sábado, 25 de julho de 2015

Superheroes–Episódio 2

SUPERHEROES: A NEVER-ENDING BATTLE
Episódio 2 de 3: Great Power, Great Responsability

Untitled-1 copy
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

A segunda parte de Superheroes: a Never-Ending Battle focaliza agora a Marvel Comics. A segunda metade do século foi dominada pelas criações desta editora que foi ofuscada na primeira metade, pela toda poderosa DC Comics.

Com uma abordagem totalmente diferente do que vinha sendo feito até então, a editora causa uma revolução no mundo dos quadrinhos, quando Stan Lee, Jack Kirby, Steve Ditko e outros tornam os super-heróis bem mais humanos, bem mais próximos de nós.

Numa época de grandes mudanças sociais, como eram as década de 60 e 70, os quadrinhos procuravam seguir os novos tempos, se adaptando a eles. As revoluções sociais precisavam ter sua contraparte dento do mundo dos super-heróis e, acertando e errando, eles o fizeram.

Denny O’Neil e Neal Adams tratavam sobre drogas nas páginas de lanterna Verde e Arqueiro Verde. A Marvel apresentava os primeiros super-heróis negros, Pantera Negra e Luke Cage. O feminimso era representado em uma nova Mulher-Maravilha sem superpoderes, o que se mostrou uma tentativa equivocada de se alinhar ao movimento que vinha ganhando cada vez mais força.

O aumento da violência e da criminalidade também afetaram as histórias em quadrinhos, mostrando que elas não podiam ficar apenas no mundo da fantasia. Mesmo não sendo reais, elas faziam parte de um mundo real, e este, não podia ser retratado de forma tão utópica nos quadrinhos. Os tempos estavam mudando.

Nos artistas e roteiristas surgiam, trazendo para os quadrinhos usas próprias ideias e vivencias. Estavam colocando nas páginas aquilo que viviam no seu dia-a-dia. Se o mundo era violento e corrupto, isso não tinha como ficar de fora das páginas dos gibis, por mais que se quisesse.

Com grandes poderes sobre o mundo dos quadrinhos, vinham grandes responsabilidades de torná-los cada vez melhores.

Untitled-1 copy2

4 comentários:

raimundo disse...

Oba!quando pensei que a segunda parte sairia no aniversário do RA,eis que o cara nos surpreende de novo.mui bueno.gracías hombre.

Dyel disse...

Muito obrigado.Eudes...Mas Muito Obrigado MESMO!!
Estão Cada Vez Melhores as Postagens!
Só Gostaria de pedir que você reupasse/postasse alguns filmes que eu não achei naquela leva que você postou anteriormente,a saber: Heavy Metal-Universo Em Fantasia(1982), e,caso você tenha, a animação WEST AND SODA do Bruno Bozzeto(diretor de Allegro Non Troppo),que dizem que é espetacular, THE PLAGUE DOGS, GHANDAHAR-OS ANOS DE LUZ do René Laloux(o mesmo diretor de Le Panéte Sauvage),THE HAUNTED WORLD OF EL SUPERBEASTO-dirigido por Rob Zombie e PERSÉPOLIS.

Anônimo disse...

Dia a dia perdeu o hífen após o novo acordo ortográfico. A regra agora é que palavras compostas com elemento de ligação não levam mais hífen. Tais como: fim de semana, pé de moleque, lua de mel etc. Só um toque.

Jardeson Meireles disse...

fantástica postagem Eudes...gostaria de saber quando sai o episodio 3?

Business

category2