuma de destaque. As mulheres serviam apenas como namoradas ou como ajudantes femininas dos super-heróis já existentes. Isso muda em 1941, com a chegada da Mulher Maravilha.

Untitled-1 copy

Enfim, este episódio trata de toda a Era de Ouro dos quadrinhos, que começou em 1938. Também nos apresenta os principais artistas que revolucionaram e pavimentaram o caminho para os que viriam após eles.

O documentário é apresentado pelo incrível Liev Schreiber que atuou no fenomenal papel de Dentes de Sabre no estupendo Wolverine: Origens. Além dele, temos Lynda Carter, Stan Lee, Joe Simon, Gerard Jones, Jenette Kahn, Carmine Infantino, Neal Adams, Jim Steranko, Jules Feiffer, Michael Chabon e muitos outros.

11 comentários:

Manoel Almeida disse...

Há anos procuro esse documentário. Minha cópia estava com o áudio fora de sincronia, e não dava para assistir assim. Agora, a busca finalmente terminou. E com legendas by Rapadura(c). Muito obrigado por mais este presente, Eudes.

raimundo disse...

Sensacional!!!e porque não ficaria sensacional?,agradecimentos de praxe ao honorável Eudes Honorato e toda "equipe" de um homem só do H.O.R.D.A.
ps.se um dia pintar mais um episódio lascarei as mãos de tanto aplaudir.

Anônimo disse...

Sensacional! Mestre Eudes continua nos surpreendendo a cada postagem! Cabe a nós agradecer por esse trabalho incrível! Valeu!

MixHQ disse...

Boa noite, alguns de vocês tiveram algum problema com as legendas?
Na minha versão desaparece aos 04 minutos e 38 segundos e não voltam.
Desde já agradeço por qualquer resposta. Um grande abraço Eudes Honorato.

Eudes Honorato disse...

MIxHQ, eu baixei a legenda, pra ver se poderia ter enviado a errada, testei, e está tudo ok.

MixHQ disse...

Eudes Honorato obrigado pela resposta pronta e rápida vlw cara.
Bom, vou deletar e baixar novamente. E parabéns por esse trabalho excelente.

Dyel disse...

SALVE,MESTRE EUDES!!!!
PRÍNCIPE NEGRO DOS SORTILÉGIOS!(Epa...Isso é outro Cara)
Documentário Excelente para se entender como foi que os quadrinhos nos Estados Unidos se transformaram De "coisa de moleques desocupados" na Indústria que é atualmente!

Aproveitando a ocasião.sem querer ser chato eu encontreri mais uma animação que Nunca foi postada aqui. Chama-se HEAVY TRAFFIC,dirigido pelo Mestre RALPH BAKSHI em 1973. Ele Está(pasmem!)no YouTube NA ÍNTEGRA! Eis O Link:
www.youtube.com/watch?v=o6txJNMYonQ

Eu Também Achei As Legendas EM INGLÊS, Bem Aqui:
http://www.opensubtitles.org/en/subtitles/195617/heavy-traffic-en

Um Abraço e Tudo De Bom.
P.S>:Quero Saber Também Quando Vai Postar Os Outros Dois Episódios!

Eudes Honorato disse...

Não há uma previsão, mas serão postados.

Dyel disse...

Uma Curiosidade que esqueci de dizer; sabia Que ROCK & RULE foi idealizado Como Uma Versão Estendida e ADULTA de um Especial de Halloween Produzido pelo mesmo Estúdio NELVANA,chamado THE DEVIL AND DANIEL MOUSE?
Para Saber Mais Venha AQUI:
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Devil_and_Daniel_Mouse

e também AQUI: https://sites.google.com/site/cultoddities/home/tv/the-devil-and-daniel-mouse

O Filme Está AQUI:
www.youtube.com/watch?v=WHZTC1ljA84

e a Legenda(Dificílima De Ser Encontrada) AQUI:
http://www.opensubtitles.org/en/subtitles/3854404/the-devil-and-daniel-mouse-ro

Detalhe: A Legenda Está Em ROMENO,Mas Nada Que o Tradutor Do Google(e um pouquinho de paciência)não resolva...
Falou,Então. Desculpe o Incômodo!

Dyel disse...

Opa,Desculpe Ser Chato De novo.. Mas é Sobre A questão da Legenda,para o MIXHQ.
Verifique se o Problema é com o Codec. Eu Assisti o Filme no Windows Media Player e a legenda não aparece nem a pau,mesmo com ela ativada. Eu rodei o filme no Media Player Classic e no VLC Media Player e legenda funcionou que era uma beleza.
Já Vou indo.e,mais uma vez,desculpe.

Unknown disse...

Eudes, entre no site legendas.tv, se cadastre e peça pros caras fazerem a legenda. Tem uma seção de pedidos lá. São todos nerds como nós e tudo gente boa.

Business

category2